24 de dez de 2016

Tutorial | Perfume Capilar

Olá Realezas,

Estava aqui pensando e como estamos com as festas de fim de ano decidi mostrar para vocês algumas formas de cuidar do cabelo em meio ao churrasco de fim de ano, sim você pode retirar o cheiro de fumaça com dicas simples e práticas e detalhe que todo mundo gosta, economizando com nossos DIY.

Se você tem o cabelo crespo, ondulado, cacheado ou liso esta dica serve para todos os tipos de cabelo, então chega de falar e bora manter os cabelos perfumados.

Tenho visto nas perfumarias um produto que virou sensação por deixar os fios deliciosamente perfumados tem feito a cabeça de muita gente. Chamam eles de perfumes para os cabelos, que são, no momento, o "must have" (deve ter) da vez e sinceramente vale a pena conhecer.

A principio percebi alguns questionamentos referente aos perfumes:

1º Posso usar o perfume diariamente?

Pode, sim, amiga. Não há problema algum nisso. Se você é do tipo que não fica um dia sequer sem lavar as suas madeixas, borrife o produto de duas a três vezes por dia e a uma distância de 10 a 20 centímetros.

2º O perfume não compromete a estrutura do fio?

Não mesmo, sabe por quê? Porque ele não penetra a fibra capilar, uma vez que a sua função se dá superficialmente. Quanto a isso, relaxe, viu?

3º Adeus fumaça!

Além dos motivos apresentados acima, outra razão que justifica o uso de perfume capilar é a oportunidade de dar adeus àquele cheiro de fumaça dos churrasco e tão comum nas grandes cidades. Todas nós sabemos quão chato é sair de casa de banho tomado e com fios cuidadosamente lavados e chegar ao destino contaminada pela mistura de cheiros a que temos que encarar no nosso dia a dia. Dá uma raiva, né? Com o perfume, isso deixa de ser um problema porque o cheirinho permanece lá, em nossas madeixas, preservando aquele toque agradável que tão bem caracteriza a identidade de cada uma de nós.

Agora vamos ao que nos interessa, como fazer este perfume para os cabelos?
Realezas, pega papel e caneta que eu vou te mostrar agoraaaaaa:

Itens necessários:
Um borrifador pequeno (para caber em nossa bolsa);
30 ml de água;
50 ml de água de rosas;
10 gotas de óleo essencial de lavanda (ou outra fragrância desejada).

Modo de Fazer: Realezas, agora é só misturar tudo e colocar no borrifador e esta prontíssimo seu perfume de cabelo.

Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.