A Blogueira


5 de mar de 2016

Dogs | Meu Lulu da Pomerânia

Olá Realezas,

Como vocês sabem tenho dois cachorros um da raça Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão e outra da raça Lhasa Apso.

A raça do meu príncipe é querida entre as famosas como Juliana Salimeni, a blogueira Taciele Alcolea, apresentadora Ana Maria Braga, entre outras.




Neste sábado falarei sobre o Lulu e no outro sobre a minha Lhasa.

Eu comprei o Flash através do Canil Fadinha é um lugar onde são especializados em Lulu e raças pequenas.

Muitas pessoas são contra a comprar um cachorrinho pois existem muitos prontos para ser adotados.Concordo com elas, mas o Flash foi quase que uma adoção porque meu marido foi neste canil devido ter amizade com a Dona e quando chegou o Flash era muidinho e os dois ficaram se olhando, ou seja, o Flash escolheu meu marido para ser seu dono.




Ele veio com o nome de Bruce e iria ficar Bruce pois não gosto de ficar alterando e dar nó na cabeça do bichinho, mas percebemos um comportamento diferente que não condizia com o nome dele. De madrugada ele ao invés de chorar como qualquer filhote começava a brincar sozinho correndo de um lado para o outro da casa inteira, cheguei a acordar achando que tinha um rato em casa e quando vi o vulto acendi a luz do celular e vi que era ele e daí o nome Flash.




Vou falar algumas características da raça dele:


  • Coloração: todas as cores são possíveis, porém as cores branca e laranja devem ser sólidas.
  • Expectativa de vida: de 13 a 15 anos.
  • Olhos: amendoados, de tamanho médio.
  • Nível de energia: alta.
  • Pelagem: abundante e lisa.
  • Qualidades principais: brincalhão e carinhoso.
  • Tamanho/Peso: 20 a 27 cm, de 1 a 3 kg.

1. É muito inteligente

Entre 79 raças de cães, ele ocupa o 23º lugar em inteligência e aprende as coisas com facilidade.
Ocupa a 23ª posição no ranking de inteligência entre 79 raças de cães, de acordo com o estudo feito por Stanley Coren, divulgado em seu livro “A inteligência dos cães”.
Por ter essa capacidade, ele aprende as coisas com certa facilidade e deve ser ensinado desde pequeno.

Flash aprendendo a subir escada

2. Ele é um cachorro alerta
Ele late a qualquer barulho ou situação diferente que aconteça, avisando quando pessoas estranhas estão chegando.

Fazendo pose para a foto

Toda vez que chega alguém diferente em casa, o Lulu da Pomerânia faz a festa para avisar que existe alguém diferente por perto. Depois de cumprir sua missão, ele fica quieto.

Devido ao fato de estar sempre atento, é necessário que seja educado para alertar somente nos momentos adequados, pois pode virar um cão extremamente alerta a qualquer barulho diferente que aconteça em casa.

Como ele é inteligente, basta educá-lo aos poucos para que ele faça sinal somente quando necessário. 

Adoram fazer companhia aos donos e são bastante procurados para companhia por enfermos, acostumando-se bem com crianças e outros animais.

Por ser muito carinhoso e não ficar pulando o tempo todo nas pessoas, o Lulu da Pomerânia é bastante procurado por pessoas enfermas, pois é uma ótima companhia.
Mesmo sendo ótimo companheiro, não é do tipo "chiclete", sabendo entender e ficar sozinho nos momentos em que você não pode dar muita atenção a ele. Porém, sempre dê o máximo de carinho possível, já que ele é bastante afetuoso também e vai adorar os mimos.

Flash fazendo manha

4. É ideal para apartamento
Pode viver em apartamento com apenas uma caminhada diária, pois aprende facilmente as coisas e possui tamanho reduzido.
A raça acostuma-se muito bem em apartamentos, pois, como é bastante brincalhão, uma caminhada por dia já  deixará o seu pet saudável, dentro de uma rotina ideal de exercícios físicos.

Por ser inteligente, ele também aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar certo e a entender o que pode ou não fazer dentro de casa. A partir dos 30 dias, ele já pode começar a aprender onde deve fazer suas necessidades.

Não precisa nem dizer que duas das vantagens também são o seu tamanho reduzido e a característica de ser companheiro. Esse bichinho sempre adora estar por perto do seu dono.

E, por aprenderem a fazer as necessidades em um local, você pode viajar com seu cãozinho, levar à casa de parentes e amigos que ele sempre saberá se comportar. Basta levar o “cantinho” a que ele está acostumado.

Muito carinhoso meu amor

5. Não requer tantos cuidados
Uma escovação semanal já é suficiente para manter seus pelos lisos e lindos.
Apesar do pelo farto, ele não requer grandes cuidados como outras raças de cães.

O Lulu da Pomerânia possui um pelo e um subpelo. A escovação feita uma vez por semana já é suficiente para que sua pelagem fique livre de embaraços e continue mantendo a beleza e o brilho natural.


Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre um dos amores da minha vida e Bye Bye até a próxima.

4 de mar de 2016

#MinhaCoroa | Dica - Óleo de Coco

Olá Realezas,

Hoje vim falar de um produto que é mil e uma utilidades e não é o Bombril kkkk.
Bora conferir esta não tão novidade mas especial.


