Especial Charraia - Flor de jujuba

12 de jul de 2015 Nenhum comentário
Oi meninas,

Olha como é super facil as flores de jujuba e combina com tudo.


Para isso vocês precisam de:

  1. Jujubas coloridas
  2. Palito de churrasco
  3. Plastico para envolver as flores
Compre as jujubas em pacotes separados por cor, ou separe em potinhos de forma organizada, para favorecer o desenvolvimento das flores de jujuba.


Compre palitinhos que podem ser de madeira ou para pirulitos de plástico. Eles podem ser encontrados para comprar em casa de doces. Comece a flor colocando a primeira goma, presa no palito, para ser o miolo da flor.




Em seguida use um papel de celofane transparente e ajeite as demais gomas em volta, para formar a flor.


Ajeite as demais gomas para ficar bem rente ao miolo, ganhando o formato de uma flor. Cada gominha vermelha vai formar uma pétala da flor.


Esse é o formato que a flor deve ganhar. Há quem use outros palitos de dente para prender entre as pétalas, mas pode ser um pouco perigoso se a festa for para criança.


Use as flores coloridas para enfeitar a mesa principal e a mesa dos convidados na festa. A junção de flores coloridas transforma o ambiente da festa.



Especial Charraia - Espantalho enfeite de mesa

Nenhum comentário
Oi meninas,

Vim compartilhar um enfeite de mesa super fofo, para que vocês possam fazer em qualquer festa com o tema caipira, trata-se de um espantalho.


Para fazer esse lindo espantalho vocês precisaram:

  1. Uma cesta de madeira;
  2. Pedaços de pano;
  3. Moldes (segue aqui embaixo)
  4. Palha.
  5. Agulha;
  6. Tecidos diversos;
  7. Manta acrilica
  8. Feltro marrom para o chapeu;
  9. Canetas para fazer o rostinho.


Comece transferindo o molde do braço do espantalho para o tecido. Esse tecido deve ter 40 cm x 12 cm. Dobre-o ao meio no sentido do comprimento e passe uma costura para fechar. E encha com manta acrílica, deixando aproximadamente três dedos no final sem encher.




Em seguida coloque palha nas extremidades do braço, no espaço de três dedos que você deixou anteriormente. E para arrematar faça um nó com palha.



Para fazer a cabeça do espantalho você deve fazer um círculo com 16 cm de diâmetro em um tecido de cor clara. Alinhave as bordas, puxe a linha e encha com manta acrílica.


Para fazer o chapéu do espantalho corte um círculo no feltro com 19 cm de diâmetro. Alinhave as bordas do círculo, puxe a linha e monte com a cabeça do espantalho, posicionando a cabeça já feita dentro do chapéu de feltro e colocando palha como se fosse cabelo.


Pinte o rostinho do espantalho utilizando caneta e blush e faça o nariz com um triângulo de feltro.


Para fazer as abóboras corte três círculos com 12 cm de diâmetro. Alinhave a borda do círculo, puxe a linha, encha com manta acrílica, termine de puxar a linha (arrematando e fechando a abóbora) e passe a agulha pelo centro chegando do outro lado. E para ficar com jeito de abóbora você deve pegar a agulha com a linha que você passou por dentro da bolinha e passar a linha ao redor de toda abóbora, formando gomos.



Corte as folhas no feltro verde e cole nas abóboras com cola quente.


Cole o braço do espantalho ao redor do vaso de madeira utilizando a cola quente. Em seguida cole a cabeça do espantalho no meio do braço.



Com um retalho de tecido xadrez, faça um lenço para o espantalho, amarrando ao redor do “pescoço” do espantalho.


Finalize seu enfeite colando as abóboras ao redor da borda do vaso com cola quente e enchendo o vaso com palha. E está pronto seu enfeite junino!



Especial Charraia - Enfeite para o cabelo

Nenhum comentário
Oi meninas,

Vim compartilhar com vocês uma ideia super bacana para quem esta pensando em fazer um charraia ou um arraia para uma festa.


Pensamos em cada detalhe e esquecemos da gente.... Segue detalhe delicado para o cabelo.

Vocês irão precisar de:

  1. 01 tiara;
  2. Fita larga de sua preferência com a estampa xadrez ou com outra estampa;
  3. Fita de sua preferência com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência;
  4. Fita métrica;
  5. Tesoura comum;
  6. Pistola de cola quente;
  7. Minichapéu junino.
 Comece separando os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Depois encape a tiara com a fita escolhida e, em seguida, faça um laço com fita mais larga xadrez ou estampada. E cole este laço em uma das laterais da tiara já encapada.


Em seguida, corte dois pedaços de fita mais fina com comprimento de aproximadamente 10 cm cada pedaço de fita. E cole estes dois pedaços de fita nas laterais internas do chapéu.


Logo após, para finalizar a sua peça, basta centralizar o minichapéu já com os pedaços de fita sobre o laço que já foi colado na tiara e amarrá-lo ao redor do laço. E está pronta sua tiara junina.




Créditos:http://www.sinimbu.com.br/area_artesao/enfeite-de-cabelo-original-para-festa-junina/

 
Desenvolvido por Michelly Melo.