24 de set de 2016

Hair | Mitos e Verdades

Olá Realezas,

Apesar do cabelo crespo estar super em alta, vemos muitas pessoas saindo da ditadura do crespo e entrando na ditadura do cacho perfeito.



Então hoje vim tirar 10 dúvidas a respeito de MITOS e VERDADES sobre os cabelos crespos que muitas pessoas não sabem, por falta de conhecimento ou por puro preconceito mesmo, agora vamos aos TRUTH or MYTH.



01.Cabelos crespos/cacheados tendem a ser ressecados.

VERDADE: Por terem um formato de espiral (molinhas), fica difícil a oleosidade natural da raiz chegar até as pontas, o que causa aquele ressecamento horripilante. Por isso, é importante investir em cuidados específicos para repor essa oleosidade nos fios. Como por exemplo; a umectação e nutrição capilar.


02.É preciso usar muito creme para domar o cabelo e diminuir o volume.

MITO: Primeiramente, gostaria de deixar bem claro que cabelo cacheado não é nenhum tipo de bicho pra ser domado. E depois, ninguém merece aquela sopa de creme que deixa o cabelo grudado na cabeça. Além de deixar a cabeleira suscetível a caspas e morfo ( o que leva a queda e quebra dos fios), dinheiro não nasce em árvore pra eu usar um pote de creme por dia!




03.Existem relaxamentos que servem apenas para diminuir o volume e não danificam o cabelo.

MITO: É bom ressaltar isso aqui, porque muita gente não entende o motivo de eu não incentivar o uso de químicas (relaxamentos e alisamentos). O cabelo crespo/cacheado, foi abençoado com uma estrutura “perfeita” que formam as molinhas (ou aquele blackão lindo de doer). Quando utilizamos produtos químicos para relaxar ou alisar, consequentemente estamos “quebrando” essa estrutura. É por causa desse processo, que os cabelos ficam fragilizados e quebradiços.  Eu não sei vocês, mas eu não acho que algo que esteja quebrado possa ser tão bom quanto o original.

04.O cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução é essencial para os cabelos crespos e cacheados

VERDADE: o cronograma capilar proporciona um resultado incrível para as mulheres de cabelos cacheados e crespos. Organizar os dias da hidratação, nutrição e reconstrução deixam os fios saudáveis, longe do ressecamento e são primordiais para manter definidos.

05.Durante a transição capilar, é só usar produtos para cabelos cacheados para voltar ao cabelo natural.

MITO: a transição capilar é um momento bastante complicado para meninas que decidiram voltar ao cabelo natural. Quem não tiver coragem de fazer o Big Chop é preciso ter muita paciência para aguardar os cabelos crescerem. Portanto, não pense que produtos como ativador de cachos e/ou umidificador vão resolver seu problema instantaneamente. Para quem não quiser cortar os fios, o melhor é apostar em técnicas de texturização. 

06.Os cabelos crespos e cacheados têm mais frizz.

VERDADE: como são naturalmente ressecados, os fios não conseguem reter muito a oleosidade natural, resultando em mais frizz. Para controlar a situação, o indicado é o uso de produtos - além dos tratamentos, é claro!, como o leave-in e, principalmente, o óleo de argan, que vai deixar os cabelos crespos e cacheados mais hidratados e longe dos fios arrepiados. 

07.Extensões com tranças ajudam o cabelo a crescer mais rápido.

MITO: O crescimento do cabelo depende muito mais de genética, saúde, cuidados  e hábitos saudáveis do que do fato de ele estar em uma trança ou não. O que acontece é que quando o seu cabelo está entrançado, os fios estão protegidos dos fatores que poderiam causar quebra (como super manipulação, clima, e etc.). A trança não vai fazer o seu cabelo crescer mais rápido, mas vai permitir com que você consiga guardar o crescimento do seu cabelo e vai evitar possíveis quebras. Aliás, vale lembrar que se você não cuida bem das suas extensões, ao invés de preservar o seu cabelo, você pode estar causando danos a ele.

08.Lavar os cabelos todos os dias não é indicado para fios crespos e cacheados.


VERDADE: Os cabelos cacheados e crespos podem ser lavados até três vezes na semana. Por conta do ressecamento, o indicado é deixar a raiz oleosa por um tempinho, já que o sebo também é uma forma de proteção aos fios. 


09.Cabelos crespos e cacheados são mais volumosos.



VERDADE: isso não é novidade, até mesmo por causa do formato dos fios. Mas os cabelos volumosos estão super em alta e o segredo é saber arrumá-los com pente ou produtos finalizadores para conseguir o efeito armado incrível!



10. Produto para cabelo liso deixa meus cachos mais soltos.

MITO: Esse tipo de cosmético é feito especialmente para quem tem os fios lisos, por isso, não espere que essa linha de produtos vá soltar ou tirar o volume dos seus cachos. Não vai. Melhor ficar com xampu, condicionador, máscara e finalizadores para cabelos cacheados.

Bom realezas, estes foram apenas 10 mitos porque senão teríamos várias e várias paginas sobre o assunto, beijos e fiquem com Deus até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.