12 de mar de 2016

Dogs | Minha Lhasa Apso

Olá Realezas,

Hoje vim falar da minha Lhasa Apso Lupita. No sábado passado falei sobre o Flash meu lulu e disse que voltaria para falar dessa lindeza que é minha Lupita. 
Vou falar a parte teórica depois falo sobre minha convivência.




Lhasa Apso - Por seu pequeno porte, caráter simpático e também por sua linda e característica pelagem, o Lhasa Apso conquista a simpatia de todos como um excelente cão de companhia. Por suas características que o favorecem ainda como um bom cachorro de alerta, é conhecido em sua região de origem como "cão sentinela de latido de leão".


A convivência com a minha Lupita é maravilhosa, muito inteligente ela fica incomodada com algumas coisas, exemplo: ela não gosta da palavra banho e nem tchau é como se ela estivesse perdendo pessoas que ela ama muito. Ela sente quando estamos tristes, se estamos alegres, faz pose para as fotos kkkk.



Recentemente passei um susto com ela, pois ela engravidou e eu não sabia que estava gravidinha e de repente começou a expelir todos os fetos sem a devida formação ainda, teve aborto só que estava sem forças para que saísse todos e levei ao veterinário onde tiveram que fazer uma cirurgia retirar os fetos e o útero dela. Nunca havia passado por tanta dor de pensar que iria perde-la mas tudo que estivesse ao meu alcance eu faria e fiz e faria de novo, de novo, de novo.



O pêlo dela é fino e liso o que exige cuidado especial e pentear uma vez por semana as vezes duas.


Ela é muito especial pra minha família!


Vamos falar das partes técnicas de ter uma cachorra desta raça.
Muitas das características do tipo moderno da raça Lhasa Apso evoluiu como resultado da região de origem, assim como do clima. As altas altitudes, o clima seco com muitos ventos, o terreno montanhoso e empoeirado e o curto verão da região do Himalaia, contribuiram para que a raça apresentasse as características que conhecemos hoje, como por exemplo a longa e pesada pelagem, o formato dos olhos, a robustez e a alta longevidade.



O Lhasa Apso tem aparência bem balanceada, é um cão robusto, com pelagem abundante, mas sem excessos. A cabeça é moderadamente estreita, bem guarnecida por pelos com boa queda sobre os olhos mas que não interfiram na capacidade de enxergar. De focinho médio, com trufa preta e stop moderado, o Lhasa Apso apresenta olhos escuros, de tamanho médio e formato ovalado. As orelhas são pendentes, com a presença de abundantes franjas. A cauda do Lhasa Apso também é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa.



De movimentação livre e desenvolta, os exemplares da raça Lhasa Apso apresentam uma pelagem pesada, reta, dura, suficientemente longa, nem lanosa e nem sedosa, com sub pelo moderado. As cores da raça são o dourado, areia, mel, cinza escuro, ardósia, de fumaça, preto, branco, amarronzado ou particolor, todas igualmente aceitas pelo padrão oficial.
De pequeno porte, a altura dos cachorros da raça Lhasa Apso é, em média de 25 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas são ligeiramente menores que os machos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.