A Blogueira


24 de set de 2016

Hair | Mitos e Verdades

Olá Realezas,

Apesar do cabelo crespo estar super em alta, vemos muitas pessoas saindo da ditadura do crespo e entrando na ditadura do cacho perfeito.



Então hoje vim tirar 10 dúvidas a respeito de MITOS e VERDADES sobre os cabelos crespos que muitas pessoas não sabem, por falta de conhecimento ou por puro preconceito mesmo, agora vamos aos TRUTH or MYTH.



01.Cabelos crespos/cacheados tendem a ser ressecados.

VERDADE: Por terem um formato de espiral (molinhas), fica difícil a oleosidade natural da raiz chegar até as pontas, o que causa aquele ressecamento horripilante. Por isso, é importante investir em cuidados específicos para repor essa oleosidade nos fios. Como por exemplo; a umectação e nutrição capilar.


02.É preciso usar muito creme para domar o cabelo e diminuir o volume.

MITO: Primeiramente, gostaria de deixar bem claro que cabelo cacheado não é nenhum tipo de bicho pra ser domado. E depois, ninguém merece aquela sopa de creme que deixa o cabelo grudado na cabeça. Além de deixar a cabeleira suscetível a caspas e morfo ( o que leva a queda e quebra dos fios), dinheiro não nasce em árvore pra eu usar um pote de creme por dia!




03.Existem relaxamentos que servem apenas para diminuir o volume e não danificam o cabelo.

MITO: É bom ressaltar isso aqui, porque muita gente não entende o motivo de eu não incentivar o uso de químicas (relaxamentos e alisamentos). O cabelo crespo/cacheado, foi abençoado com uma estrutura “perfeita” que formam as molinhas (ou aquele blackão lindo de doer). Quando utilizamos produtos químicos para relaxar ou alisar, consequentemente estamos “quebrando” essa estrutura. É por causa desse processo, que os cabelos ficam fragilizados e quebradiços.  Eu não sei vocês, mas eu não acho que algo que esteja quebrado possa ser tão bom quanto o original.

04.O cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução é essencial para os cabelos crespos e cacheados

VERDADE: o cronograma capilar proporciona um resultado incrível para as mulheres de cabelos cacheados e crespos. Organizar os dias da hidratação, nutrição e reconstrução deixam os fios saudáveis, longe do ressecamento e são primordiais para manter definidos.

05.Durante a transição capilar, é só usar produtos para cabelos cacheados para voltar ao cabelo natural.

MITO: a transição capilar é um momento bastante complicado para meninas que decidiram voltar ao cabelo natural. Quem não tiver coragem de fazer o Big Chop é preciso ter muita paciência para aguardar os cabelos crescerem. Portanto, não pense que produtos como ativador de cachos e/ou umidificador vão resolver seu problema instantaneamente. Para quem não quiser cortar os fios, o melhor é apostar em técnicas de texturização. 

06.Os cabelos crespos e cacheados têm mais frizz.

VERDADE: como são naturalmente ressecados, os fios não conseguem reter muito a oleosidade natural, resultando em mais frizz. Para controlar a situação, o indicado é o uso de produtos - além dos tratamentos, é claro!, como o leave-in e, principalmente, o óleo de argan, que vai deixar os cabelos crespos e cacheados mais hidratados e longe dos fios arrepiados. 

07.Extensões com tranças ajudam o cabelo a crescer mais rápido.

MITO: O crescimento do cabelo depende muito mais de genética, saúde, cuidados  e hábitos saudáveis do que do fato de ele estar em uma trança ou não. O que acontece é que quando o seu cabelo está entrançado, os fios estão protegidos dos fatores que poderiam causar quebra (como super manipulação, clima, e etc.). A trança não vai fazer o seu cabelo crescer mais rápido, mas vai permitir com que você consiga guardar o crescimento do seu cabelo e vai evitar possíveis quebras. Aliás, vale lembrar que se você não cuida bem das suas extensões, ao invés de preservar o seu cabelo, você pode estar causando danos a ele.

08.Lavar os cabelos todos os dias não é indicado para fios crespos e cacheados.


VERDADE: Os cabelos cacheados e crespos podem ser lavados até três vezes na semana. Por conta do ressecamento, o indicado é deixar a raiz oleosa por um tempinho, já que o sebo também é uma forma de proteção aos fios. 


09.Cabelos crespos e cacheados são mais volumosos.



