Make | Semana Real Dicas de Maquiagem

18 de nov de 2016
Olá Realezas,

Estamos chegando ao fim da nossa Semana Real, então vamos curtir mais esta entrevista, e hoje trouxe para vocês a Vivi do blog Vivi Personal Makeup.



Ela é mãe,de Santa Catarina, trabalha com maquiagem por amor, hobby e profissão e é através das linas makes apresentadas em seu instagram que ela se expressa como ninguém.

Vamos a descrição com suas palavras: " Viviane Pereira, 30 anos, casada, moro na grande Florianópolis /SC meu canal e blog sobre beleza, mais focado a maquiagem."

OR: O que te levou a escolher a maquiagem?
VM:  Como sempre tive habilidade com desenho e cores, e sempre fui muito vaidosa na maquiagem encontrei um hobby que virou profissão

OR: Você fez curso? Se sim onde?
VM: Não fiz curso, sou autodidata, aprendi sozinha, faço isso há mais de 7 anos, mas peguei muitas dicas da internet, então comecei a ensinar as pessoas que não sabiam nada, com a auto maquiagem, e hoje dou curso avançado para aperfeiçoamento de quem já fez curso e precisa se atualizar, mas se fizesse algum curso faria o do Senac por causa da parte mais teórica e por ser reconhecido em outros países também.

OR: Já vi maquiagens artísticas e o que é mais difícil nesta maquiagem?
VM:Como me dou muito bem no desenho a maquiagem artística é meu forte,  pra mim eu acho super fácil, mas para quem nunca fez acredito que ter os traços firmes é o mais difícil, no meu caso o mais difícil é a dor nas costas, por ficar muito tempo arcada.

OR: O que você diria a uma iniciante em maquiagem?
VM: Eu sempre digo para as minhas alunas iniciantes, não adianta fazer o curso aprender e não por em prática, no início pega os parentes para pegar segurança, depois anuncie que precisa de modelos para maquiagem, muitas vão se dispor então você começa a mostrar seus trabalhos nas redes e faz uma promoção com preço atrativo,  depois que fez e finalizou suas clientes elas vão te indicar,  importante ter um cartão também, faça um portfólio bonito,  que tudo vira com o tempo.

OR: Quais marcas você indica para pessoas com a pele oleosa?
VM: Para pele oleosa eu indico a Dermacol se você for fazer maquiagem para festa ou evento pois é a prova d'água,  e para o dia dia base mineral da OG HD,  ou eu em meu caso que tenho a pele extremamente oleosa no dia a dia estou usando,  protetor solar em pó da Adcos,  ou também tem outro muito bom que se chama BelCol que é matte.

OR: Da uma dica de onde deve passar a base e como saber se ela é ideal?
VM:Eu testo no rosto da cliente mesmo para não haver alteração, pois o dorso da mão geralmente da diferença, se a base desaparecer na pele ao espalhar ela é seu tom ideal, pode também utilizar bases mais claras e mais escuras para fazer o jogo de luz,  a pele mais difícil de achar o tom é a pele negra,  pois dependendo da cor de fundo da base pode dar aspecto de ressecado a pele,  prefira as de fundo avermelhado e não acinzentado.

OR: Primer, afinal de contas, qual a finalidade dele?
VM: Um bom primer se torna imprescindível para os maquiadores pois alem de disfarçar boa parte das linhas de expressão e de poros abertos, ele ajuda na fixação da maquiagem, assim não precisando fazer retoques na maquiagem no decorrer da festa ou evento que a pessoa for.

OR: Quantidade ou qualidade?
VM: Qualidade com certeza sempre, não adianta nada você ter vários produtos, se você pode ter um que vai fazer a verdadeira diferença.


OR: Existe diferença entre make pra foto e make dia a dia qual a maior diferença?
VM: Sim existe bastante diferença, a maquiagem para fotos ela se torna mais intensa vc pode fazer uma marcação maior,  pois o flash intenso das câmeras profissionais tendem a suavizar os traços então você pode trabalhar bem na afinação do rosto,  no destaque dos olhos,  claro que se for um book fotográfico, você vai ver o tema para trabalhar os olhos, se a pessoa quer uma   coisa mais clean ou por exemplo um book mais ousado, procuro sempre conversar bem com a cliente para saber qual a expectativa dela,  assim posso filtrar o seu biotipo e adequar a maquiagem a sua personalidade.

OR: Qual sua base favorita?
VM: Minha base favorita é a OG HD,  não é pq eu vendo não, é porque a base é simplesmente maravilhosa tanto para pele oleosa ou seca,  ela fica o mesmo toque,  eu também vendo a dermacol que é a queridinha de todos,  e já trabalhei com as da MAC também, mas está acho que deixa a pele super bonita e sem exageros, e não craquela em nenhum tipo de pele.

Obrigada Vivi!
Este foi nosso bate-papo com a Vivi Personal Makeup, espero que tenham gostado e amanhã teremos o encerramento da nossa SEMANA REAL, beijos e não esquece seu comentário.


8 comentários

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.