25 de mar de 2015

Especial Páscoa - Ovo de Whey

Ola realezas,

Bora para a primeira postagem e vamos auxiliar as pessoas que estão de dieta fazendo um ovo de Whey assim vocês comem e não sai da dieta.


Anote a receita.



Ingrediente da casca

  • 1 xícara e 1/4 de chocolate 70% cacau sem glúten e sem leite.

Modo de preparo:
Em uma panela, ferva uma quantidade pequena de água. Apague o fogo, encaixe o refratário na panela e derreta o chocolate em banho-maria, até atingir uma temperatura morna (45oC). Em uma pedra de mármore limpa, despeje o chocolate derretido e, com duas espátulas, faça movimentos amplos e constantes (espalhando e recolhendo), até que a consistência esteja encorpada. Quando encorpar, faça o teste da temperatura, que deve ser fria (cerca de 31oC). Volte tudo para o recipiente e mantenha-o derretido. Em seguida, coloque a mistura na forma de ovo de Páscoa, escorra o excesso e leve para a geladeira por aproximadamente 5 minutos ou até endurecer. Quando endurecer, faça mais uma camada de chocolate e leve para gelar novamente. Preencha os ovos com o recheio e cubra com quatro colheres de sopa do chocolate restante. Volte para a geladeira para firmar. 
Ingredientes do recheio
  • 1 xícara de chá e 1/4 de amendoim torrado sem pele e sem sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de whey proteinsabor natural (ou proteína de arroz - opção sem leite e vegana)
  • 1 colher de chá de açúcar demerara orgânic

Modo de preparo
No processador, bata o amendoim até formar uma pasta homogênea e mexa com uma colher de vez em quando, para que nenhum fique inteiro. Junte o óleo de coco, o whey protein (ou proteína de arroz) e o açúcar demerara orgânico. Processe tudo até obter um creme uniforme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.