Diferenças entre as rações

By Olá Realezas by Karina Autieri - novembro 21, 2016

Olá Realezas,

Que os pets fazem parte da familia, isso todo mundo já sabe, agora quais os cuidados devemos ter na hora de escolher a ração, e o que significa estas nomenclaturas em cada ração?


Bom, pensando sobre isto trouxe 3 tipos de ração, que são as mais comuns, para mostrar as diferenças entre elas, então chega de escrever e bora para as diferenças:


Ração Normal

Estas rações são balanceadas, entretanto a qualidade da proteína utilizada é inferior. Contêm farinha de carne e ossos, glúten de milho, gordura animal, etc. Os animais vivem bem com estas rações, entretanto parece que nunca estão satisfeitos. E não são “ideais” quanto à digestão devido ter ingredientes com pouca digestibilidade como a soja ou o glúten, com isto a quantidade de fezes também será maior, pois o organismo do animal não consegue absorver muitos nutrientes. Corantes e conservantes também são muito utilizados pelos produtores.

Ração Premium

São produtos de primeira qualidade, em nutrição canina, por isso mais caros, sua formulação é baseada em carne de frango, ovelha, peru… mas, realmente carne, ou resíduos de abatedouro, como digestas de frango por exemplo. Tais ingredientes, de origem animal, têm maior função digestiva,esta é outra característica das rações premium, desta forma, o consumo diário de ração é menor (o que ameniza o preço da ração). Promovem, ainda, uma vida mais saudável e reduzem o volume das fezes do animal. Os produtos classificados como Premium contém conservantes e corantes.Existe ainda a Linha Premium Especial, que não possui corantes, como a Golden da Premier Pet e a Performance e Cat Premium da Royal Canin.

Ração Super Premium

São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Como dito anteriormente, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação. Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, não contém corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães e gatos). Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e tem formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.


fonte: bob.geracaopet.com.br

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de seguir nosso blog e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar