Dogs | Meu Lulu da Pomerânia

5 de mar de 2016
Olá Realezas,

Como vocês sabem tenho dois cachorros um da raça Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão e outra da raça Lhasa Apso.

A raça do meu príncipe é querida entre as famosas como Juliana Salimeni, a blogueira Taciele Alcolea, apresentadora Ana Maria Braga, entre outras.




Neste sábado falarei sobre o Lulu e no outro sobre a minha Lhasa.

Eu comprei o Flash através do Canil Fadinha é um lugar onde são especializados em Lulu e raças pequenas.

Muitas pessoas são contra a comprar um cachorrinho pois existem muitos prontos para ser adotados.Concordo com elas, mas o Flash foi quase que uma adoção porque meu marido foi neste canil devido ter amizade com a Dona e quando chegou o Flash era muidinho e os dois ficaram se olhando, ou seja, o Flash escolheu meu marido para ser seu dono.




Ele veio com o nome de Bruce e iria ficar Bruce pois não gosto de ficar alterando e dar nó na cabeça do bichinho, mas percebemos um comportamento diferente que não condizia com o nome dele. De madrugada ele ao invés de chorar como qualquer filhote começava a brincar sozinho correndo de um lado para o outro da casa inteira, cheguei a acordar achando que tinha um rato em casa e quando vi o vulto acendi a luz do celular e vi que era ele e daí o nome Flash.




Vou falar algumas características da raça dele:


  • Coloração: todas as cores são possíveis, porém as cores branca e laranja devem ser sólidas.
  • Expectativa de vida: de 13 a 15 anos.
  • Olhos: amendoados, de tamanho médio.
  • Nível de energia: alta.
  • Pelagem: abundante e lisa.
  • Qualidades principais: brincalhão e carinhoso.
  • Tamanho/Peso: 20 a 27 cm, de 1 a 3 kg.

1. É muito inteligente

Entre 79 raças de cães, ele ocupa o 23º lugar em inteligência e aprende as coisas com facilidade.
Ocupa a 23ª posição no ranking de inteligência entre 79 raças de cães, de acordo com o estudo feito por Stanley Coren, divulgado em seu livro “A inteligência dos cães”.
Por ter essa capacidade, ele aprende as coisas com certa facilidade e deve ser ensinado desde pequeno.

Flash aprendendo a subir escada

2. Ele é um cachorro alerta
Ele late a qualquer barulho ou situação diferente que aconteça, avisando quando pessoas estranhas estão chegando.

Fazendo pose para a foto

Toda vez que chega alguém diferente em casa, o Lulu da Pomerânia faz a festa para avisar que existe alguém diferente por perto. Depois de cumprir sua missão, ele fica quieto.

Devido ao fato de estar sempre atento, é necessário que seja educado para alertar somente nos momentos adequados, pois pode virar um cão extremamente alerta a qualquer barulho diferente que aconteça em casa.

Como ele é inteligente, basta educá-lo aos poucos para que ele faça sinal somente quando necessário. 

Adoram fazer companhia aos donos e são bastante procurados para companhia por enfermos, acostumando-se bem com crianças e outros animais.

Por ser muito carinhoso e não ficar pulando o tempo todo nas pessoas, o Lulu da Pomerânia é bastante procurado por pessoas enfermas, pois é uma ótima companhia.
Mesmo sendo ótimo companheiro, não é do tipo "chiclete", sabendo entender e ficar sozinho nos momentos em que você não pode dar muita atenção a ele. Porém, sempre dê o máximo de carinho possível, já que ele é bastante afetuoso também e vai adorar os mimos.

Flash fazendo manha

4. É ideal para apartamento
Pode viver em apartamento com apenas uma caminhada diária, pois aprende facilmente as coisas e possui tamanho reduzido.
A raça acostuma-se muito bem em apartamentos, pois, como é bastante brincalhão, uma caminhada por dia já  deixará o seu pet saudável, dentro de uma rotina ideal de exercícios físicos.

Por ser inteligente, ele também aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar certo e a entender o que pode ou não fazer dentro de casa. A partir dos 30 dias, ele já pode começar a aprender onde deve fazer suas necessidades.

Não precisa nem dizer que duas das vantagens também são o seu tamanho reduzido e a característica de ser companheiro. Esse bichinho sempre adora estar por perto do seu dono.

E, por aprenderem a fazer as necessidades em um local, você pode viajar com seu cãozinho, levar à casa de parentes e amigos que ele sempre saberá se comportar. Basta levar o “cantinho” a que ele está acostumado.

Muito carinhoso meu amor

5. Não requer tantos cuidados
Uma escovação semanal já é suficiente para manter seus pelos lisos e lindos.
Apesar do pelo farto, ele não requer grandes cuidados como outras raças de cães.

O Lulu da Pomerânia possui um pelo e um subpelo. A escovação feita uma vez por semana já é suficiente para que sua pelagem fique livre de embaraços e continue mantendo a beleza e o brilho natural.


Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre um dos amores da minha vida e Bye Bye até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.