VERDADE: isso não é novidade, até mesmo por causa do formato dos fios. Mas os cabelos volumosos estão super em alta e o segredo é saber arrumá-los com pente ou produtos finalizadores para conseguir o efeito armado incrível!



10. Produto para cabelo liso deixa meus cachos mais soltos.

MITO: Esse tipo de cosmético é feito especialmente para quem tem os fios lisos, por isso, não espere que essa linha de produtos vá soltar ou tirar o volume dos seus cachos. Não vai. Melhor ficar com xampu, condicionador, máscara e finalizadores para cabelos cacheados.

Bom realezas, estes foram apenas 10 mitos porque senão teríamos várias e várias paginas sobre o assunto, beijos e fiquem com Deus até o próximo post.

23 de set de 2016

Make | Corretivos coloridos

Olá Realezas,

Com a qualidade das maquiagens de hoje, entendemos que existem um monte de corretivos coloridos que prometem milagres, mas além de novas tecnologias na área de cosméticos muitas empresas estão esquecendo que também novas consumidoras estão nascendo e precisamos investir com treinamento qualificado ou comerciais e propagandas qualificadas que tirem as dúvidas dos consumidores.

Hoje falaremos de corretivos coloridos, quem são, de onde vem, o que comem??? Brincadeira kkkkkk....

Irei clarear a cabeça de vocês e dar o conhecimento que eu tenho a respeito deste tema, afinal conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido...

Vou conversar com vocês a respeito de 6 cores mais utilizadas em corretivos, então bora lá:



  • Rosa: Neutraliza e disfarça manchas de pele, muito utilizado para iluminar a região abaixo dos olhos e sobrancelhas;
  • Vermelho: Neutraliza e disfarça manchas mais claras que a pele, muito utilizado para manchas do sol;
  • Laranja: Neutraliza e disfarça manchas com tons azulados, utilizado para olheiras escuras;
  • Amarelo: Neutraliza e disfarça manchas com tons arroxeados, utilizado para disfarçar olheiras e pequenos hematomas (principalmente as batidas na coxa que insistem em ir de encontro aos móveis kkkkk);
  • Verde: Neutraliza e disfarça manchas com tons avermelhados, utilizado para disfarçar acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas;
  • Roxo: Neutraliza e disfarça manchas com tons amarronzados, amarelo-alaranjado e utilizado para espinhas inflamadas.
Obrigada por acompanhar nosso blog fiquem com Deus e até o próximo vídeo.




22 de set de 2016

Cobre leito, colcha e edredom

Olá Realezas,

Estava aqui pensando nas inúmeras dúvidas que as pessoas possuem a respeito do enxoval para uma casa nova, então resolvi fazer um post com algumas diferenças que existem entre eles.



Vamos parar de deixar clima de suspense e vamos lá saber as principais diferenças entre eles:

EDREDOM:


O Edredom é um produto mais pesado que o cobertor e o cobre leito. Sua composição geralmente pode ser de algodão, linho, microfibra, cetim de algodão, entre outros. O mais utilizado é o algodão puro, sendo um produto mais macio ao toque e bem mais confortável.Os edredons geralmente são dupla face, podendo ser as duas faces da mesma estampa ou uma lisa e uma estampada, sempre possuem um recheio de material sintético dentro, o que o torna mais quentinho nas noites frias.É sempre importante se atentar a composição do produto na hora da compra, até porquê edredons possuem um valor agregado maior devido seu peso, composição, etc.

COBRE LEITO:


O cobre leito é praticamente a mesma coisa que o Edredom, só que menos acolchoado. Muitas pessoas utilizam o cobre leito como coberta nos dias quentes por ser mais fino.Há muitas opções de tecido para o cobre leito. Geralmente as opções mais requisitadas é de algodão puro, pois o toque é super macio e o produto fica ainda mais fresquinho. Quanto maior a quantidade de fios por centímetro, mais fino e mais macio será o percal, ou seja, compensa investir um pouquinho mais para adquirir um produto com mais fios e, por conseguinte, mais maciez e conforto. O Cobre leito embeleza e enfeita a cama sem dar aquele ar pesado igual do edredom ou cobertor.

COLCHA:


Os cobertores geralmente são mais leves e finos, podendo ser de diversas composições. Mistas ou não. Os materiais mais utilizados são geralmente poliéster, algodão ou acrílico. Cobertores podem ou não ser dupla face!A lavagem e o armazenamento destes produtos tornam-se mais fáceis. Muitas pessoas ainda tem preconceito com o cobertor devido ser um material sintético e mais peludinho, porém, hoje em dia muitos cobertores são comercializados com tratamento antialérgico para quem sofre de rinite, asma, etc.Estes produtos são muito duráveis e os preços mais atraentes.

