Especial Charraia - Brincadeiras de Chá

2 de jul de 2015
Oii meninas,

Como já disse esse mês é especial então vamos falar sobre Organização de Eventos.
Algumas pessoas que me acompanham no facebook sabem que tenho uma empresa que cuida exatamente desta parte, a organização, levantamento de despesas, como economizar e etc... Desde o mês de Maio 2015 me dediquei aos DIY, afinal desta vez a situação reverteu pois eu sou a Noiva agora... dificil né??



Para organizar o meu Charraiá vim trazer alguns toques simples para que esse momento de descontração não se transforme em momento de pesadelo.

Tenho visto muitos chás mas tem algo neles que me incomoda bastante, as brincadeiras, sim algumas brincadeiras eu detesto, um exemplo: Detesto que me sujem de batom, detesto pegar aliança na farinha... pode me chamar de enjoada mas acho totalmente inconveniente. 

Agora se for colocar uma peruca, um bigode ou qualquer coisa assim eu não ligo.

Pensando nisso, sei que não sou anormal e tem noivinhas e gestantes que também detestam.Então vamos lá, nas brincadeiras que terão no meu chá explicadinhas separadamente.

1 - Histórias inesquecíveis: Na brincadeira, cada convidado deve escrever um momento especial que passou com a noiva em um pedaço de papel. "Eu vou ler a história e você vai ter que adivinhar de quem é. Se você errar, paga uma prenda!", DICA: Esse é o momento ideal para colocar acessórios coloridos na noiva. Para ficar ainda mais divertido, caso os noivos acertem, eles poderão reverter o castigo da convidada responsável pela história.

2 - Declaração de amor: Coloque os noivos para tentar acertar os presentes dados pelas convidadas. Assim que eles errarem, peça eles para fazer uma linda declaração para o outro, usando um biscoito de polvilho na boca.

3 - Boquinha da garrafa: Para a brincadeira acontecer, é necessário ter barbante, caneta e uma garrafa. Basta amarrar o barbante com a caneta na cintura da noiva. Dançando, ela deverá colocar a caneta dentro da garrafa.

4 - Bingo: Funciona como um bingo comum, mas em vez de números os jogadores marcam na cartela os presentes, conforme eles forem sendo abertos. Se for um chá de lingerie você pode escrever palavras relacionadas como calcinha, soutien, amor, pimenta, núpcias, etc.  Ganha quem completar uma coluna primeiro. Quem acerta a cartela toda ganha um brinde melhor. A duração do jogo vai depender da animação das convidadas.

5 - O feitiço vira contra a feiticeira: Peça às convidadas para criarem prendas para a noiva pagar e anotar num papel. Não se esqueça de informar que todos os papéizinhos devem ser assinados. A idéia é que cada uma pague o seu próprio castigo. A pessoa que escreveu que a noiva deveria dançar com a vassoura, por exemplo, é quem irá dançar!


6 - Estilistas: Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom, tnt, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval, etc). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada. A melhor equipe receberá um brinde.

7- O que você faria se…Escreva vários papéizinhos com perguntas: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne coisas boas, ruins e estranhas. Distribua as perguntas para as convidadas e um outro papel em branco onde cada uma deve responder a pergunta que recebeu. Em seguida recolha os papéis, misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece lendo uma pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada. Vira uma confusão que pode ser bem cômica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.