A Blogueira


23 de jan de 2016

Make | 10 Dicas para os Lábios

Olá Realezas,

Hoje vim com dicas para os lábios que vocês vão amar. Nem vou ficar enrolando vamos logo para as preciosas dicas.



1. Para dar volume aos lábios, desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss. Aplicar iluminador entre o lábio superior e o nariz também ajuda a dar destaque na boca e fica lindo com batom vermelho.

2. Para diminuir o volume, aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. (Mas lembre-se: lábios carnudos são superatraentes e merecem mesmo destaque).

3. Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “beije” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

4. Outra maneira de fazer o batom durar mais é passar um pouquinho de hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida, faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom.

5. Para mulheres que têm olhos pretos, batons em tons de laranja fechados, vermelho-amarronzado e marrom são ótimas opções, pois não “brigam” com os olhos escuros.



6. Quem tem lábios finos e quer dar um pouco mais de destaque a eles, pode abusar do gloss. O brilho e cores claras aumentam o volume da boca, por isso, aposte no salmão, dourado, bege e cor de boca.

7. Quem tem lábios assimétricos (quando o superior e inferior não têm uma largura homogênea) deve apostar em tonalidades neutras. Mas uma boa dica é igualar os lábios contornando a boca com lápis para deixá-los mais uniformes.

8. Comprou um batom e achou a cor muito forte? Existe um truque simples para clarear os tons muito chamativos: aplique uma pequena camada de corretivo por cima dele. Só não se esqueça de espalhar tudo com o dedo, para a cor ficar bem misturada.

9. É possível conquistar lábios mais volumosos usando canela, você sabia? Basta misturar uma colher de chá de canela em pó com um produto labial de sua preferência (manteiga de cacau, vaselina etc.). Depois, aplicar a mistura em seus lábios e aguardar alguns minutos. Seus lábios provavelmente começarão a formigar. E aí você já pode retirar a mistura com água.


10. Se você já se sente incomodada com algumas rugas no rosto e quer optar por uma maquiagem que disfarce esses detalhes, na hora de colorir os lábios, fique com os bastões menos cremosos. Eles pintam sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.


22 de jan de 2016

#MinhaCoroa | 5 Técnicas de texturização capilar

Olá Realezas,

Hoje vim aqui compartilhar com vocês 5 técnicas de texturização capilar para sair da rotina e modificar a forma do seu crespo ou mesmo do seu cacho.

As técnicas exigem paciência e tempo mas o resultado é recompensador. Já testei várias destas técnicas e ao final eu falo a minha preferida.

Normalmente, temos que esperar até o dia seguinte para ver o resultado, isto é, se fizer na manhã no dia bem quente consegue ver o resultado no mesmo dia.

O melhor resultado é com a secagem natural, no processo de texturização o óleo é o melhor amigo (durante e depois).




O cabelo deve estar bem hidratado para que os cachos tenham uma boa aparência e o cabelo não precisa estar molhado para aderir a textura somente umido. O gel é bem vindo para que tenhamos um ótimo day after.

A cada técnica deixarei um vídeo das minhas princesas cacheadas para que vocês acompanhe.

Técnica 1 -  Twist

O processo consiste em separar pequenas mechas dividir em duas e fazer torcidinhos como se fosse trança.


Mi Shirai

Técnica 2 - Dedoliss

Esta é uma técnica bem antiga se você puxar da memória irá lembrar que sua mãe com certeza fazia isto com você quando era pequena. Consiste em formar cachos enrolando cada mecha com os dedos. Para ficar natural faça cachos de um lado e depois alterne para o outro.


Brenda Lima

Técnica 3 - Tranças

É bem parecido com o twist porém utiliza tranças e não somente torcidinhos, É uma ótima técnica para quem ama volumão mas presa um pouco de definição.


Cris Costa

Técnica 4 - Fitagem estruturada

Esta é simples passa creme mecha por mecha com calma e vá soltando o cabelo em formas de fitas, separando cacho por cacho. Resultado cachos definidos e com muitos day after.
Rayza Nicácio
Técnica 5 - Coquinhos (Bantu Knots)

Esta técnica também tem cheio de infância com certeza sua mãe fazia em você. Separe os cabelo em mechas e vá fazendo coquinhos de acordo com o cacho que deseja, se quiser mais aberto faça coque mais largos, cachos fechados pequenos coquinhos.


Aline Silva

Agora é só escolher a melhor forma e se divertir. Minha preferida é o dedoliss fiz a primeira vez e me apaixonei, demora pra fazer mas resultado é excelente.



21 de jan de 2016

#MinhaCoroa | 10 Formas de ter um crespo de dar inveja

OIá Realezas,

Hoje vim compartilhar com vocês dicas preciosas para cuidados com o cabelo crespo, então vamos seguir as 10 dicas do Hair Stylist Félix Filho, do salão Honma Tokyo "Como nascem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida", explica o hair stylist.
1- Hidratação profunda
Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas. 



2-Beleza que vem do prato
Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. "Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios", explica Felix.  



3- Pintar pode?
Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. "Esses produtos já vêem com hidratante e outras substâncias que deixam o cabelo mais macio e brilhoso", explica o hair stylist.  

