10 de out de 2016

Filmes 05 Livros que viraram Filmes ep. 01

Olá Realezas,

Em clima de dia das crianças resolvi fazer 2 posts de especial Criança, então vamos aos 5 primeiros livros que viraram filmes e desta forma relembrar o tempo de criança.



Peter Pan Sabia que a história do menino que não queria crescer nasceu como uma peça de teatro? A história só foi se tornar um romance em 1911, sete anos depois das primeiras encenações de “Peter e Wendy”, que depois se tornou um sucesso na Brodway. A peça — que era apresentada em forma de pantomima, um estilo musical e divertido voltado para famílias — não é mais tão encenada como no passado, mas o filme já foi parar nas telonas em vários formatos.




101 Dálmatas Com poucas alterações em relação à obra original, 101 Dálmatas foi um dos filmes mais bem sucedidos de 1961, seu ano de estreia. O longa deu tão certo que foi lançado mais quatro vezes no cinema, em 1969, 1979, 1985 e em 1991, conquistando gerações de fãs em cada década. Na obra original, de Dodie Smith, Cruella de Vil era casada e tinha um gato, que foi omitido no filme.

Matilda Do mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates, Matilda foi publicado em 1988 e, aos poucos, conquistou o mundo todo com suas adaptações para o cinema, o rádio e até para os palcos de teatro, em forma de musical. No livro, há uma versão mais amigável de Augusto Glup, o menino glutão de A Fantástica Fábrica de Chocolates, chamado Bruce Bogtrotter.





Mary Poppins Para quem quer ler a versão original desse clássico Disney, um aviso: o livro é bastante diferente! Para começar, Mary é bem menos “fofinha” do que a versão imortalizada por Julie Andrews; a babá é voluntariosa, divertida e bocuda. Escrito pela australiana P.L. Travers, o livro não perde em nada em diversão em comparação com o filme — pode curtir junto ou separadamente.
Tá Chovendo Hambúrguer A história original, publicada em 1978 e escrita por Judi Barrett, é contada do ponto de uma neta que, junto com seus irmãos, ouvia histórias de seu avô antes de dormir (viu? Até nos livros, é legal ler para uma criança ;-)). O filme ganhou novos personagens e um enredo mais perto da ficção científica, mas não perdeu sua essência divertida, curiosa e, é claro, meio maluquinha.



10 comentários:

  1. Como é bom ser criança, sucesso linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos deixar a criança morrer dentro de nós

      Excluir
  2. Haaa que legal! Não sabia que alguns dos filmes eram livros e peças de teatro!
    Bjos..sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proximo post de segunda trarei outros 5 fica ligadinha

      Excluir
  3. 101 dálmatas é do meu tempo nostalgia

    ResponderExcluir
  4. Ah que graça, muito bom relembrar... Meu filhos adora o Peter pan
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aiiii que saudade! Sou apaixonada pelo 101 dálmatas! 😍😍😍😍 amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são lindinhos amo até a vilã Cruella.

      Excluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.