Vim falar sobre o óleo de coco e MINHA experiencia com ele. Gente digo MINHA em letras garrafais ficar claro que o que deu certo comigo provavelmente possa não dar certo com vocês.

Logo no inicio deixei claro que meu resultado para este produto foi POSITIVO, mas bora lá para as experiencias que eu fiz.

Cabelo:

  • No meu crespo estou utilizando o óleo de coco uma vez por semana como forma de umectar nutrindo os fios, já estou na terceira semana de uso continuo, meu cabelo reagiu super bem esta maleável e super macio. Um ponto negativo dele é que tirou meu frizz e como vocês sabem eu AMO FRIZZ mas teve mais ponto positivos do que negativos.
Pele:
  • O Óleo de coco é utilizado também como demaquilante e tira ate maquiagem a prova de agua, minha pele é oleosa mas mesmo assim fiz este teste e percebi que de fato ele tira a maquiagem e ainda hidrata a pele, mas depois da retirada uma lavadinha no rosto com creme de limpeza pra retirar o excesso de oleosidade.
Corpo:
  • Todos os dias eu tomo café sem açúcar com óleo de coco e regulou meu intestino, a parte do emagrecimento ainda não posso falar para vocês pois estou utilizando há duas semanas então o resultado deste é positivo para regulagem do intestino.


3 de mar de 2016

Tutorial | Porta Retrato de Óculos

Olá Realezas,

Tenho uma boa e uma má noticia qual vocês querem primeiro?
Bom vamos a má noticia: Minha câmera esta uma droga e daqui a pouco começa o VEDA.
Agora vamos a noticia boa: Passo a passo não ficará pra depois e será através de fotos.



Então chega de desculpinhas e bora aprender a fazer um lindo porta retrato em formato de ÓCULOS.

Para o nosso porta retrato vocês precisarão de:

  • 1 folha de EVA da cor de sua preferencia;
  • Um papel cartão para utilizar como molde.
  • O molde do óculos que deixarei aqui embaixo.
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Pincel para espalhar a cola de forma uniforme.
  • 2 fotos pequenas que possa ser recortada.
  • Acetato ou transparência.
Eu escolhi um papel de EVA com glitter bem perua que é meu jeito kkkk, pra isso você precisará de dois moldes do óculos abaixo.


Para facilitar para vocês tem um tutorial super fofo da Magzita entretanto não há necessidade de pintar do jeito que ela explica pois ela esta fazendo direto no papel cartão e o que eu fiz foi direto no EVA e dá o mesmo efeito.





2 de mar de 2016

Nails | 06 Dicas caseiras para Unhas

Olá Realezas,

Hoje estou aqui para dar 06 dicas de fortalecimento das unhas:




1ª Dica: Azeite de Oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva.
Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. 
Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.



2ª Dica: Azeite de Oliva e Cravo da Índia.

Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. 
Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias. Se preferir coloque em um recipiente em formato de esmalte para facilitar.



3ª Dica: Laranja e limão.

Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.


4ª Dica: Ovo, óleo de amêndoas e mamão papaia.

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de mamão papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.



5ª Dica: Amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.



6ª Dica: Creme caseiro.

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.



Espero que tenham gostado e que vocês testem estas receitinhas para as unhas.

Seja a melhor versão de você

Olá Realezas,

Iniciando um mês de Março com postagens diárias não esqueçam de olhar em Sobre que lá sempre atualizamos com os temas do mês.

Hoje dia 1 vamos falar sobre estilo, sobre moda, pra mim a moda quem determina somos nós, então vamos iniciar com 4 looks bem descontraídos e não tenha medo de ousar, SEJA A MELHOR VERSÃO DE VOCÊ.





29 de fev de 2016

#MinhaCoroa | 88º Oscar x Chris Rock

Olá Realezas,

Na noite de dia 28/02 para o dia 29/02 ocorreu a festa do Oscar e o impressionante é que em uma noite sem indicação de negros o apresentador foi nada mais e nada menos que Chris Rock, o Chris de todo mundo odeia o Chris ele mesmo.



E o Chris estava lá para representar com toda elegância e humor o que muitos negros quiseram falar mas preferiram não aparecer no evento.




Chris falou não sobre racismo e sim sobre falta de oportunidades, enfatizou que Leonardo Di Caprio tem ótimos papeis todos os anos, praticamente ele insinuou que é obrigação que Leonardo Di Caprio ganhasse o Oscar devido ao excesso de oportunidades.



Foi perfeito mostrou com humor e sarcasmo que não se trata de racismo ou cotas para o Oscar e sim de falta de oportunidades.






28 de fev de 2016

Tutorial | Lembrancinhas com Cola Quente

Olá Realezas,

Hoje vim com uma super dica de lembrancinhas originais e super baratinhas, são só porta copos de cola quente. Vem comigo!!!

Ingredientes:
  1. Pistola de cola quente carregada;
  2. Cola quente;
  3. Spray dourado ou da cor desejada
  4. Sacos plásticos para embalagem;
  5. Fitas com laços
  6. Uma folha de sulfite
  7. Uma base acrilica
  8. Tags para a lembrancinhas personalizadas.
Modo de fazer:

Na folha de sulfite faça o desenho que quiser e coloque embaixo da base acrílica e faça o desenho com a pistola quente, após desenhar retire o desenho da base aplicando spray da cor desejada e pronto.









© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.