13 de fev de 2016

Linha Natura Tóin óin óin

Olá Realezas!

Vim aqui hoje para realizar uma resenha dos produtos de cabelo cacheado Tóin óin óin  da natura que estou utilizando já há duas semanas.



Sei que vocês vão falar que é de criança e tal.... mas eu quis experimentar então vamos a um por um:

1º Shampoo - O shampoo faz com que os cachos encolham bastante, preferir lavar somente o couro cabeludo mesmo, devido a aspereza REPROVADO se for pela limpeza APROVADO



2º Condicionador - Ele realiza o que tem que fazer tira totalmente a aspereza do shampoo e condiciona de forma total, totalmente APROVADO.



3º Creme de pentear - Esse sou suspeita pra falar se tivesse palavras a mais que somente APROVADO eu diria virou meu novo queridinho, ele é leve e deixa o cabelo macio mesmo apos secar o único problema é que acaba logo, não tem de 1 litro.

Então vendo todas estas considerações o Creme de Pentear e o Condicionador merecem o Selo Realeza de Aprovação




12 de fev de 2016

Linha Boticário Cachos Perfeitos

Ola Realezas!

Lembram que eu disse que comprei uns produtinhos da Boticário e que iria fazer uma breve resenha dos produtos,chegou o momentooo eeeeeee...




Vamos lá:

  1. Shampoo
  2. Condicionador
  3. Creme de pentear
  4. Ativador de cachos
  5. Umidificador de cachos
Características de acordo com a embalagem e minhas considerações:


Shampoo sem Sal: 
Embalagem: Possui pH ideal e ingredientes que limpam os fios, deixando-os macios, hidratados e com volume até 84% mais controlado, prepara o cabelo para o uso do condicionador Cachos Perfeitos.
Minhas considerações: Percebi que apesar de falar que não tem sal, o cabelo fica áspero quando toca abrindo totalmente as cutículas do fio,o cabelo encolhe assim que o contato com o shampoo é realizado.
Resultado final: REPROVADO pela aspereza.

Condicionador:
Embalagem: Contém ingredientes condicionantes e queratina que garantem hidratação aos cachos deixando-os mais fáceis de pentear com volume até 84% mais controlado. Sua fórmula com silicones forma uma película que sela os fios, reduzindo o frizz causado pela umidade.
Minhas considerações: O Condicionador cumpre com sua função de hidratar as madeiras deixando de lado a aspereza do shampoo e facilitando o penteado, é suave e o ideal é aplicar nos fios como uma fitagem.
Resultado: APROVADO



Creme de Pentear: 
Embalagem: Possui fórmula cremosa com ingredientes condicionantes que hidratam os cabelos deixando-os macios. Facilita o desembaraço, define os cachos, controlando seu volume sem pesar. Sua fórmula com silicones sela os fios reduzindo o frizz em até 84%.
Minhas considerações: É maravilhoso, você pode passar com os cabelos úmidos ou secos que o efeito sempre será suave como o condicionador. Aplique parecendo que realiza uma fitagem (igual ao condicionador) desta forma sentirá que todos os fios estão recebendo a hidratação.
Resultado: APROVADO



Ativador de Cachos: 
Embalagem: É ideal para definir ainda mais os seus cachos através de seus ativos modeladores. Deve ser usado após o creme de pentear , controlando o volume sem pesar.
Minhas considerações: Suave, porém tenho uma dica para a Boticário ( a tampa do ativador é muito dura) mas ele cumpre sua função de ativar os cachos ficando totalmente definidos.
Resultado: APROVADO


Umidificador de Cachos: 
Embalagem: Possui uma fórmula fluida com textura leve e fácil de aplicar. Prático para ter sempre perto de você deixando seus cachos modelados e definidos a qualquer hora do dia.
Minhas considerações: O umidificador de cachos deixa o cabelo com a aspereza igual a do Shampoo e faz efeito estilo GEL deixando o cabelo meio Duro.
Resultado: REPROVADO pela aspereza 





Bom meninas acho que é isso! Irei comprar novos produtos e com certeza realizar a resenha para vocês, Beijos e até a próxima.

11 de fev de 2016

#MinhaCoroa | Afro Puff em 30 segundos

Olá Realezas,

Decidi gravar um vídeo para mostrar que o cabelo crespo não tem segredo para se arrumar e sim é praticidade e facilidade.



Decidi fazer um vídeo para mostrar a facilidade do cabelo crespo/cacheado. Espero que vocês gostem...


Abaixo segue vídeo conforme falei no inicio.





Fiquem com o vídeo e espero que gostem, se inscrevam no meu canal e me siga nas redes sociais:




instagram: @blogkarinarosa
snapchat: @blogkarinarosa
facebook: blogkarinarosa
twitter: @blogkarinarosa
youtube: blogkarinarosa

10 de fev de 2016

#MinhaCoroa | Tipo 4C

Ola realezas,

Entre as diversas terminologias capilares temos a força do cabelo tipo 4, todos os cabelos são lindos, mas vou confessar o tipo 4C é poderoso, ele é um tipo que não forma cachos é um cabelo crespo como todo tipo 4 mas ele dá um poder inigualável a mulher que o tem, e para homenagear este tipo de cabelo resolvi realizar um mini book com todos os meus cachos desconstituídos tentando chegar ao nível de um cabelo tipo 4C espero que gostem... 

Observação: Meu cabelo é tipo 4A e algumas partes 4B.


