Hair | Receitas Caseiras

28 de ago de 2016
Olá Realezas,

Amo receitas caseiras para cuidados com o crespo, então separei 5 receitinhas que ninguém nunca imaginou que seria capaz de se misturar, receitas que eu faço e esta super aprovado.

1 - ÁGUA + AMIDO DE MILHO


Esta é para aqueles momentos que não existe uma máscara de hidratação então a gente apela para criação dos deuses então vamos lá.

Faça um mingau de maisena na proporção de 1 xícara e meia de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho. Aplique nos cabelos antes de lavar por 20 min a 1 hora.


2 - LEITE + CONDICIONADOR

Para combater a porosidade esta receitinha de hidratação é ótima, pois o leite funciona como uma espécie de “selante das cutículas”. Para utilizar é só misturar 1 copo de leite de 200 ml com 2 colheres do seu condicionador preferido. Existem boatos de que leite alisa o cabelo, então, deixe no máximo, por 20 minutos, não queremos alisar.




3 - SORO FISIOLÓGICO + BEPANTOL


Utilize esta receita em day after, misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol depois finalize com cremes de pentear ou leave in, como de costume. Você pode deixar essa receita de borrifador na geladeira para usar durante a semana.




4 - ABACATE + MEL



O abacate possui muitos óleos, então você deve colocar o fruto na categoria de nutrição no cronograma capilar. É uma hidratação boa pra quem gosta de ver o cabelo purpurinado de tanto brilho.Misture 3 colheres de abacate bem amassado com 1 colher de mel. Se tiver cabelos longos, você pode fazer mais hidratação mantendo a proporção de três colheres para uma. Deixe agir por vinte minutos a meia hora.

5 - AZEITE DE OLIVA + AÇÚCAR MASCAVO


Essa é uma receita de esfoliação do couro cabeludo. Na verdade, é muito simples: misture 2 colheres de sobremesa de azeite + 1 colher de açúcar mascavo, Reserve. Deixe os fios úmidos (não precisa lavar) e massageie o couro cabeludo por 15 a 20 minutos com a mistura. Lave  depois com shampoo. Os benefícios incluem renovação das células do seu couro, redução da oleosidade excessiva e potencialização na absorção de nutrientes. Você pode substituir o azeite de oliva por óleo de coco também. E olha só a vantagem: além da esfoliação, você ainda nutre seu couro cabeludo! Faça, no máximo, uma vez a cada 15 dias.

Espero que gostem destas receitinhas e se quiserem mais é só nos seguir.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.