#MinhaCoroa | Queremos representação!

13 de abr de 2016
Olá Realezas,

Hoje estou aqui para um momento PAPO RETO e falaremos sobre uma de nossas coroas mais lindas. Nosso cabelo.



Existe o ditado: “Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha.” E este ditado é perfeito para o momento da revolução dos crespos que estamos tendo.



Entretanto as pessoas estão ficando não mais incomodadas com o crespo e sim com a textura que ele tem, por que estamos entrando na Ditadura do cacho perfeito e os tipos 4 seja ele 4a , 4b e 4c estão ficando de lado como se não tivesse que existir.

Temos hoje uma infinidade de produtos para cabelos crespo e cacheado, mas ainda não nos encontramos nos comerciais pois as propagandas enfatizam o cacho perfeito com modelos de cabelo tipo 3a , 3b e 3c.
Para ilustrar este paragrafo olha esta postagem em um grupo no facebook que deveria exaltar a beleza negra.



Este momento PAPO RETO é para fazer perguntas e refletir:  Quando assumimos o natural, será que é tão natural assim? Não deseje ser ou ter um tipo de cabelo da amiguinha, queira ser você só que de forma melhorada.

Todos os tipos de cabelo são lindos e muitas vezes também a pessoa acha que o crespo não combina com ela e o que devemos fazer? Simplesmente respeitar. Não é porque você teve a coragem de assumir seu cabelo que o mundo precisa assumir também.

Lutamos por respeito seja qual for à escolha que tivermos e se a pessoa decidir pela progressiva e estiver feliz com a escolha é isso que importa, só precisamos de comerciais que expressem esse valor e que mostre que todo cabelo é lindo seja ele com cachos enormes ou com cachos menores ou simplesmente sem cachos.

Nunca abaixe a cabeça a qualquer tipo de preconceito e levante a cabeça princesa, senão a coroa cai.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.