27 de abr de 2016

Cheff K | Pitaya ou Fruta-Dragão

Olá Realezas,

Hoje vim compartilhar com vocês uma experiência nova que eu tive, experimentei a fruta Pitaya mais conhecida como fruta dragão.




Depois deste experimento decidi pesquisar sobre esta fruta tão diferente e descobri muitas coisas que vou descrever para vocês.



Há três variedades de pitaya, que se diferenciam apenas pela cor de sua camada externa, e pelo colorido interno. A Hylocereus polyrhizus possui camada externa rosa, sendo branca em sua parte interna. Já a Hylocereus megalanthus tem a camada externa rosa e apresenta a parte interna vermelha. E por fim, a Selenicereus undatus, que tem a camada externa amarela e apresenta a parte interna branca.

O sabor da pitaya é similar nas três variedades, sendo muito doce e saboroso. E das três variedades, uma série de coisas podem ser feitas, como vinho, suco, chá (de suas flores), etc.

Benefícios da Pitaya

Os principais benefícios da Pitaya são:
  1. Ajuda a Eliminar os Radicais Livres
  2. Ótima para Perder de Peso
  3. Diminuir a chances de pegar gripe
  4. Diminuir o Colesterol Ruim
  5. Ajuda no Funcionamento do Intestino



De todas as três variedades de pitaya, a única que de fato é apreciada pelas pessoas que desejam perder peso é a variedade com o interior na cor vermelha, já que essa variedade é a única que possui propriedades antioxidantes, o que ajuda na prevenção dos radicais livres, que ajudam no acumulo de gordura. 

Já a pitaya que possui a casca vermelha é muito apreciada por causa do alto teor de vitamina C que ela apresenta. E por este motivo, ela é muito consumida por quem deseja reduzir as chances de pegar um resfriado ou uma gripe, por exemplo.

Há ainda estudos preliminares que indicam que as três variedades de pitaya ajudam a diminuir a presença de colesterol ruim na corrente sanguínea, bem como auxiliam também na redução da pressão arterial das pessoas que consomem a fruta.

Elas também apresentam forte presença de minerais como o ferro (variedade vermelha) e o zinco (variedade amarela), bem como de fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.