Nails | 06 Dicas caseiras para Unhas

2 de mar de 2016
Olá Realezas,

Hoje estou aqui para dar 06 dicas de fortalecimento das unhas:




1ª Dica: Azeite de Oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva.
Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. 
Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.



2ª Dica: Azeite de Oliva e Cravo da Índia.

Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. 
Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias. Se preferir coloque em um recipiente em formato de esmalte para facilitar.



3ª Dica: Laranja e limão.

Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.


4ª Dica: Ovo, óleo de amêndoas e mamão papaia.

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de mamão papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.



5ª Dica: Amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.



6ª Dica: Creme caseiro.

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.



Espero que tenham gostado e que vocês testem estas receitinhas para as unhas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.