#MinhaCoroa | Edição Férias - Receitinhas caseiras

17 de jul de 2016
Olá Realezas,

Nossa primeira receitinha é para dar brilho ao cabelo e é super simples e caseira.




VINAGRE PARA DAR BRILHO

Na verdade esta sugestão serve para o ano inteiro, vamos utilizar o vinagre devido abaixar o PH dos fios, tirar o frizz (de quem não gosta) e dá muito brilho. Pode acreditar minhas realezas, então vamos a primeira receitinha.




Precisaremos de: vinagre de maçã e um litro de água.
Dilua duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um litro de água. Derrame a solução no cabelo depois do shampoo, deixe três minutos. Passe o condicionador e por último um leave in. Repita uma vez por mês.


CREME VITAMINADO PARA CABELOS QUEBRADIÇOS

Apenas com três ingredientes conseguimos evitar o efeito quebradiço dos cabelos, óleo de rícino, vitamina A, gema de ovo.

Bate todos os ingredientes no liquidificador, depois com pentes de dentes largos aplique o condicionador. Deixe atuar por 15 minutos e lave como habitualmente.

ÓLEO DE OLIVA

Como os cabelos crespos são secos naturalmente vamos repor esta oleosidade com óleo de oliva (extra-virgem) e para tal é somente fazer o seguinte procedimento.



Aplique o óleo de oliva nos cabelos sujos com a técnica enluvamento (passando a mão de cima para baixo, mecha por mecha) desta forma fechando as escamas do fio e garantindo brilho e maciez. Deixe agir por 3 horas e, em seguida, lave como de costume.

Prontinho, 3 receitinhas caseiras para cuidar dos cabelos dos bebês e crianças com cabelos crespos. Até o próximo post.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.