#MinhaCoroa | Aceite-se

11 de jan de 2016
Olá Realezas,

Viram que voltei com força total e vamos atualizar este blog afinal #olarealezas não é um blog qualquer aqui conversamos, causamos e tombamos forninhos por ai...

Este post é sobre o aceitação do seu cabelo. "Como assim aceitação do seu cabelo????"

Muitas pessoas entram na transição almejando ter o cabelo daquela atriz ou daquela blogueira ou daquela youtuber, quando começa a crescer a decepção vem com tudo porque por mais que ela passe produtos, cuide e tudo mais o cabelo não fica igual, faz as receitas que a pessoa coloca, faz de tudo um pouco e o cabelo continua do mesmo jeito, lindo em sua forma natural, todos elogiam mas pra ela não esta suficiente.




Bom quando comecei minha transição eu sabia que teria o cabelo tipo 4 e queria o 4C das Divas EU TINHA CERTEZA ABSOLUTA que meu cabelo era um 4C, afinal minha mãe tem o cabelo 4C porque eu não teria.

Ele foi crescendo e os cachinhos foram diminuindo, diminuindo e eu toda FELIZ afinal 4C não tem cachos ele é crespo.

Qual não foi minha decepção ao perceber que DE FATO tenho o cabelo tipo 4 mas não o 4C meu cabelo é 4A os cachinhos não morreram apenas definiram mais.

TRISTE eu fiquei um pouco e comecei a agir conforme a MUSICA eu armava ele, deixava com bastante VOLUME se via que esta definido eu DESMANCHAVA e assim esta sendo.

Meu cabelo tipo 4A é a melhor coisa que apareceu em minha vida. Ele tem vontade própria e eu simplesmente ACATO sua vontade afinal foram ANOS E DECADAS ele fazendo a minha.

E nunca me desespero. Se ele quiser ficar pra cima ELE VAI FICAR PRA CIMA, se ele quise cachear DEIXO ELE CACHEADO.

Algo que vi nas redes sociais me deixou irritada. Era uma marca famosa que contratou blogueiras famosas para lançar uma linha de produtos que estilizassem o cabelo e eu fiquei admirada que tinha uma crespa lá representando nosso tipo 4.

Estava acompanhando todas as postagens referente a esta marca, todas as fotos referentes a este evento, até que tive que parar e fazer umas coisas em casa. Quando retornei vi que o evento tinha acabado e as blogueiras estavam postando fotos em suas redes sociais sobre o evento, em todas as blogueiras tinha foto das meninas TODAS AS MENINAS, o que fiquei encucada é que quando entrei no instagram da marca ONDE ESTA A FOTO DA MENINA COM CABELO TIPO 4???




Não tem nenhuma, nenhuma mesmo...

Comecei a pensar (ai ferrou) ela era a única com cabelo tipo 4 e a única que não apareceu na foto.

NÃO ACREDITO QUE SAIMOS DA DITADURA DO LISO E ESTAMOS INDO PRA DITADURA DO CACHO DEFINIDO SENDO QUE TEMOS CRESPOS LINDOS DE VIVER???.

Triste né? Mas ai você repara e observa as coisas com outro olhar... Seja CRESPA ou seja CACHEADA mas aceite-se do jeito que Deus te fez e encerro com fotos de uma soberania crespa linda....


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.