10 de abr de 2016

10 dicas para organizar escritório

Olá Realezas,

Hoje vim compartilhar com vocês 10 dicas para organizar a baguncinha que fazemos no escritório, é super fácil manter o ambiente organizado e economizando, pois com a crise nada esta fácil.

Vamos conferir estas 10 dicas? Vem comigo.

1 - Miudezas
Para miudezas não ficarem emboladas coloque em gavetas com divisórias.





2 - Classifique seus papéis

É fácil deixar a papelada se acumular em sua mesa, mas isso causará desordem e o deixará um pouco atordoado. Obtenha um armário, um organizador de papel empilhável com prateleiras para sua mesa ou algum outro tipo de suporte organizador de arquivos para classificar seus documentos em ordem. Assim que terminar, armazene os papéis importantes e jogue fora os desnecessários.



3 - Seja radical
Organize suas canetas e lápis em organizadores de plástico ( ou porta canetas )  que sejam colocados na sua mesa ou dentro de uma gaveta. Faça o mesmo para as caixinhas de grampo, clipes, post-it’s e outros pequenos objetos. Se você precisa de iluminação extra, ao invés de colocar uma luminária na mesa, opte por uma luminária alta que possa ser colocada no chão.



4 - Objetos de uso diário.
Organize os produtos de uso diário que estão na sua mesa de forma que eles estejam dentro do alcance quando você precisar deles . Seu computador monitor, teclado e telefone devem ser os pontos focais de sua mesa. Mantenha um bloco de rascunho por perto  junto com sua caneta favorita. Outros itens que são utilizados com menos freqüência, como um grifadores, corretivos, pode ser deixados fora do perímetro da sua mesa.


5 - Gavetas
Reorganize suas gavetas e coloque objetos mais utilizados nas gavetas superiores, isso deixará as suas coisas mais acessíveis. Que tal um organizador de gavetas de escritório para poder te ajudar?



6 - Cabos
Tente esconder os cabos atrás de alguma coisa e agrupe-os. Para haver confusão da origem de cada cabo, utilize identificadores de cabo. Na próxima vez que for trocar seus aparelhos, você pode optar pelos equipamentos wireless, são muito mais práticos.



7 - Livros
Se tem um monte de livros, e que são realmente necessários para o seu trabalho, instale prateleiras, isso irá fornecer o espaço necessário para organizá-los para o acesso fácil, em vez de empilhá-las em sua mesa ou no chão. Tente manter as prateleiras arrumados e bem ordenado em todos os momentos.



8 - Objetos pessoais.
Encontre um lugar para seus itens pessoais . Assim que chegar no trabalho você pode colocar o seu telefone celular na gaveta mais próxima de você. Se você é uma mulher, compre um gancho porta bolsa que fará sua bolsa ficar por debaixo da mesa.



9 - Google Agenda
O Google Agenda é uma boa dica para quem tem muitos compromissos e ainda não encontrou um bom método de organização de tarefas. Ele permite incluir facilmente os seus compromissos do desktop, ou direto do seu smartphone. E o melhor é que ele permite convidar quem deverá estar em uma reunião, por exemplo. Você configura também um aviso sobre o compromisso por e-mail ou SMS para você e seus convidados não esquecerem.



10 - Toque Final
Qualquer planta verde, colorida e viva dá um ‘up’  no escritório. Preste atenção no tamanho e nas condições do lugar para encontrar a planta mais adequada. Dê preferência às flores naturais, mas se você não tiver a disponibilidade de tempo para cuidar delas, opte pelas artificiais. Não basta saber como um organizar o escritório, é preciso dar um toque de delicadeza para que o ambiente fique mais agradável ainda para que o trabalho do dia a dia flua.

Espero que com estas dicas eu consiga te ajudar a deixar seu home office ou seu escritório mais arrumado. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.