4-Temperatura ambiente na cabeça

Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. "O segredo para deixar o cabelo crespo bonito e saudável é hidratação. Não vai adiantar nada usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente. O s fios não vão e responder ao tratamento", explica. 



5- Massagem que traz brilho e maciez
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem. Além de proporcionar uma melhor higienização dos fios, a massagem estimula a produção de sebo capilar que protege os cabelos. 



6- Produtos para cabelos crespos
Na hora da lavagem, o ideal é investir no xampu sem sal, específico para esse tipo de cabelo. Os cabelos submetidos a processos químicos podem utilizar uma linha de manutenção própria para fios crespos à base de óleo essencial de melaleuca que, além de ser um anti-séptico natural, restaura e equilibra a oleosidade dos cabelos. 



7- Condicionador

O uso do condicionador é essencial, pois hidrata e anula a tensão eletrostática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Utilizar o produto condicionante que compõe o kit específico de xampu sem sal é a maneira mais eficaz para manter a beleza dos cabelos. 



8- Hora de pentear

Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar, depois aplique o Leave-in (creme sem enxágüe). Evite penteá-los a seco.
Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz: "os dentes largos ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios", explica Félix Filho.




9- Modele as madeixas

Após aplicar o creme de pentear nos fios, deixe-os secar naturalmente e então, utilize produtos complementares como um gel hidratante e spray intensificador de brilho para ajudar a prevenir o ressecamento. "São produtos que protegem do ressecamento provocado pelas agressões do meio ambiente (vento, sol, etc.) e ajudam a reduzir o volume e a modelar", continua.  



10- Sem arrepios
Depois de secos e modelados, podem restar alguns fios arrepiados, por isso, use finalizadores como pomadas, ceras ou silicone para baixar o frizz. "Basta espalhar uma pequena dose do produto nas palmas das mãos e distribuir nos fios. Os movimentos devem ser suaves do comprimento em direção às pontas", diz Félix Filho. 



20 de jan de 2016

Cheff K | Penne sem gluten

Ola Realezas,

Hoje vim compartilhar uma receita de salada nutritiva e super saudável.


Ingredientes: 
  • 250g de penne sem glúten
  • 1 lata de atum sólido em azeite de oliva ou filés de atum
  • 1 xícara (chá) de couve-flor cozida al dente e cortada em floretes pequenos
  • 1 tomate grande picado e sem sementes
  • Um punhado de salsinha picada
  • Gergelim preto a gosto
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • Sal e a pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo:

Comece cozinhando a couve-flor. Eu utilizei a água que ia ser utilizada para penne. Coloquei água para aquecer (conforme instruções da embalagem do penne) quando estava fervente, coloquei a couve-flor e deixei por cerca de 5 minutos. A textura é bem al dente. Retire da água com uma escumadeira e coloque o penne para cozinhar.

Pique o tomate e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Coloque um pouco do azeite do atum e salsinha a gosto. Reserve.


Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte a couve-flor e salteie. Acrescente o tomate picado com os temperos e mexa mais um pouco. Acerte o sal e a pimenta do reino. Junte o penne cozido al dente nesta mistura e também as lascas do atum. Misture delicadamente. No final, adicionei gergelim preto, mas é opcional.


19 de jan de 2016

Nails | Unhas da Semana - Anita Poseidon

Olá Realezas,

Em ritmo de Aquário vamos de unhas azul com o esmalte Anita Poseidon.


Este azul ele é muito lindo e perfeito.




18 de jan de 2016

Dogs | Cuidados Pós Operação - Lupita

Olá Realezas,

Entre as diversas sessões que temos aqui teremos um Especial Cachorros, para quem não sabe eu tenho dois, uma Lhasa Apso e um Spitz Alemão (lulu da pomerania).





A minha Lhasa Apso acabou de sofrer um aborto e tivemos que leva-la ao veterinário para retirada dos fetos,uma vez que ela não estava mais conseguindo expelir.



Foi sofrido ver minha bebê sangrando e cansada ao mesmo tempo. Nesta cirurgia tivemos que castra-la então estamos seguindo com os cuidados necessários, vim fazer este post para mostrar como cuidar do seu bebezinho.


O veterinário recomendou alguns remédios (por favor não dê a medicação sem consultar seu veterinário).

Dipirona - durante 5 dias de 8 em 8 horas;




Sinolux -Antibiotico canino 1/4 de comprimido durante 10 dias de 12 em 12 horas.




Ranitidina - Para proteger o estomago durante 10 dias 15 minutos antes da medicação de 12 em 12 horas, 1 ml.




E para limpeza dos pontos Iodopolividona aquoso 10%  uso veterinário.




Temos ainda que proteger os pontos uma roupa que cobrisse ou roupa cirúrgica por 10 dias, como minha princesinha é tranquila para isso somente um esparadrapo e algodão com esse medicamento já resolve o problema.

 

Ela graças a Deus esta melhor

17 de jan de 2016

Nails | Unhas adesivadas - Esmalte Bonito

Olá Realezas,

Hoje vim compartilhar uma loja super fofa que é especializada em esmaltes e adesivos para unhas eu comprei e adorei. Chegou certinho e é super fácil de aplicar.

Com água a aplicação fica perfeita. Vou colocar aqui as peliculas que comprei e com certeza comprarei novamente.








Créditos Esmalte Bonito: http://loja.esmaltebonito.com/
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.