Espero que gostem do post fiquem com Deus e até o próximo post.


21 de set de 2016

Cheff K | #sessaodelicia Travessa de Leite Ninho

Olá Realezas,

Mais uma receita de grau super fácil que é a Travessa de Leite Ninho, bora aproveitar que estou inspirada e faltam 5 dias para minhas Bodas de Papel.

Uma delicia mais elaborada porém com o mesmo grau de dificuldade das outras receitas, então vamos lá.

Precisaremos de:


  • 1 lata de leite condensado
  • 400g de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite ninho (leite em pó)
  • Raspas de chocolate meio amargo para decorar
  • 300g de chocolate meio amargo picado
  • 400g de creme de leite

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o leite condensado, 400 g de creme de leite e o leite em pó. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar levemente e deixe esfriar. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione o segundo creme de leite e misture. Em um refratário médio, intercale camadas de creme de leite em pó e creme de chocolate, terminando em creme branco. Decore com raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

20 de set de 2016

Moda | Tal mãe, tal filho

Olá Realezas,

Estamos acostumadas a ver sempre as mamães combinando looks com suas filhas, o que não estamos TÃO acostumadas é ver quando ao invés de uma menina temos um menino com look igual.


Então para desmistificar este item e trouxe a moda TAL MÃE, TAL FILHO com combinações lindas que com certeza deixará vocês ENCANTADAS.


Não precisa ser somente calça com calça ou short com short, ouse utilize mesmo tecido, mesmas estampas e faça seu ensaio com o baby.


Se quiser utilizar a risca também fica perfeito inclusive com os acessórios dá um lig nestes óculos super cool "COMBINANDINHO".




 

Enquanto o baby arrasa de tênis a mamãe arrasa no salto sem perder o estilo.



Os lenços são ótimas formas de compor o look utilizando as mesmas estampas, fica lindooo.



















Ele de alpargata e ela de salto, sempre no estilo, ele ficou tão lindinho parece um cavalheiro.

 


Mamães espero que gostem, fiquem com Deus e até o próximo post.

19 de set de 2016

Série Agentes da S.H.I.E.L.D

Olá Realezas,

Como vocês sabem, eu amo filmes de super-heróis, filmes da Marvel entre outros e decidi assistir neste domingo 18/09 Agentes da S.H.I.E.L.D, já passou na Rede Globo mas eu estou assistindo pelo Netflix, então trouxe um pequeno resumo das 3 temporadas. Bora lá!!!

Na primeira temporada, o agente Phil Coulson, que reaparece misteriosamente vivo, decide montar uma pequena equipe para lidar com novos casos incomuns; a equipe é formada pelos agentes Melinda May e Grant Ward; a dupla Leo e Jemma, mais conhecidos como os Fitz-Simmons; e a hacker Skye. Eles investigam o Projeto Centopeia e seu líder, "O Clarividente", acabaram descobrindo que o Projeto Centopeia é apoiado pela organização Hidra e que esta se infiltrou na S.H.I.E.L.D.

Na segunda temporada, após a destruição da S.H.I.E.L.D., Coulson busca restaurar a confiança do governo na agência, mas tem que lidar com a Hidra e com recém-revelados inumanos, pessoas que possuem habilidades físicas ou mentais excepcionais. O trabalho de Coulson torna-se ainda mais complicado pelo aparecimento de uma outra S.H.I.E.L.D

Durante a terceira temporada, na sequência das guerras da S.H.I.E.L.D. contra a Hidra e contra os inumanos liderados por Jiaying, Coulson inicia uma missão secreta para montar uma equipe de inumanos, os "Guerreiros Secretos", sob a liderança de Skye - rebatizada Daisy Johnson. Em paralelo, a equipe tenta lidar com o desaparecimento de Jemma Simmons e a loucura de Leo Fitz para tentar encontrar a parceira, "engolida" pela pedra Kree. Mais perigos surgem quando o governo cria a ATCU, que tem a missão de encontrar inumanos e logo se torna rival da S.H.I.E.L.D.; e entra em cena o monstruoso Lash, um inumano que mata outros inumanos e se revela ser alguém de grande confiança da S.H.I.E.L.D.


© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.