Adorando o estilo Vintage do aplicativo:


É puro poder


9 de fev de 2016

#MinhaCoroa | Natural Hair Journey - Jornada ao cabelo natural

Ola realezas,

Meu nome é Karina, mas me chamam de Rosa, tenho 31 anos, sou casada recentemente dia 26 de Setembro de 2015 e moro com meu marido há  6 anos e vi nos meus cabelos e no emagrecimento a oportunidade de mudar minha auto estima de uma forma definitiva.

É um post emocionado pois eu nunca pude falar estou satisfeita com o meu cabelo é hoje eu posso falar de boca cheia que eu AMO MEU CABELO algumas pessoas podem não entender bem essa idolatria pelo meu cabelo mas ultimamente estou tendo.

Desde pequena aprender fui os tô ligada como disse no post anterior como se o fato de não ter o cabelo liso me afastasse dos meninos pois não era digna de ser amada.

Hoje eu vejo cada cachinho crescendo e do tamanho que ele quer crescer e da textura que ele quer ter. Comecei a deixar meu cabelo fazer a vontade dele sempre cuidando e esse quase um ano natural besta sendo a experiência mais emocionante.

Minha auto estima está de fato alta, sorriso mais iluminado vou postar aos poucos as fotos do meu cabelo é vocês entenderam meu cabelo é lindo e é tipo 4 com orgulho...


Desde pequena cresci com meus familiares dizendo que meu cabelo é ruim, que meu cabelo é duro,que minha cabeça parece uma bola de capotão e etc... Então aos 10 anos passei alisante o tal do Toin Floft pra crianças, meu cabelo ficava liso, mas logo a raiz aparecia, cheguei a passar um produto chamado óleo de baleia onde ele era puro sódio que feria minha cabeça, mas quando enxaguava estava com o cabelo liso, belíssima.

Sempre quis meu cabelo cumprido mas ele não passava do ombro, decidi colocar tranças canecalon, com o tempo não tinha muito dinheiro para as pessoas colocar em mim e aprendi a colocar ficava cerca de 8 horas com as mãos pra cima, mas depois estava linda e sempre pintava o cabelo também de loiro, pois achava que a cor natural do meu cabelo meio indefinida... sou negra e tenho cabelos loiro escuro, meio acinzentado.

Tinha uma auto estima baixa mas nunca demonstrava, eu era gordinha (nariz batatinha) e cabelo denominado "ruim".
Devido a minha personalidade forte nunca demonstrei importância ao que as pessoas falavam ( mas por dentro aquilo me matava quando falavam do meu nariz ou do meu cabelo).



Ao retirar as tranças comecei a fazer progressiva onde o cabelo ficava liso, até parecia uma peruca mas a raiz crescia e eu logo tinha que retocar.



Em dezembro de 2013 decidi não usar mais química e passar pelo processo de transição, mas eu nem sabia que chamava assim... Eu passei por transição dupla (do cabelo e do peso)... Nas promessas de 2014 jurei não mais passar química e emagrecer (promessas de fim de ano... não achava que conseguiria).



Conheci o Beleza Natural assim que inaugurou no Shopping da Lapa e fui toda contente realizar o super relaxante (pq vendiam como se não fosse química) Eu leiga, passei o super relaxante e meu cabelo ficou cacheado assim que passou o creme de pentear (até pensei que era macumba....kkkk). 
Cortei meu cabelo e ficou com 2 cm de cabelo... Sim.... 2 cm de cabelo.... Não tenho paciência de ficar com duas texturas.


 O problema é que tinha que voltar uma vez por mês para retocar e neste momento parei e pensei... Se isso não é química pq eu tenho que retocar??? E foi assim que cai na real e tive outra transição.



Estou sem nenhuma química há 1 ano e meio aprendi na internet algumas receitinhas e o maravilhoso azeite de oliva  (meu noivo quer me matar acabei com a coleção colheita sagrada de azeite dele).


No meio desse processo fui finalizando com o método LOC e sempre ficava triste pq achava loucura ficar com o cabelo natural, pois eu não conheço meu cabelo natural, não sabia como lidar, do que ele gosta ou não gosta. Mas não tem problemas eu aprendi, hoje meu cabelo ainda não está do comprimento que eu quero, mas eu AMO MEU CABELO!!

E hoje eu pinto ele de todas as cores que eu quiser e ele não arrebenta porque ele esta resistente e lindo.











E agora fiquem com o vídeo onde falo sobre a evolução do meu cabelo


8 de fev de 2016

#MinhaCoroa | Pixaim Elétrico - Cristiane Sobral

Naquele dia
meu pixaim elétrico gritava alto
provocava sem alisar ninguém
meu cabelo estava cheio de si

Naquele dia
preparei a carapinha para enfrentar
a monotonia da paisagem da estrada
soltei os grampos e segui
de cara pro vento, bem desaforada
sem esconder volumes nem negar raízes

Pura filosofia
meu cabelo escuro, crespo, alto e grave
quase um caso de polícia
em meio à pasmaceira da cidade
incomodou identidades e pariu novas cabeças

Abaixo a demagogia
soltei as amarras e recusei qualquer relaxante
assumi as minhas raízes
ainda que brincasse com alguns matizes
confrontando o meu pixaim elétrico
com as cores pálidas do dia.

Pixaim, elétrico!



7 de fev de 2016

#MinhaCoroa | Óleo de Rícino e seus Efeitos

Olá Realezas,

Segue método de inversão capilar que promete crescer ate 7 cm de cabelo em uma semana baseado em óleos minerais.





Iniciei com o óleo de mamona puro mas irei continuar com o óleo de rícino.
Motivo: Enjoei do cheiro


Óleo de Rícino:


Até a proxima...
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.