3 de out de 2015

Especial Halloween - Suspiros Fantasma

Ola Realezas,

Vim aqui compartilhar uma dica super facil de suspiros fantasmas, onde conseguimos enfeitar a mesa de Halloween com apenas corante alimentício preto e suspiro.

Com um pacote de suspiros colocamos um pouco de corante em um pratinho e com auxilio de um cabo de pincel, colocamos delicadamente o corante no suspiro formando dois olhinho...

Para dar um toque de lembrancinha coloque os suspiros em um saquinho e sirva como lembrança.


2 de out de 2015

Especial Halloween - Corujinhas

Ola Realezas,

Vim compartilhar um passo a passo fofo que são referentes a Corujinhas de papel que podem ser utilizadas como lembrancinhas.... Fiquem com o pap.

1 de out de 2015

Especial Halloween - Apresentação dos Copos

Olá Realezas,

Vim aqui compartilhar uma forma super fácil de apresentar copos em época de halloween e não custa quase nada, vamos lá???



Para fazer estes copos fofos vocês precisaram de:

  1. Um conjunto de copos laranjas;
  2. Um pacote de olhinhos móveis de diversos tamanhos;
  3. Cola quente.
Pra confeccionar é simples, para cada copo cole dois olhinhos mas cuidado com a cola quente pois não pode estar muito quente...

Simples assim!


Especial Halloween - Mês das Bruxas

Ola realezas,

Pelo titulo vocês já devem saber.
O que será que vamos aprontar juntinhos???
Siiiimmmm teremos um Especial Halloween...

Serão 31 posts com DIY super fáceis para quem esta pensando em utilizar este tema para qualquer evento..... Está curiosa??? Então vem comigo...


O Jardim de Mariana

Ola Realezas,

Como vocês sabem eu adoro festas principalmente quando é DIY muito legal ver as mamães se esforçando para a festa de seus filhos.


Painel feito com pallets



Mari toda feliz com sua festa perfeita

Bom vim aqui falar de uma festa com o Tema Jardim Secreto para os 10 anos da Mariana, toda festa foi DIY feito pelas mãos de sua mamãe Ana Marcia Batista Ciccone. Quer conferir? Então vem comigo!!



Lapis de cor para combinar com o Tema 

 Lembrancinhas da festa








Vovó da Mariana Pintando o Jardim Secreto que a mamãe colocou nas mesas.














29 de set de 2015

Organizando as sapatilhas

Olá Realezas,

Vim aqui mostrar como manter suas sapatilhas organizadas em seus closets.




Para isto precisaremos de:

  1. Cabides
  2. Alicates
  3. Papel decorado.
Pronto com tudo em mãos vamos ao passo a passo

1ºpasso: Separe os materiais.



2ªpasso: Corte o fundo do cabide com o alicate



3ºpasso: Com auxilio do alicate enrole as laterais



4ºpasso: Dobre a aste do cabide conforme mostra a figura.



O cabide esta pronto, mas concordam comigo que assim ficou um tanto estranho né, então vamos dar aquela incrementada??
 Vem comigo.

1ºPasso: Estique o pedaço de papel colorido sobre a base do novo cabide.



2º Passo:Passe cola nas pontas do papel e dobre para dentro



3º Passo: Faça o mesmo com os dois lados conforme desenho abaixo:





4º Passo: Faça os detalhes e dobre para dentro.



5º Passo: Repita o procedimento com outros cabides e pronto organizador de sapatilhas.



10 passos para o sucesso

Olá Realezas,

Como vocês podem ter percebido o Oficial Rosa esta com roupagem diferente e também iremos abordar de assuntos diferentes,vamos iniciar com algumas questões de reflexão:

Quantas vezes os comentários negativos influenciaram em suas decisões?
Quantas vezes as pessoas mais próximas eram as primeiras a dizer que não vai dar certo?
Quantas vezes você se viu presa a um abismo onde a unica imagem é pular pra dentro dele se afundando cada vez mais?
Quantas vezes você se subestimou achando que não ia conseguir ou que não era capaz?
Quantas vezes a palavra CHEGA DESISTO passou pela sua mente?




Com estas 5 questões vamos refletir e ver que não podemos nos deixar abater. Imagine o que teria acontecido se Noé se deixasse abater pelo negativismo, se Santos Dumont tivesse desistido, se Thomas Edison achasse que não era capaz.

Todos os mais famosos criadores tiveram o lado positivo e negativo em suas cabeças mas temos que ser como SAPOS SURDOS (um dia conto essa historia ) é difícil,mas quem disse que seria fácil.

Então vamos a 10 dicas importantes:

01. Foque o positivo. Tudo na vida tem dois lados: o positivo e o negativo. Óbvio? Nem tanto assim. Os pensamentos levam à ação, e pensamentos positivos levam a atos positivos. A grande maioria das pessoas estão sempre procurando “pêlos em ovos”. Dizem que 90% de nossos problemas são imaginários, coisas que fantasiamos. E, por conseqüência acabamos antecipando o fracasso por medo de tentar. Pense em sua vida. Você é daqueles que valorizam suas conquistas, sejam elas pequenas ou grandes, ou fica sempre olhando para a “grama do vizinho”, acreditando firmemente que é um ser injustiçado? É cômodo reclamar. Portanto, tome iniciativas. Procure transformar em novas oportunidades fatos que a princípio lhe parecem adversos. Lembre-se: os vencedores são otimistas por natureza.




