A Blogueira


23 de mai de 2015

EMMN23 - Cones Kraft

Oi realezas
Vamos a mais um EMMN, já estamos no dia 23 e no nosso 23º tutorial, todos conhecemos a tradição de lançar arroz aos noivos à saída da cerimônia e todos sabemos que este é um dos momentos mais bonitos desta primeira parte de um dia de casamento.

A pensar neste, o tutorial que vos trazemos hoje é muito fácil e fica realmente bonito. Trata-se de realizar uns cones em papel kraft, no qual poderão guardar o arroz, as pétalas ou o confete que querem que os vossos convidados lancem à saída da cerimônia. Para metermos mãos à obra necessitamos do seguinte material: 



  1. Papel kraft
  1. Discos de renda os chamados Doilie
  1. Fita-cola dupla
  1. Grampeador
  1. Tesouras   

O primeiro passo a dar é recordar o papel kraft segundo o tamanho que queremos dar aos cones. Neste caso, as medidas são de 29 x 20 cm. Uma vez recortado o papel, enrolamos mantendo um extremo fechado para dar forma ao cone.



Para que este não se abra, pegamos o seu extremo com a fita-cola dupla, certificando-nos de que está bem colado e não se poderá abrir facilmente. 


Não nos devemos esquecer de grampear a parte inferior do cone, para evitar que se escape o arroz. Uma vez agrafado, o cone já estará pronto. 

O segundo passo a dar diz respeito à sua decoração. Para lhe darmos o toque final, colocamos a renda precisamente nocentro no cone, com a ajuda da fita-cola dupla. 






Fiquem com o video,


22 de mai de 2015

EMMN22 - Laços

Ola Realezas,

Vim para mais um EMMN especial de laço com a arte abaixo fiquem a vontade.



Precisaremos de:
  1. Moldes
  2. Linhas
  3. Pregador (para segurar)
  4. Cola Spray (ou cola normal)



Apos reunidos os materiais recorte a arte e faça conforme as instruções.





21 de mai de 2015

EMMN21 - Bandeirinhas

Ola Realezas,

Mais um EMMN com ritmo de festa junina então vamos aprender a fazer bandeirinhas rusticas, dando um toque sofisticado e delicado a sua festa.



Precisaremos de:

  1. Linhas para bandeirinha;
  2. Cortador de coração;
  3. Linha azul para costura;
  4. Juta para as bandeirinhas;
  5. Agulha


Comece cortando os corações e reserve. Posteriormente corte as bandeiras e posicione na linha costurando de forma igual,.

Costure os corações no centro de cada bandeirinha e esta pronto seu varal de juta.



20 de mai de 2015

EMMN20 - Rosa em crepom

Ola Realezas,

Venho aqui para mostrar um tutorial ITALIANO, no nosso vigésimo EMMN com flores feitas de crepom, bem mais fácil que tudo nessa vida.

Vi vários tutoriais pois preciso para fazer os corsages das madrinhas e de repente me deparo com este lindo vídeo que mesmo não sendo ITALIANA (Apenas vou casar com um) entendi perfeitamente como funciona.


Espero que tenham gostado porque eu A D O R E I.

19 de mai de 2015

EMMN19 - Noivado

Ola Realezas,

Vim mais um DIY do nosso EMMN fofíssimo, este é um painel super simples para fazer em um noivado romântico.



Precisaremos de:

  1. Folhas vermelhas canson
  2. Tesoura
  3. Lapis
  4. Fita Dupla Face
  5. Cola
Faça varios corações na folha canson de todos os tamanhos e formatos, apos cortar faça um corte no meio do coração e depois una colando em seguida.

Para colar na parede utilize fita dupla face.

18 de mai de 2015

EMMN18 - Garrafas

Ola Realezas,

Hoje vim aqui para mais um EMMN e para isso uma decoração fofíssima com garrafas, sabe aquela linha de tricô que ninguém mais usa, ou aquele cachecol que já deu o que tinha que dar. Então vamos desfia-lo e fazer essas garrafas lindas para decorar o quarto ou uma festa.

Para isto precisaremos de:

  1. Garrafas;
  2. Cola Quente
  3. Linha de tricô ( aquelas de lã)
O passo a passo é muito simples, iniciando pela boca da garrafa (vai descendo na boquinha da garrafas, ops me empolguei), voltando, começando por cima da garrafa vá enrolando a linha bem apertado até chegar ao final onde você colocará um pouco de cola quente para segurar.

Use a criatividade e utilize todas as cores que desejar,




17 de mai de 2015

EMMN17 - Centro de Mesa

Ola Realezas,

Vamos para mais um EMMN, desta vez aprenderemos como fazer um centro de mesa rustico utilizando cordas e lata de alumínio.



Para isto precisaremos de :

  1. Latas de alumínio;
  2. Corda;
  3. Cola quente
  4. Um vaso menor.
Primeiro Passo: Limpe a lata de alumínio e retire o rotulo com cuidado para não ficar marcado, o ideal é que deixe a latinha de molho em água quente e sabão assim sairá mais fácil. Faça isso e reserve as latas.

Segundo Passo: Com a lata limpa aplique cola quente na ponta da corda e vá passando a corda ao redor da lata inteira ( DICA: Aperte a corda durante as passadas para que fique firme).

Terceiro Passo: Ao final das passadas passe cola quente na ultima ponta e cole na lata.

Quarto Passo: Coloque dentro da lata um recipiente onde ficará a água das flores coloque um arranjo e pronto Centro de Mesa lindinho.

Até a proxima.

EMMN16 - Flor de lótus

Ola Realezas,

Meu arraia de panela terão muitas forminhas então ao inves de utilizar como forma decidi utilizar esta flor de uma outra forma e sim como lembrancinhas.



Serão feitas e embaladas uma a uma e é uma forma fácil e linda de presentear seus convidados.

Ficam lindas e se bem embaladas dão toque de sofisticação ao evento.

Abaixo segue PAP das flores.


Espero que tenham gostado

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.