A Blogueira


8 de out de 2016

Hair | Frizz

Olá Realezas,

Muitas meninas amam frizz no cabelo outras detestam, se você é do time que não gosta vem comigo que te mostro os fatores que fazem com que tenham frizz. Eu sou uma das adeptas porém...


Umidade: Tenho que dizer que a umidade ama cabelo ressecado, quanto mais ressecado estiver seu cabelo, mais a umidade irá danificá-lo.  A umidade nada mais é do que minúsculas gotículas de água na atmosfera, ou seja, é quando o ar está impregnado de vapor de água. Quando esta umidade entra em contato com a superfície ressecada do fio (as cutículas abertas) o resultado é o frizz.

Excesso de xampu: Lavar os cabelos  todos os dias ou passar xampu em excesso provoca o ressecamento dos fios. Se o cabelo crespo já tem tendência ao ressecamento, você pode imaginar o que a lavagem excessiva pode fazer. Por isso, modere na quantidade de xampu e lave os cabelos crespos no máximo duas vezes por semana. E sempre que lavar, hidratação profunda para recuperar a umidade dos fios.

Química: quem tem cabelo alisado, relaxado ou com tintura também tem grande probabilidade de ter frizz. Os tratamentos químicos abrem a cutícula capilar provocando o ressecamento e a quebra dos fios e, como conseqüência, o arrepiado.

Chapinha, secador e babyliss: o calor em excesso desgasta a cutícula, deixando os fios ressecados e desidratados.

Falta de um bom corte: quando seu cabelo está hidratado e mesmo assim os fios arrepiados insistem em aparecer, isto pode ser sinal de que chegou a hora de aparar os fios ou dar um bom corte.  Lembre-se: pontas duplas e ressecadas também provocam frizz.

Passar as mãos toda hora nos cabelos: muitas meninas tem o hábito de ficar torcendo, esticando e alisando os crespinhos. Se você quer evitar o frizz, e fios embaraçados, mantenha as mãos longe dos cabelos, especialmente depois que umedeceu e passou o leave-in. 

O frizz sob controle

Hidratação sempre: condicionadores e máscaras hidratantes ajudam a fechar as cutículas e ainda nutrem os fios. (A máscara intensiva da linha Natura Plant garante bons resultados).

A escolha certa do xampu: os melhores xampus para cabelos crespos naturais e os alisados ou relaxados são os produtos para cabelos quimicamente tratados. Um detalhe importante: use mais o xampu no couro cabeludo do que nos fios. E o condicionador aplique nas pontas, e não no couro cabeludo. (Gosto muito dos xampus da Avlon e da Pantene)

Evite toalha de algodão: o melhor é usar a toalha de microfibra ou papel toalha.

Use lenço de seda: as fronhas de algodão absorvem a oleosidade natural dos fios. Se você mora em uma região que faz muito calor, e acha que o lenço vai esquentar demais sua cabeça, coloque o lenço de seda sobre o travesseiro, por cima da fronha.   

Reduza o uso do secador ou chapinha: quanto tiver que usá-los, proteja o cabelo com produtos termoativados.

Silicone, serum e pomadas: elas ajudam a controlar o frizz, mas devem ser usadas com muita moderação. Lembre-se de que estes produtos não hidratam o cabelo, apenas criam uma camada que dá brilho e controla o arrepiado. O ideal é aplicá-los depois do leave-in. (Recentemente experimentei o Secret Weapon do John Frieda, dá para aplicá-lo no cabelo úmido ou seco).


Penteie os cabelos com delicadeza: cabelos crespos devem ser penteados e desembaraçados úmidos, nunca a seco. Assim você evita a quebra dos fios.

7 de out de 2016

Nails | Outubro Rosa Carolina

Olá Realezas,

Neste mês de outubro vim mostrar os diversos tons de rosa disponíveis nas unhas, em homenagem ao Outubro Rosa mês de prevenção ao câncer de mama.


Como já tinha adiantado sei que isso não vai mudar a vida de muitas pessoas e nem diminuir o câncer no mundo, mas eu venho para servir de testemunho a alguém que esta desenganado porque descobriu que esta doença maldita esta em seu corpo.

