21 de nov de 2016

Diferenças entre as rações

Olá Realezas,

Que os pets fazem parte da familia, isso todo mundo já sabe, agora quais os cuidados devemos ter na hora de escolher a ração, e o que significa estas nomenclaturas em cada ração?

Bom, pensando sobre isto trouxe 3 tipos de ração, que são as mais comuns, para mostrar as diferenças entre elas, então chega de escrever e bora para as diferenças:


Ração Normal

Estas rações são balanceadas, entretanto a qualidade da proteína utilizada é inferior. Contêm farinha de carne e ossos, glúten de milho, gordura animal, etc. Os animais vivem bem com estas rações, entretanto parece que nunca estão satisfeitos. E não são “ideais” quanto à digestão devido ter ingredientes com pouca digestibilidade como a soja ou o glúten, com isto a quantidade de fezes também será maior, pois o organismo do animal não consegue absorver muitos nutrientes. Corantes e conservantes também são muito utilizados pelos produtores.

Ração Premium

São produtos de primeira qualidade, em nutrição canina, por isso mais caros, sua formulação é baseada em carne de frango, ovelha, peru… mas, realmente carne, ou resíduos de abatedouro, como digestas de frango por exemplo. Tais ingredientes, de origem animal, têm maior função digestiva,esta é outra característica das rações premium, desta forma, o consumo diário de ração é menor (o que ameniza o preço da ração). Promovem, ainda, uma vida mais saudável e reduzem o volume das fezes do animal. Os produtos classificados como Premium contém conservantes e corantes.Existe ainda a Linha Premium Especial, que não possui corantes, como a Golden da Premier Pet e a Performance e Cat Premium da Royal Canin.

Ração Super Premium

São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Como dito anteriormente, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação. Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, não contém corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães e gatos). Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e tem formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.


fonte: bob.geracaopet.com.br

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de seguir nosso blog e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.