1 de out de 2016

Hair | Miss Brasil 2016 - Raissa Santana

Olá Realezas,

Estou muito feliz e muito orgulhosa me sentindo super bem representada. Após 30 anos do Miss Brasil elegemos uma Miss Negra, sim gente são 30 anos sem representatividade e eis quando menos esperamos vem ela toda linda e poderosa Raissa Santana.



Minha alegria é tamanha, porque estou começando a me orgulhar deste Brasil, se for ver as 27 capitais que temos elegeram 6 Miss Negras Crespas/Cacheadas e só isto já era motivo de orgulho aí o Miss Brasil elege uma negra.


Primeira mulher negra a vencer o concurso Miss Brasil, em 1986, a gaúcha Deise Nunes celebrou na noite deste sábado (1 de outubro) a vitória da paranaense Raissa Santana, 21 anos. No evento, a jovem declarou que desejava quebrar o jejum de 30 anos sem coroa para uma candidata negra.
– Ainda bem que quebrou, né? Estava mais do que na hora – comentou Deise
– Temos como inusitado ter seis muheres negras no concurso, mas deveria ser uma coisa normal e não algo que desse uma grande manchete. Este ano falamos tanto desta questão, especialmente. Assim como o Brasil tem todas as raças, o fato de uma negra, uma loira ou uma japonesa concorrerem ou ganharem deveria ser normal. A gaúcha destacou a postura de sua sucessora e elogiou o desempenho de Raissa no Miss Brasil.
– Acho que estava na cara que ela ia ganhar, pelo menos para mim e para a maioria do país. Desde que ela foi eleita Miss Paraná ela se destacou. Este título era dela, foi ganhando todas as outras etapas, melhor look, melhor maquiagem… Ela é uma miss completa, estava bem preparada. Foi a mais articulada também, é muito charmosa e elegante.

E agora vamos conhecer um pouco dos nossos destaques as 6 miss negras:


 MISS BAHIA VICTORIA ESTEVES

Após uma polêmica vitoria, pois a eleita da Bahia era Juliana Oliveira que abdicou de sua representação ao descobrir uma gravidez, Victoria Esteves não deixou a desejar foi lá mostrou seu carisma e sua sensualidade, mostrando ao mundo que não era apenas uma menina de sorte e possuia talento também, nas redes sociais rasgou elogios a candidata Juliana com muita classe estilo e sofisticação, veja sua declaração: "A vida sempre nos reserva gratas surpresas, uma delas foi a honra de representar a nossa a capital baiana no Miss Bahia Be Emotion 2016 e conquistar a segunda colocação. O dia 28 de julho marcou a minha vida e de todas as candidatas do certame, em especial daquela que consagrou-se a campeã da noite, a linda Juliana Oliveira representante de Mata de São João. Dona de um carisma sem igual, Juliana sempre se mostrou forte na competição, afinal, havia sido top 5 e Miss Simpatia em 2015 e com toda determinação de uma boa baiana lutou pelo tão sonhado título e conseguiu! Mas, Deus sempre tem planos maiores para nossas vidas e agraciou a Juliana com algo sublime fazendo com que ela abdicasse do título e se dedicasse exclusivamente a essa nova etapa de sua vida! Desde já, deixo minhas felicitações a Juliana Oliveira pelo momento movido pela doce e suave felicidade. A partir de hoje, assumo o título de Miss Bahia Be Emotion 2016 e espero honrar e trazer alegrias a todo o povo baiano. Seguirei focada e determinada a fim de conquistar objetivos maiores, o título de Miss Brasil e consequentemente o de Miss Universo 2016".


 MISS ESPIRITO SANTO BEATRIZ NALLI


O Espirito Santo teve sua representante é a modelo e bailarina Beatriz Leite Nalli nascida em Castelo, ela tem 18 anos de idade e é super alta tem 1,74 cm. Beatriz já ganhou o concurso de Miss Espirito Santo mirim, com 11 anos e o concurso Rainha do Sul capixaba, aos 16 anos, mora atualmente na serra.
A modelo conta que para participar do concurso não teve nenhuma preparação especial. Ela se inscreveu pela internet e depois de alguns dias recebeu a resposta de que tinha sido uma das selecionadas. “Foi muito emocionante ganhar o Miss Espírito Santo. Na hora eu só queria gritar de alegria”, revela. Ela diz que havia 16 selecionadas, mas para a final apenas 14 apareceram. “Todas desfilaram em traje casual, banho e gala. Depois o júri escolheu cinco finalistas, até que ficamos a segunda colocada e eu”.



 MISS MARANHÃO DEISE D'ANNE

Outra miss envolvida em polêmica onde informaram que teria falsificado documento para participar do concurso, ocultando a idade. Lançaram na internet que Deise teria falsificado o ano de nascimento em sua carteira de identidade (RG) atribuindo-lhe 25 anos, em vez de 26 anos. A acusação apontava que só poderiam se inscrever candidatas na faixa etária de 18 a 25 anos.
Retirada a polêmica ela tem 26 anos mas quando se candidatou estava com 25 anos.
Agora vamos lá seja com 25 ou 26 anos ela representou super bem o maranhão ficando em 3º lugar no miss brasil. A lingua do povo fala demais, mas a justiça de Deus é maior.



 MISS RONDÔNIA MARIANA THEOL

Primeira negra a representar o estado no Miss Brasil Mariana Theol de 19 anos é estudante de arquitetura e urbanismo e ficou super feliz por ser a primeira negra a representar o estado, em sua declaração emociante disse: "Represento uma raça que há muitos anos sofre com preconceito e é menosprezada. A cor da nossa pele, o nosso cabelo crespo e o fato dos nossos antepassados terem sido escravizados, não nos torna incapazes e nem menor do que ninguém. Nós podemos chegar aonde quisermos. Basta ter determinação. Quero que os negros sintam-se orgulhosos. Essa conquista é nossa. Eu estava jogando basquete quando me fizeram o convite. Eu cheguei a participar da seletiva do Fantástico aos 16 anos, mas não fui aprovada, logo depois me desanimei com a carreira.Eu nunca sonhei em ganhar o concurso e quando ganhei foi uma surpresa. Ainda bem que minha família me apoia desde o início, no dia que ganhei o concurso eles eram os que mais gritavam. Somos muito unidos e eles sempre me dão direcionamento em tudo que faço. Estou feliz e orgulhosa por representar a beleza, a cultura, a diversidade e história do meu Estado. Estou honrando a memória dos meus antepassados barbadianos que foram responsáveis pelo povoamento do meu Estado; não consigo mensurar a felicidade que tenho em ser a primeira Miss Rondônia negra."


MISS SÃO PAULO SABRINA PAIVA

Para esta miss que super representou meu estado fiz um post lindo, clique aqui para ser direcionado.
Vamos ao resumo de suas palavras sobre ganhar o Miss São Paulo.
Estar aqui é representatividade. Quero que as mulheres, as meninas, as crianças negras me vejam e tenham inspiração. Meu foco também é esse, mostrar que a cultura negra é linda, nosso nariz, nossa boca e nossa cabelo afro são maravilhosos. Meu sonho sempre foi representar a minha cultura e hoje consegui.

Ela é linda e merecia um post só dela, infelizmente não levamos o miss Brasil mas representou como tinha que representar lindaaaa....



MISS PARANÁ E BRASIL 2016 RAISSA SANTANA

Raíssa Santana estuda Marketing, tem 21 anos, mede 1,77  ela conquistou o Miss Paraná junto com uma bolsa de R$10 mil oferecidos pela BMW Eventos, bolsa de estudos de graduação, emocionada com o título de Miss Brasil deu a seguinte declaração: "Eu estou muito emocionada. Isso aqui é uma mistura de emoções muito grande. Eu não esperava ganhar esse título, mas estou muito feliz por ter conquistado esse título e por poder representar a beleza negra e incentivar meninas que têm o sonho de ter alguma coisa, de conquistar, de ser uma modelo, de ser uma miss... Agora, quero incentivar essas meninas e mostrar para elas que elas podem."


Espero que vocês tenham gostado deste compilado do Miss Brasil 2016 e sintam-se representadas por estas 6 guerreiras que representaram com toda garra e determinação nossa cor maravilhosa. Começamos o mês maravilhosamente bem e assim iremos continuar.



Fiquem com Deus e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.