21 de mai de 2016

Especial sem preconceitos - 5 dicas para uma cerimônia diferente

Olá Realezas,

Hoje vim compartilhar 5 dicas para uma cerimônia de casamento são dicas lindas, que vi no site guia de casamento.




1. Convite especial para daminhas e pajens

Para empolgar ainda mais as crianças que estarão no altar com os noivos, a dica é enviar convites especiais e diferenciados para elas. Os noivos podem enviar aos seus pajens e daminhas de honra convites em 3D, com referências a personagens infantis (filmes, desenhos, etc.) ou caixinhas com chocolates, doces e brindes.




2. Dia da Noiva com as madrinhas

Que tal passar o dia de preparação para o casamento junto com suas melhores amigas, madrinhas e bridesmaids? Na programação: massagens, banhos de ofurô, cuidados da pele e dos cabelos, lanche especial, penteado, unhas, maquiagem e, claro, muita badalação! A ideia também pode ser usada pelo noivo com os padrinhos no Dia do Noivo. Vocês poderão aproveitar o momento para repassar os passos do cerimonial.



3. Flores aproveitadas

Essa é para quem se preocupa com o consumo consciente: Se bem planejada, boa parte da decoração do casamento poderá ser reaproveitada, para que você não tenha que jogar fora todas as flores. Pode ser através de arranjos pequenos que viram lembrancinhas para os convidados no final do evento ou mesmo com a doação das flores para entidades que as repassam a asilos, hospitais e pessoas carentes. Converse com seu decorador ou assessor a respeito.




4. Votos personalizados dos noivos

Você pode transformar a hora dos votos, em uma declaração de amor personalizada para seu noivo ou noiva, na forma de um texto especial de sua autoria, poesia, música etc. O casal combina com antecedência escrever algo para ser dito (ou cantado) na hora da cerimônia. Isso é muito usado nos Estados Unidos e alguns países da Europa. Não esqueça de acertar esse detalhe antes com seu celebrante e conferir se há alguma regra especial para os votos na sua igreja.

Meu casamento

5. Cápsula do tempo


Coloque em uma caixinha especial (de madeira, metal, etc.) vários objetos que marcaram o dia do casamento, como o texto dos votos personalizados dos noivos, papeis (ou fotos instantâneas) com mensagens dos convidados, o programa da cerimônia, um texto com as expectativas do casal para a vida a dois, uma lembrancinha, um detalhe da decoração, um acessório da noiva e/ou do noivo, um convite, um cardápio do buffet, etc. A ideia é que essa caixa fique trancada e guardada para ser aberta somente em um aniversário do casamento: no primeiro, no quinto, no décimo... vocês decidem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.