#MinhaCoroa | 5 Técnicas de texturização capilar

22 de jan de 2016
Olá Realezas,

Hoje vim aqui compartilhar com vocês 5 técnicas de texturização capilar para sair da rotina e modificar a forma do seu crespo ou mesmo do seu cacho.

As técnicas exigem paciência e tempo mas o resultado é recompensador. Já testei várias destas técnicas e ao final eu falo a minha preferida.

Normalmente, temos que esperar até o dia seguinte para ver o resultado, isto é, se fizer na manhã no dia bem quente consegue ver o resultado no mesmo dia.

O melhor resultado é com a secagem natural, no processo de texturização o óleo é o melhor amigo (durante e depois).




O cabelo deve estar bem hidratado para que os cachos tenham uma boa aparência e o cabelo não precisa estar molhado para aderir a textura somente umido. O gel é bem vindo para que tenhamos um ótimo day after.

A cada técnica deixarei um vídeo das minhas princesas cacheadas para que vocês acompanhe.

Técnica 1 -  Twist

O processo consiste em separar pequenas mechas dividir em duas e fazer torcidinhos como se fosse trança.


Mi Shirai

Técnica 2 - Dedoliss

Esta é uma técnica bem antiga se você puxar da memória irá lembrar que sua mãe com certeza fazia isto com você quando era pequena. Consiste em formar cachos enrolando cada mecha com os dedos. Para ficar natural faça cachos de um lado e depois alterne para o outro.


Brenda Lima

Técnica 3 - Tranças

É bem parecido com o twist porém utiliza tranças e não somente torcidinhos, É uma ótima técnica para quem ama volumão mas presa um pouco de definição.


Cris Costa

Técnica 4 - Fitagem estruturada

Esta é simples passa creme mecha por mecha com calma e vá soltando o cabelo em formas de fitas, separando cacho por cacho. Resultado cachos definidos e com muitos day after.
Rayza Nicácio
Técnica 5 - Coquinhos (Bantu Knots)

Esta técnica também tem cheio de infância com certeza sua mãe fazia em você. Separe os cabelo em mechas e vá fazendo coquinhos de acordo com o cacho que deseja, se quiser mais aberto faça coque mais largos, cachos fechados pequenos coquinhos.


Aline Silva

Agora é só escolher a melhor forma e se divertir. Minha preferida é o dedoliss fiz a primeira vez e me apaixonei, demora pra fazer mas resultado é excelente.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.