02. Aja com entusiasmo. “Ter um deus dentro de si.” Era assim que os Gregos, na Grécia Antiga, definiam as pessoas que agiam entusiasticamente em seu dia-a-dia e, por consequência, obtinham grandes resultados.O entusiasmo é contagiante. Felicidade atrai felicidade, e sucesso atrai mais sucesso. Pense: as pessoas que acreditam em si mesmas, que estão sempre sorrindo, têm mais amigos, são mais felizes e realizadas. Para se destacar, ser um verdadeiro talento, o profissional deve ter duas características imprescindíveis: competência técnica e paixão por aquilo que faz.




03. Não julgue precipitadamente. Evite rotular pessoas ou situações. Nunca ouça somente uma opinião ou tire conclusões precipitadas. Você poderá estar cometendo uma grande injustiça, criando um ambiente negativo em sua casa ou no trabalho. Ninguém, eu disse, ninguém é dono da verdade. O que é certo para um é errado para outro. Conflitos fazem parte de nossa vida. Enfrente-os de frente, encare a situação com maturidade, transparência e honestidade. A melhor forma de resolver um conflito é indo direto à sua fonte. É difícil… Às vezes, constrangedor… Mas fique certo de que é o melhor caminho.




04. Seja empático. Empatia significa colocar-se emocionalmente e psicologicamente no lugar do outro. Procure ampliar sua visão. Veja a situação com os “olhos do outro”. Faça esta experiência. Antes de tomar uma decisão, procure ver como ela afetará o restante de sua equipe, as relações com o mercado, fornecedores e parceiros. Que tal aprender a ouvir? Já reparou que ouvir é diferente de escutar. Ouça com atenção, olhe para quem está lhe falando, faça com que seu interlocutor se sinta importante. Um erro muito comum é ter uma postura com seus subordinados e outra completamente diferente com seus superiores. Ouça os argumentos de seus colegas, pondere honestamente sobre suas sugestões, não cometa o erro de acreditar na frase: “Só existem dois tipos de pessoas para mim: as erradas e as que concordam comigo”.




05. Fale menos e faça mais. Os verdadeiros campeões são homens ou mulheres de poucas palavras e de muita ação. Um exemplo vale mais do que mil palavras. Seja o exemplo, independente do que os outros pensem ou digam. Ao invés de repetir o sermão da globalização (competição, atualização, inovação e criatividade), aja. Faça mais, crie mais, estude mais, leia mais, e inove mais.




06. Pergunte sempre: Isso agrega valor? Acredite, você pode aumentar a qualidade e a produtividade de seu trabalho com esta simples pergunta: Agrega valor? Este determinado processo, relatório, equipamento, produto ou até cliente agregam valor à companhia? É incrível a quantidade de dados e controles que são preenchidos e que para nada servem. Não reduzem custos, não aumentam a qualidade ou a produtividade. Agora é hora de comparar a qualidade produzida versus a qualidade percebida pelo cliente, seja ele externo ou interno.




07. Aprenda a se auto-motivar. Especialistas nos ensinam que temos quatro grandes fontes de automotivação. São elas:
• Você mesmo com suas crenças e atitudes;
• Pessoas à sua volta.
• Mentor emocional.
• Ambiente e instalações (fatores como o ar, iluminação, cores e decoração fazem parte dos “detalhes” que nos levam a uma maior produtividade). Sendo assim, busque apoio e incentivo em amigos e parentes; tenha em mente um personagem real ou fictício, alguém que realmente lhe inspire; transforme o seu local de trabalho em algo alegre e agradável… Enfim, procure e disponibilize a sua fonte de motivação.




08. Prepare sucessores. Quer crescer? Então contribua para o crescimento de outras pessoas. Esta é a melhor forma de crescer pessoalmente e profissionalmente. Isso motiva as pessoas à sua volta e atrai bons talentos para sua equipe. E, além disso, você não perderá boas oportunidades simplesmente por não ter a quem lhe substituir.




09. Compartilhe o sucesso. Sempre deixe claro que a razão de seu sucesso deve-se ao trabalho e apoio de muitas pessoas. Não existe nada pior do que fazer com que os outros não se sintam reconhecidos. E, infelizmente, nos dias de hoje, este é um dos aspectos mais falhos que existem no ambiente organizacional. Lembre-se sempre do exemplo do nosso querido Guga, quando ganhou a final do torneio de Masters, em Lisboa. Recordo-me de que, em seu discurso, o atleta agradeceu, entre outros companheiros de trabalho, aos catadores de bolinhas e às cozinheiras do torneio. Conscientize-se, portanto, de que reconhecimento, é tão bom quanto uma boa remuneração. E não se esqueça: não é preciso ser dono, diretor ou gerente para fazer um elogio, sorrir ou simplesmente dizer “muito obrigado”.




10. Valorize a ética e a cidadania. A lealdade às empresas, hoje, é rara. Poucos pensam em passar a vida inteira dentro da mesma organização. Portanto, ajude a criar um novo diferencial para a sua empresa. Ajude a sua companhia a preparar profissionais para o país e não somente para o mercado, incentivando-a a colocar em prática algum programa social, que envolva inclusive os funcionários. Existem várias formas de doação: além de dinheiro a organização pode doar um pouco de tempo, conhecimento e habilidades dos seus colaboradores. Os melhores profissionais valorizam o trinômio empresa-colaboradores-comunidade de maneira respeitosa e engrandecedora e sentem orgulho em trabalhar numa organização que possui estes mesmos valores. 



© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.