15 de ago de 2016

TOP 5 | Filmes Artes Marciais

em 15 de ago de 2016

Comente aqui
Olá Realezas,

Artes marciais sempre foi meu sonho, mas não tenho elasticidade pra praticar então me realizo olhando os filmes maravilhosos a respeito. Então vamos aos que eu amo assistir, tem muito mais que 5 porém nosso quadro seleciona somente os 5 mais.

Então chega de falar e bora falar sobre os filmes:

TOP 5: O GRANDE MESTRE (2008)


Sinopse: Ip Man (Donnie Yen) cresceu em uma China dividida pelo ódio racial, pelo radicalismo nacionalista e pela guerra. Gênio do wushu, a escola de artes marciais chinesas, ele ganha destaque após participar de diversas lutas contra mestres do wushu e lutadores de kung fu. Já estabelecido como ícone na área, ele passa a treinar jovens aprendizes, entre eles Bruce Lee.

TOP 4:  O GRANDE DRAGÃO BRANCO (1988)


Sinopse: Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.



TOP 3: O MESTRE DAS ARMAS (2006)

Sinopse: Huo Yuanjia (Jet Li) foi o maior e mais famoso mestre de toda a China. Porém, após uma grande guerra, o país foi dominado por estrangeiros. Decididos a acabar com a auto-estima do povo chinês, os novos governantes organizam um torneio que contará com guerreiros de vários países. A idéia é mostrar a todos a superioridade dos estrangeiros frente aos chineses. Mas o que eles não esperavam era que Huo decidisse também participar da competição.




TOP 2: O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS


Sinopse: No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.

TOP 1: KARATÊ KID

Sinopse: Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Obrigada e até o próximo post de filmes.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.



TOPO