Tipos de Prateleira

25 de ago de 2016
Olá Realezas,

Hoje mais uma quinta-feira e temos Crie e Organize então hoje trouxe para vocês a respeito das prateleiras na decoração e seus diversos tipos.

Quando estamos planejando a decoração da residencia ou escritório sempre recolhemos as prateleiras como recursos essencial principalmente pela falta de espaço e tamanhos reduzidos do ambiente.

Agora vamos aos tipos de prateleiras:
  
MADEIRA:


Este material é um clássico e já é um velho conhecido das prateleiras. E apesar de ser tão tradicional, continua sendo uma ótima opção, podendo até suportar itens mais pesados. O estilo da madeira pode variar de acordo com a árvore, e por isso dá para escolher cores diferenciadas, tipos de acabamento (rústico, madeira de demolição, etc), além de escolher uma base como apoio, que pode variar entre mão francesa, canos de metal ou até uma instalação embutida.

MDF:




Uma boa substituição para a madeira nobre é o uso de placas de MDF, que até podem lembrar o acabamento da madeira tradicional ou seguir a tendência entre o acabamento branco. A vantagem de usar prateleiras de MDF é que o custo costuma ser MAIS EM CONTA e com certeza é sempre MAIS FÁCIL de ser encontrada. 



CAIXOTES E PALLETS:





Super em alta esta decoração pode ser utilizada de diversas formas e ambientes, separe um caixotinho de feira ou pallets para criar a sua. O material pode ser usado de diversas formas, e ganhar cor com uma camada de tinta para ficar com um estilo mais moderninho e até combinar com o ambiente. E o melhor de tudo é que você ainda segue ideias baratas para a decoração.







VIDRO:




O vidro é aquele tipo de material coringa, e que por ser transparente combina com qualquer estilo de decoração. E não seria diferente para as prateleiras de vidro, que podem fazer parte de diferentes ambientes e até ocupar espaços pequenos, já que a transparência do material o torna clean e parece ocupar menos espaço.  





FERRO:



Iremos falar nos próximos meses sobre os tipos de decoração (OLHA EU DANDO SPOILER), porém já adiantando a linha da decoração industrial, o ferro é uma ótima opção para as prateleiras. O material além de ter ótima resistência é uma boa escolha para quem pretende colocar um peso maior no suporte, deixando com ar industrial.








GESSO / DRYWALL:




Se a intenção é criar uma prateleira fixa no ambiente, aposte nos modelos feitos a partir de gesso ou drywall. O acabamento é super charmoso e pode ser combinado com o rebaixamento de gesso. A única desvantagem deste tipo de prateleira é exatamente o fato dela ser fixa, já que no caso de mudança ou até mesmo com o desejo de trocar a disposição dos móveis, o item não pode ser removido do lugar.




PLÁSTICO
  
Para quem pretende instalar na parede um item fácil e barato, já pode incluir entre as opções, a prateleira de plástico. Por ser um material mais leve é preciso ficar atento em relação ao peso dos itens apoiados no suporte, de modo que não estregue o elemento. Além disso, esse tipo de elemento também costuma ter uma ampla variedade de cores e pode ser escolhido de acordo com um tom que combine com o ambiente.


Bom pessoal espero que tenham gostado e não se esqueça de nos seguir para ficar a par das novidades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.