30 de jan de 2016

Make | 10 Dicas para Olhos

Olá Realezas,

Hoje as dicas são para os olhos.
Não vamos perder tempo e vamos as dicas preciosas.



1. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

2. Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores. Confira também este vídeo que mostra técnicas para aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos com maquiagem.

3. O côncavo nada mais é do que o contorno da pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos. Todo mundo tem e é superimportante saber onde fica o seu. Para encontrar o seu côncavo é só colocar o dedo para sentir a parte que afunda do olho. Isso faz toda a diferença na hora de executar alguns truques de maquiagem.

4. Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores. Mas o ideal é aplicar a sombra marrom não em cima do côncavo, mas levemente acima dele. É só marcar a parte onde o “buraquinho” começa e aplicar sombra acima daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas (mas sem chegar até elas).

5. Outro truque que faz toda a diferença: quando o delineador é muito grosso, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Então, se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos, o traço do delineador deve ser bem fininho.



6. O rímel também faz muita diferença na hora de deixar os olhos maiores: invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar).

7. Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.
8. Para uma maquiagem mais elaborada, os cílios postiços também são uma ótima opção para aumentar os olhos. Os modelos mais longos e menos volumosos ajudam a criar esse efeito.

9. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.


10. Para disfarçar olhos caídos, aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.