12 de jul de 2015

Especial Charraia - Espantalho enfeite de mesa

em 12 de jul de 2015

Comente aqui
Oi meninas,

Vim compartilhar um enfeite de mesa super fofo, para que vocês possam fazer em qualquer festa com o tema caipira, trata-se de um espantalho.


Para fazer esse lindo espantalho vocês precisaram:

  1. Uma cesta de madeira;
  2. Pedaços de pano;
  3. Moldes (segue aqui embaixo)
  4. Palha.
  5. Agulha;
  6. Tecidos diversos;
  7. Manta acrilica
  8. Feltro marrom para o chapeu;
  9. Canetas para fazer o rostinho.


Comece transferindo o molde do braço do espantalho para o tecido. Esse tecido deve ter 40 cm x 12 cm. Dobre-o ao meio no sentido do comprimento e passe uma costura para fechar. E encha com manta acrílica, deixando aproximadamente três dedos no final sem encher.




Em seguida coloque palha nas extremidades do braço, no espaço de três dedos que você deixou anteriormente. E para arrematar faça um nó com palha.



Para fazer a cabeça do espantalho você deve fazer um círculo com 16 cm de diâmetro em um tecido de cor clara. Alinhave as bordas, puxe a linha e encha com manta acrílica.


Para fazer o chapéu do espantalho corte um círculo no feltro com 19 cm de diâmetro. Alinhave as bordas do círculo, puxe a linha e monte com a cabeça do espantalho, posicionando a cabeça já feita dentro do chapéu de feltro e colocando palha como se fosse cabelo.


Pinte o rostinho do espantalho utilizando caneta e blush e faça o nariz com um triângulo de feltro.


Para fazer as abóboras corte três círculos com 12 cm de diâmetro. Alinhave a borda do círculo, puxe a linha, encha com manta acrílica, termine de puxar a linha (arrematando e fechando a abóbora) e passe a agulha pelo centro chegando do outro lado. E para ficar com jeito de abóbora você deve pegar a agulha com a linha que você passou por dentro da bolinha e passar a linha ao redor de toda abóbora, formando gomos.



Corte as folhas no feltro verde e cole nas abóboras com cola quente.


Cole o braço do espantalho ao redor do vaso de madeira utilizando a cola quente. Em seguida cole a cabeça do espantalho no meio do braço.



Com um retalho de tecido xadrez, faça um lenço para o espantalho, amarrando ao redor do “pescoço” do espantalho.


Finalize seu enfeite colando as abóboras ao redor da borda do vaso com cola quente e enchendo o vaso com palha. E está pronto seu enfeite junino!


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.



TOPO