#MinhaCoroa | Natural Hair Journey - Jornada ao cabelo natural

9 de fev de 2016
Ola realezas,

Meu nome é Karina, mas me chamam de Rosa, tenho 31 anos, sou casada recentemente dia 26 de Setembro de 2015 e moro com meu marido há  6 anos e vi nos meus cabelos e no emagrecimento a oportunidade de mudar minha auto estima de uma forma definitiva.

É um post emocionado pois eu nunca pude falar estou satisfeita com o meu cabelo é hoje eu posso falar de boca cheia que eu AMO MEU CABELO algumas pessoas podem não entender bem essa idolatria pelo meu cabelo mas ultimamente estou tendo.

Desde pequena aprender fui os tô ligada como disse no post anterior como se o fato de não ter o cabelo liso me afastasse dos meninos pois não era digna de ser amada.

Hoje eu vejo cada cachinho crescendo e do tamanho que ele quer crescer e da textura que ele quer ter. Comecei a deixar meu cabelo fazer a vontade dele sempre cuidando e esse quase um ano natural besta sendo a experiência mais emocionante.

Minha auto estima está de fato alta, sorriso mais iluminado vou postar aos poucos as fotos do meu cabelo é vocês entenderam meu cabelo é lindo e é tipo 4 com orgulho...


Desde pequena cresci com meus familiares dizendo que meu cabelo é ruim, que meu cabelo é duro,que minha cabeça parece uma bola de capotão e etc... Então aos 10 anos passei alisante o tal do Toin Floft pra crianças, meu cabelo ficava liso, mas logo a raiz aparecia, cheguei a passar um produto chamado óleo de baleia onde ele era puro sódio que feria minha cabeça, mas quando enxaguava estava com o cabelo liso, belíssima.

Sempre quis meu cabelo cumprido mas ele não passava do ombro, decidi colocar tranças canecalon, com o tempo não tinha muito dinheiro para as pessoas colocar em mim e aprendi a colocar ficava cerca de 8 horas com as mãos pra cima, mas depois estava linda e sempre pintava o cabelo também de loiro, pois achava que a cor natural do meu cabelo meio indefinida... sou negra e tenho cabelos loiro escuro, meio acinzentado.

Tinha uma auto estima baixa mas nunca demonstrava, eu era gordinha (nariz batatinha) e cabelo denominado "ruim".
Devido a minha personalidade forte nunca demonstrei importância ao que as pessoas falavam ( mas por dentro aquilo me matava quando falavam do meu nariz ou do meu cabelo).



Ao retirar as tranças comecei a fazer progressiva onde o cabelo ficava liso, até parecia uma peruca mas a raiz crescia e eu logo tinha que retocar.



Em dezembro de 2013 decidi não usar mais química e passar pelo processo de transição, mas eu nem sabia que chamava assim... Eu passei por transição dupla (do cabelo e do peso)... Nas promessas de 2014 jurei não mais passar química e emagrecer (promessas de fim de ano... não achava que conseguiria).



Conheci o Beleza Natural assim que inaugurou no Shopping da Lapa e fui toda contente realizar o super relaxante (pq vendiam como se não fosse química) Eu leiga, passei o super relaxante e meu cabelo ficou cacheado assim que passou o creme de pentear (até pensei que era macumba....kkkk). 
Cortei meu cabelo e ficou com 2 cm de cabelo... Sim.... 2 cm de cabelo.... Não tenho paciência de ficar com duas texturas.


 O problema é que tinha que voltar uma vez por mês para retocar e neste momento parei e pensei... Se isso não é química pq eu tenho que retocar??? E foi assim que cai na real e tive outra transição.



Estou sem nenhuma química há 1 ano e meio aprendi na internet algumas receitinhas e o maravilhoso azeite de oliva  (meu noivo quer me matar acabei com a coleção colheita sagrada de azeite dele).


No meio desse processo fui finalizando com o método LOC e sempre ficava triste pq achava loucura ficar com o cabelo natural, pois eu não conheço meu cabelo natural, não sabia como lidar, do que ele gosta ou não gosta. Mas não tem problemas eu aprendi, hoje meu cabelo ainda não está do comprimento que eu quero, mas eu AMO MEU CABELO!!

E hoje eu pinto ele de todas as cores que eu quiser e ele não arrebenta porque ele esta resistente e lindo.











E agora fiquem com o vídeo onde falo sobre a evolução do meu cabelo



Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.