12 de jul de 2015

Especial Charraia - Flor de jujuba

Oi meninas,

Olha como é super facil as flores de jujuba e combina com tudo.


Para isso vocês precisam de:

  1. Jujubas coloridas
  2. Palito de churrasco
  3. Plastico para envolver as flores
Compre as jujubas em pacotes separados por cor, ou separe em potinhos de forma organizada, para favorecer o desenvolvimento das flores de jujuba.


Compre palitinhos que podem ser de madeira ou para pirulitos de plástico. Eles podem ser encontrados para comprar em casa de doces. Comece a flor colocando a primeira goma, presa no palito, para ser o miolo da flor.




Em seguida use um papel de celofane transparente e ajeite as demais gomas em volta, para formar a flor.


Ajeite as demais gomas para ficar bem rente ao miolo, ganhando o formato de uma flor. Cada gominha vermelha vai formar uma pétala da flor.


Esse é o formato que a flor deve ganhar. Há quem use outros palitos de dente para prender entre as pétalas, mas pode ser um pouco perigoso se a festa for para criança.


Use as flores coloridas para enfeitar a mesa principal e a mesa dos convidados na festa. A junção de flores coloridas transforma o ambiente da festa.


Especial Charraia - Espantalho enfeite de mesa

Oi meninas,

Vim compartilhar um enfeite de mesa super fofo, para que vocês possam fazer em qualquer festa com o tema caipira, trata-se de um espantalho.


Para fazer esse lindo espantalho vocês precisaram:

  1. Uma cesta de madeira;
  2. Pedaços de pano;
  3. Moldes (segue aqui embaixo)
  4. Palha.
  5. Agulha;
  6. Tecidos diversos;
  7. Manta acrilica
  8. Feltro marrom para o chapeu;
  9. Canetas para fazer o rostinho.


Comece transferindo o molde do braço do espantalho para o tecido. Esse tecido deve ter 40 cm x 12 cm. Dobre-o ao meio no sentido do comprimento e passe uma costura para fechar. E encha com manta acrílica, deixando aproximadamente três dedos no final sem encher.




Em seguida coloque palha nas extremidades do braço, no espaço de três dedos que você deixou anteriormente. E para arrematar faça um nó com palha.



Para fazer a cabeça do espantalho você deve fazer um círculo com 16 cm de diâmetro em um tecido de cor clara. Alinhave as bordas, puxe a linha e encha com manta acrílica.


Para fazer o chapéu do espantalho corte um círculo no feltro com 19 cm de diâmetro. Alinhave as bordas do círculo, puxe a linha e monte com a cabeça do espantalho, posicionando a cabeça já feita dentro do chapéu de feltro e colocando palha como se fosse cabelo.


Pinte o rostinho do espantalho utilizando caneta e blush e faça o nariz com um triângulo de feltro.


Para fazer as abóboras corte três círculos com 12 cm de diâmetro. Alinhave a borda do círculo, puxe a linha, encha com manta acrílica, termine de puxar a linha (arrematando e fechando a abóbora) e passe a agulha pelo centro chegando do outro lado. E para ficar com jeito de abóbora você deve pegar a agulha com a linha que você passou por dentro da bolinha e passar a linha ao redor de toda abóbora, formando gomos.



Corte as folhas no feltro verde e cole nas abóboras com cola quente.


Cole o braço do espantalho ao redor do vaso de madeira utilizando a cola quente. Em seguida cole a cabeça do espantalho no meio do braço.



Com um retalho de tecido xadrez, faça um lenço para o espantalho, amarrando ao redor do “pescoço” do espantalho.


Finalize seu enfeite colando as abóboras ao redor da borda do vaso com cola quente e enchendo o vaso com palha. E está pronto seu enfeite junino!


Especial Charraia - Enfeite para o cabelo

Oi meninas,

Vim compartilhar com vocês uma ideia super bacana para quem esta pensando em fazer um charraia ou um arraia para uma festa.


Pensamos em cada detalhe e esquecemos da gente.... Segue detalhe delicado para o cabelo.

Vocês irão precisar de:

  1. 01 tiara;
  2. Fita larga de sua preferência com a estampa xadrez ou com outra estampa;
  3. Fita de sua preferência com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência;
  4. Fita métrica;
  5. Tesoura comum;
  6. Pistola de cola quente;
  7. Minichapéu junino.
 Comece separando os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Depois encape a tiara com a fita escolhida e, em seguida, faça um laço com fita mais larga xadrez ou estampada. E cole este laço em uma das laterais da tiara já encapada.


Em seguida, corte dois pedaços de fita mais fina com comprimento de aproximadamente 10 cm cada pedaço de fita. E cole estes dois pedaços de fita nas laterais internas do chapéu.


Logo após, para finalizar a sua peça, basta centralizar o minichapéu já com os pedaços de fita sobre o laço que já foi colado na tiara e amarrá-lo ao redor do laço. E está pronta sua tiara junina.




Créditos:http://www.sinimbu.com.br/area_artesao/enfeite-de-cabelo-original-para-festa-junina/
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.