12 novembro 2016

Hair | Cauterização em cabelos crespos

Olá Realezas,


Cauterização é um dos processos existente no cronograma capilar e todas nós sabemos que cabelos crespos e cacheados requer mais cuidados, pois a nutrição dos fios tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Nesse processo, para ter cabelos lindos e saudáveis, uma dica é usar a cauterização em cabelos cacheados. Sendo que para as madeixas ficarem bonitas é preciso ter alguns cuidados.
Diferente do que muitos pensam, os cabelos crespos podem sim fazer a cauterização, entretanto não há necessidade de finalização com secador ou chapinha. O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda. 

O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda. Esse tratamento é indicado para recuperar a fibra capilar dos cabelos crespos e repor a queratina dos fios, assim acaba com o ressecamento, deixa os fios mais fortes, brilhantes e elimina ou reduz o aspecto quebradiço do cabelo, assim reduz o frizz e aquele efeito armado, que nem todas as crespas gostam. É importante escolher um produto de qualidade, pois mesmo que o preço seja mais elevado, o produto deve durar por pelo menos 6 meses – assim, vale a pena.

Antes de tudo é preciso lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo, depois retire o excesso de água com uma toalha e coloque a máscara de hidratação de sua preferência a cada mecha, que foi desembaraçada e separada antes.


Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos no cabelo, pode usar uma touca plástica para ajudar no processo.

Após enxágue da máscara de hidratação borrife queratina liquida mecha por mecha e coloque novamente a touca, agora aqueça os fios com a ajuda de um secador sobre a touca mesmo. O calor do secador vai ajudar no processo de cauterização, deixe esse processo na touca por 10 minutos. Depois é só tirar a touca e finalizar com um creme de pentear sem enxágue, ativador de cachos ou leave-in. É ideal apertar os cremes nos fios de baixo para cima, assim define melhor os cachos. Para secar pode usar o difusor com o secador, não existe contra indicações para isso.

Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, mas é importante evitar o shampoo anti-resíduo se for usar com mais frequência, neste caso aposte em um shampoo com PH balanceado ou para bebês, assim não agridem o cabelo, além de limpar profundamente.

Caso prefira fazer o processo no salão o custo vai de R$ 80 até R$ 300 reais, a depender do local e formas de tratamento.

Bom, realezas espero que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post.

14 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha. O processo de cauterização é muito bom para os cabelos mesmo eu já fiz em salão mas vou fazer c esses produtos q vc falou. Bjs

    ResponderExcluir
  2. A cauterização é muito boa para os fios, mas é bom lembrar que queratina em cabelos naturais (sem química) pode causar efeito reverso. Adorei o post, está muito bem explicado!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso coloquei uma vez por mês, meu cabelo odeia cauterização imagina se eu fizer mais ai to frita kkkkkk

      Excluir
  3. Eu faço cauterização no meu cabelo ajuda muito. 😘😘

    ResponderExcluir
  4. Já usei a da Niely Gold muito boa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.