Sou uma filha que embora não tenha uma ótima convivência com a mãe quando pequena, acompanhei boa parte do tratamento da minha mãe diagnosticada com câncer de mama.

A vida é uma questão de segundos, podemos atravessar a rua e de repente passar um carro, saimos de casa sem ter certeza se vamos voltar, e de repente, passa um dia, passa outro e percebemos que estamos sobrevivendo e não vivendo em sua intensidade.

A dica do dia além do tom rosa das unhas é viver intensamente, não espere descobrir algo ruim para dar valor, inicie dando Bom Dia a 3 pessoas diferentes, pode não fazer diferença em sua vida, mas com certeza terá um efeito gratificante na vida de outras pessoas.


 

Em meu acervo tenho 26 tons de Rosa e dessa semana escolhi o esmalte da marca Impala Coleção Isis Valverde CAROLINA, engraçada coincidência pois é o nome da minha irmã , e mais um detalhe choca, ela é CAROLINA ROSA kkkkk.

Agora vamos para sinais do câncer de mama e o autoexame que estará em todos os posts de sexta feira neste mês.


Autoexame:


Espero que gostem e fiquem ligadas teremos mais depoimentos a respeito do câncer de mama.

6 de out de 2016

Pastilhas para banheiro

Olá Realezas,

Como vocês sabem estou arrumando minha casa e para tal vou colocar pastilhas no banheiro conforme projetinho que eu tenho e decidi mostrar os tipos de pastilhas que existem,normalmente o banheiro é uma parte do lar que muitas vezes acaba sendo esquecida e fica no basiquinho. Para quebrar isso, vou investir nas pastilhas, vou mostrar os diversos tipos contrastando com os desenhos inseridos.

PASTILHAS DE VIDRO PARA BANHEIRO


Brilho: uma das características desse tipo de pastilha é o brilho e transparência, já que o material tem um toque mais refinado. No piso: o brilho é lindo, mas evite colocar esse tipo de pastilha no chão, já que ela é um tanto lisa e pode causar acidentes no banheiro.Uma das características desse tipo de pastilha é que ela costuma ser um pouco mais cara que as de cerâmica, por isso uma dica é deixar o recurso para um detalhe, como essa parede que reflete no espelho e dá impressão de que há mais pastilhas que a realidade.

PASTILHAS ADESIVAS RESINADAS

Praticidade: ao contrário das outras pastilhas, essa é ideal para mudar o banheiro sem precisar de reforma e sujeira. Já que a aplicação é bem simples e basta colar a placa no local desejado. Pode usar em locais úmidos: uma das vantagens é o modelo com cobertura de resina é mais resistente e por isso pode ser colado em áreas úmidas e molhadas, como banheiro.

PASTILHAS DE CERÂMICA
Piso: as pastilhas de cerâmica são menos lisas e com brilho menos intenso, o que deixa o material menos escorregadio para ser usado no piso do banheiro. Preço: para quem está em busca de pastilhas baratas esse modelo é ideal, já que comparado aos outros tipos tem preço melhor.Para uma decoração moderna com pastilhas, essa ideia é bem bacana. O banheiro ganhou uma parede de mosaico colorido e deu um toque mais alegre ao ambiente, o que foge do banheiro basiquinho.

PASTILHA DE INOX

A pastilha de inox tem um brilho incrível e até parece espelhado, mas a dúvida se pode ser usada no banheiro ainda é frequente. A resposta não é tão simples; por isso, depende. Usar no chão não é legal, pois o resultado material não tem tanta resistência. Já no box, o material pode ficar embaçado com facilidade e a limpeza deve ser constante. E nas paredes o material é ideal para detalhes, mas lembre-se que o vapor pode deixar as pastilhas foscas.

PASTILHAS DE MADREPÉROLAS

Brilho e elegância: o material que é usado em joias tem um brilho lindo e por isso deixa o banheiro com um estilo mais sofisticado. Preço: por ser um item de material menos comum, o preço é uma grande desvantagem, já que o produto costuma ser mais caro que as outras opções. Iluminação: o material já tem um brilho bem bacana, mas pode ficar ainda mais bonito com a iluminação que reflete nas pastilhas.Usar esse tipo de pastilha na parede atrás do espelho dá um resultado e incrível e assim você já dispensa utilizar em uma grande área (economia), já que o espelho ocupa bastante espaço da parede.

