30 de mar de 2016

Moda | Você conhece - Tipos de Sapatos Femininos

Olá Realezas,

Entrando profundamente no mundo da beleza feminina descobrimos vários acessórios que utilizamos há muito tempo e que nem sabemos o nome e por isto estamos vendo a sessão VOCÊ CONHECE.

Iniciamos com Tipos de Bolsas, caso não tenha visto clique aqui e divirta-se descobrindo que o mundo feminino é bem mais expansivo do que imaginamos.

Hoje vim compartilhar com vocês os tipos de sapato, desta forma poderemos em uma loja descrever o sapato de forma eficaz economizando tempo em nossas comprinhas.


Alpargatas

Sapatos famosos nos anos 70 e utilizados há séculos pelos árabes, trata-se de um sapato super baixo e sem salto, confeccionados em lona e com sola de borracha ou corda. São frescos e confortáveis e não vão somente ao publico feminino elas são UNISSEX e combinadas com qualquer tipo de roupa.


 


























Ankle Boot

A palavra Ankle significa tornozelo, ou deveria ser a altura padrão destes sapatos em alguns casos ela ultrapassa mas nada que chegue até os joelhos. São perfeitas tanto para o inverno quanto aqueles dias mais fresquinho de meia estação, o ideal é a combinação entre elas.






















Anabela

Sua principal característica é o salto , pois une ao sapato , ficando inteiriço. Considerado uma dos saltos mais confortáveis. São ideais para pessoas com problemas nas articulações.



Chanel

Já pelo nome sabemos quem criou, com objetivo inicial de aparentar pés menores e criado por Coco Chanel na década de 60 hoje é considerado um clássico. Características: bico fino, aberto no calcanhar preso por uma fina tira. São chiques e glamurosos combinando perfeitamente com evento formal.


Peep Toe

Um dos meus preferidos este modelo possui uma pequena abertura na parte frontal deixando os dedinhos a mostra como o próprio nome diz Peep = espiar Toe= Dedão. Pode ser encontrado em vários modelos com plataforma na frente ou mais baixinho como um scarpin (nosso próximo modelo)

Scarpin

O mais clássico de todos os sapatos, possuem no minimo 4 cm de altura e no máximo 10 cm. Nome vem da italia Scarpino (Sapato), por ser uma peça clássica nunca sairá de moda e use e abuse.




Stiletto

Igual ao scarpin porém o salto é maior de 10 cm.


Mocassim

Criado pelos índios norte americanos, modelos tradicionais mantém um visual rústico e ao mesmo tempo étnico utilizando camurça e franjas. Geralmente não tem cadarço e é fechado.




Slipper 

Muito parecido com o mocassim entretanto é mais liso e sem costuras , sua inspiração foi em chinelos de pano utilizados para dormir seu nome Slipper vem do Ingles Sleep que significa dormir.
Utilizado como sapatilha combina com qualquer look.


Meia Pata / Pump

Possuem salto alto e até mesmo altissimo e tem uma plataforma frontal que pode ser pequena ou grande dando a sensação de uma pata. Foi ótima invenção para que as mulheres ficassem nas alturas porém com conforto.



Mary Jane / Sapato de boneca

Com o peito do pé a mostra, fechado, pode conter tiras que passam de um lado do dorso ao outro presos através de uma única fivela, mas não é obrigatório. O bico é arredondado dando a impressão de um pé menor deixando mais delicado.


Sandália

Pode ser com salto ou não os dedos sempre ficam de fora preso com tiras no tornozelo, se assemelham a chinelos. São preferidas para festas de casamento.

Rasteirinha

Melhor que os chinelos no quesito conforto o modelo tradicional é aquele com tiras entre os dedos e preso ao calcanhar, muito utilizado por gregos e mesopotâmicos, pode se tornar mais sofisticados através de acessórios.


Sapatilha


Delicadas e famosas pela sua versatilidade e conforto. Tem sua inspiração nas sapatilhas usadas pelas bailarinas no ballet. Infindáveis modelos, diferentes cores, tecidos e estampas foram surgindo nos últimos anos.
Para o dia-a-dia cores vibrantes e estampas são o ideal, se for para noite, cores neutras, escuras ou até mesmo com brilhos são recomendadas.




Loafer

Sapatos sem cadarços. uma mistura entre mocassim e slippers e foram inspirados nos sapatos masculinos, podem ter salto ou não, combinam com saias, vestidos e jeans. Evitem calças volumosas como pantalonas.




Gladiador
Possuem tiras que envolvem as pernas, e geralmente vão até a altura do tornozelo. Mas alguns modelos podem ir até a canela ou o joelho. São encontradas com ou sem salto.

Sneaker

Resumindo de forma bem especifica é um tênis com salto.





Espero que vocês tenham gostado se inscrevam no canal e sigam nosso blog para atualização das novidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.