Hair | Imaginário Infantil

22 de out de 2016
Olá Realezas,

Desta vez não vim com tutorial e nem muitas dicas de cabelo nem nada, hoje vim falar sobre nossas crianças negras e o imaginário delas.

Muitas crianças se vê nos desenhos animados e estas mesmas crianças não conseguem se identificar neles, quando eu era pequena eu odiava a boneca Barbie e ninguém sabia porque eu não gostava da bichinha, hoje com 31 anos eu ja consigo identificar o motivo. 

Não existiam bonecas Barbie negras, alias existia mas a internet não era tão popular como nos dias de hoje para que eu visse que tinha bonecas que pareciam comigo.


Eu amava os bebezões porque eles sim, tinham de varias cores, vários jeitos, eu tinha uma japonesinha e uma negrinha que amava mais do que tudo.

Com a popularização da internet eu me apaixonei por várias bonecas e me encantei com uma que sinceramente ainda vou comprar uma dessa.

A Disney começou a fazer um ótimo trabalho criando princesas negras, como a Tiana e agora Moana e também na criação de princesas com estilos diferentes como a Valente ruiva e cacheada linda também.

Então eu trouxe para vocês desenhos animados de heróis negros para que seu principe ou princesa consiga se identificar.





 


 







Espero que vocês gostem deste post e ensinem seus filhos a gostar do que enxergam no espelho..
Beijokas.



2 comentários

  1. Quando eu era criança sonhava ter o cabelo igual da minha prima que é negra. Minha mãe fazia tranças no cabelo dela ou deixava natural. E ela queria um cabelo liso como o meu. Hoje ela tem um cabelo black lindooooo e eu acho um espetáculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que linda nós mulheres somos indecisas mesmo mas hoje temos várias opções principalmente para crianças

      Excluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.