Espero que goste e até o próximo post.

5 de out de 2016

Cheff K | Salada no pote

Olá Realezas,

Sabemos que corpos de verão se constroem no inverno, mas vamos fazer diferente, vamos construir nossos corpos na primavera.



Se você trabalha fora a melhor opção são as marmitas e para complementar as marmitas, saladinhas no pote são as melhores opções, você precisará de um pote com vedação forte e para facilitar você pode monta-las no fim de semana que elas duraram se tiver uma preparação eficiente,vamos aos elementos essenciais?



Para começar coloque o tempero da sua preferência. Pode ser azeite, vinagre e sal, básico mesmo, ou algum tempero com base de iogurte.

Na primeira camada coloque leguminosas ou vegetais da sua preferência, como: tomate-cereja, grão-de-bico, lentilha, quinoa, milho, ervilha, feijão branco.

Na segunda camada coloque os vegetais que não podem encostar no molho, como: tomate picado, pepino, rabanete, cogumelos, beterrabas, palmito e etc..

Na terceira camada é hora de colocar as folhas como: alface, rúcula, agrião, escarola e etc…

E na quarta e última camada coloque os grãos e sementes como: chia, linhaça, nozes e castanhas.

Feche bem o pote e pronto!! Você tem uma salada super deliciosa e bem completa pronta para comer ou levar para qualquer lugar.

Espero que tenham gostado e bora para as receitinhas FIT deste mês beijinhos e até o próximo post.

4 de out de 2016

Moda | Roupas iguais em irmãs

Olá Realezas,

Seguindo a tendência de roupas iguais hoje vim falar de um elo muito forte, mesmo com alguns problemas, brigando e se divertindo os irmãos tem um laço intenso e não adianta fugir, agora me responda uma coisa: Você pode falar mal do seu irmão mas com certeza, não deixaria ninguém falar mal dele na sua frente, mesmo que concordando com o que você diz não é mesmo?



Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro é super adepta as vestimentas iguais então teremos looks das filhas dela como este abaixo:



Pensando neste maravilhoso laço, Olá Realezas trouxe para vocês a moda dos irmãos que mesmo não sendo gêmeos utilizam roupas iguais, então vem se aventurar comigo e conhecer estilos de irmãos que utilizam roupas iguais.

 

 










3 de out de 2016

Filme A culpa é das estrelas

Olá Realezas,

Neste fim de semana descobri que irá passar na Globo o filme mais lindo desse mundo, se você é do tipo que chora mesmo sabendo o final do filme, vem comigo e vamos debulhar lágrimas e lágrimas de emoção.



O resumo do filme se baseia na historia de Hazel Grace uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze anos sofre com um cancro na tiroide, que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. A mãe conclui que ela estava deprimida já que passava muito tempo pensando na morte, sendo assim instruída a frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick (que sofreu cancro nos testículos), o único membro adulto. 

Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um rapaz chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, mas que se expressavam por meio de suspiros. O câncer nos olhos de Isaac o levou a perca de um e agora está prestes a perder o outro. Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America's Next Top Model (ANTM), porém, depois da insistência da sua mãe, acaba por ir mesmo assim. É nesse dia que ocorre a reviravolta da sua história, um jovem com osteossarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, Augustus Waters, fita os olhos nela. A princípio ela resiste, mas acaba cedendo aos encantos do garoto. 


Em um aspecto os dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma granada e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. Hazel aprendeu isso com Peter Van Houten, autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” (UAI) o qual discorre sobre uma menina chamada Anna detentora de um tipo raro de leucemia. O grande problema do livro é o seu término: simplesmente acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever o resto ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel angustiada sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama, fazendo com que ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca as retorna.


O escritor se mudou dos Estados Unidos para a Amsterdã (Holanda) e nunca mais se teve notícias dele, de qualquer livro que tenha publicado ou de qualquer entrevista que tenha dado. Ninguém tem informações sobre o autor recluso. Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor. Van Houten deixa claro que o único modo de contar o que sucede a narrativa é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações, isso acontece. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para Amsterdã e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva.
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.