22 de set de 2016

Cobre leito, colcha e edredom

Olá Realezas,

Estava aqui pensando nas inúmeras dúvidas que as pessoas possuem a respeito do enxoval para uma casa nova, então resolvi fazer um post com algumas diferenças que existem entre eles.



Vamos parar de deixar clima de suspense e vamos lá saber as principais diferenças entre eles:

EDREDOM:


O Edredom é um produto mais pesado que o cobertor e o cobre leito. Sua composição geralmente pode ser de algodão, linho, microfibra, cetim de algodão, entre outros. O mais utilizado é o algodão puro, sendo um produto mais macio ao toque e bem mais confortável.Os edredons geralmente são dupla face, podendo ser as duas faces da mesma estampa ou uma lisa e uma estampada, sempre possuem um recheio de material sintético dentro, o que o torna mais quentinho nas noites frias.É sempre importante se atentar a composição do produto na hora da compra, até porquê edredons possuem um valor agregado maior devido seu peso, composição, etc.

COBRE LEITO:


O cobre leito é praticamente a mesma coisa que o Edredom, só que menos acolchoado. Muitas pessoas utilizam o cobre leito como coberta nos dias quentes por ser mais fino.Há muitas opções de tecido para o cobre leito. Geralmente as opções mais requisitadas é de algodão puro, pois o toque é super macio e o produto fica ainda mais fresquinho. Quanto maior a quantidade de fios por centímetro, mais fino e mais macio será o percal, ou seja, compensa investir um pouquinho mais para adquirir um produto com mais fios e, por conseguinte, mais maciez e conforto. O Cobre leito embeleza e enfeita a cama sem dar aquele ar pesado igual do edredom ou cobertor.

COLCHA:


Os cobertores geralmente são mais leves e finos, podendo ser de diversas composições. Mistas ou não. Os materiais mais utilizados são geralmente poliéster, algodão ou acrílico. Cobertores podem ou não ser dupla face!A lavagem e o armazenamento destes produtos tornam-se mais fáceis. Muitas pessoas ainda tem preconceito com o cobertor devido ser um material sintético e mais peludinho, porém, hoje em dia muitos cobertores são comercializados com tratamento antialérgico para quem sofre de rinite, asma, etc.Estes produtos são muito duráveis e os preços mais atraentes.

Espero que gostem do post fiquem com Deus e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.