15 de out de 2016

Hair | 5 dicas para cabelo loiro e crespo

Olá Realezas,

Dizem que cabelos crespos e enrolados dão mais trabalho que outros tipos de cabelos para manter a hidratação e o brilho dos fios, mas nós sabemos que isto não é verdade, entretanto se realizarmos o processo de tintura do fio, teremos alguns fatores externos que irão nos prejudicar uma vez que a oleosidade natural do fio não chega até as pontas dos cabelos.


Os cuidados com cabelo loiro e crespo devem ser redobrados, principalmente se o cabelo é tingido, pois os processos químicos deixam os fios mais porosos e ressecados.

Se você tem cabelos crespos/enrolados e pretende ficar loira, o ideal é que você trate o cabelo loiro e crespo antes da descoloração, para reestruturá-lo e fortalecê-lo e é claro, é essencial continuar a fazer tratamentos para manter a hidratação. Outra dica é começar pintando aos poucos para não desgastar o cabelo de uma vez.

Para te ajudar separamos 5 dicas essenciais para cuidar do cabelo loiro e crespo.

1. Lavagem dos fios
Os cuidados já devem começar logo na lavagem dos fios, com shampoos que contenham fator de proteção e específicos para cabelos loiros ou descoloridos, para proteger do sol evitando tons alaranjados ou esverdeados e manter a cor bonita por mais tempo, respectivamente.  Você pode alternar o shampoo, usando também um para cabelos enrolados ou crespos, isso dará mais forma e brilho aos seus cabelos.

2. Hidratação
Esta parte é essencial para manter o cabelo loiro e crespo bonito. Se você é loira por natureza ou não, os cuidados devem ser os mesmos. Se a grana anda curta para tratar os fios profissionalmente, não tem problema, afinal existem centenas de bons produtos para tratar em casa, com hidratações semanalmente ou a cada quinze dias, dependendo da situação do seu cabelo. Quanto mais seco/ressecado, menor deve ser o intervalo. Procure por produtos de nutrição, que contenham principalmente proteínas, vitaminas C, E e B5, que atuam hidratando, dando brilho, emoliência, regularizando as cutículas do cabelo e evitando o ressecamento.

 3. Finalizadores
O cabelo crespo precisa essencialmente de um finalizador e de preferência um leave-in com fator de proteção para proteger dos raios solares. Quanto mais nutrido e protegido estiver seu cabelos, menos danos ele sofrerá. Nunca esqueça do reparador de pontas, pois os reparadores minimizam o frizz, alinhando os fios e dão muita maciez ao cabelo. O óleo de argan é um excelente finalizador e hidratante dos fios.

4. Umectação
Umectação é outra dica importante para reter a umidade do cabelo loiro e crespo. Pode ser feita com vários tipos de óleos vegetais (que são puros), como, o de rícino, azeite extra virgem, óleo de coco, de jojoba, de abacate, entre outros. Passe mecha a mecha o óleo no cabelo, deixe por uma noite toda e lave no dia seguinte ou então deixe agir por pelo menos 2hs. Lave com shampoo até retirar todo o óleo e condicione. Faça de 15 em 15 dias e vá aumentando o intervalo conforme for vendo melhoras ou faça 1 vez por mês apenas para manter a hidratação. Para melhores resultados, após lavar o cabelo loiro e crespo faça uma hidratação.


5. Desamarelador

Para tirar aquele amarelado do cabelo loiro e crespo, meio alaranjado em alguns casos, existem produtos no mercado desamareladores de uso contínuo para qualquer tom de loiro, que mantém a cor bonita e radiantes. Você deverá alterná-los com seus shampoo de costume.

Espero que gostem até o próximo post fiquem com Deus.

14 de out de 2016

Make | Rosa na make - Outubro Rosa

Olá Realezas,

Hoje estou aqui para falar sobre mais um teminha do nosso Outubro Rosa e a moda agora são as maquiagens rosas, para todos os tipos de pele uma maquiagem rosa feita com carinho e cuidado fica linda.



Eu tive minha primeira experiencia com maquiagem rosa e vim mostrar para vocês.

Na maquiagem eu utilizei os itens abaixo:
  1. Batom líquido Ricosti - Nude Rosado;
  2. Paleta de cores Jasmyne;
  3. Pincel chanfrado para aplicação da tonalidade;
  4. Pincel para esfumar;
  5. Delineador Luxe Avon cor preto;
  6. Máscara de cílios Queen.


Que tal a Make gostaram??
Não se esqueçam de seguir o blog para ficar atentos a todas as novidades que rolam por aqui e como estamos falando do câncer de mama, siga as dicas abaixo e não deixe de fazer o autoexame.


Para realizar o autoexame faça conforme instruções abaixo:


E lembre-se sempre é melhor prevenir do que remediar.

13 de out de 2016

05 dicas para economizar na reforma

Olá Realezas,




Sempre quando pensamos em obra ou reforma o valor absurdos dos objetos entra em vigor. Entretanto, muitas pessoas não sabem que não precisa gastar rios de dinheiro para conseguir fazer seu cantinho exatamente do jeito que você quer, para isto trouxe algumas dicas de como economizar na obra e/ou reforma.



Dica 1 - Medidas do cômodo ou casa.
A maior insatisfação que temos é quando selecionamos um móvel que amamos e quando ele chega em casa é bem maior e/ou menor do que pensamos e ai temos mais um transtorno ele fica sobrando ou faltando e seu projeto vai por água abaixo, para que isto não aconteça com você, minha realeza, sempre tenha em mente ou no celular as medidas do lugar, quando eu falo medidas, não é somente larguras e sim alturas também, principalmente se o móvel desejado é um guarda roupas.

Dica 2 - Monte seu projeto 3D.
Ao iniciar uma reforma e você não tem arquiteto, temos uma lista de sites que você pode brincar com as ferramentas e transformar aquele cômodo em algo maravilhoso, mudando cores, mudando móveis, por isto a realeza aqui, deixará aqui embaixo alguns sites com montagem de projeto 3D gratuitos.

www.montesuacasa.com.br/simuladores.php



www.casalindars.com.br/simulador



www.mrv.com.br/simulador-de-decoracao/

www.leroymerlin.com..br/institucional/monte-seu-projeto-em-3d


www.sweethome3d.com/pt




Dica 3 - Use e abuse dos aplicativos de reforma.
Temos diversos aplicativos gratuitos que podemos utilizar para modificar as cores das paredes direto com sua câmera o que fará que visualize melhor o projeto desejado, podendo modificar da forma como desejar. Também deixarei aqui embaixo alguns aplicativos que eu utilizo para este fim.

Coral Visualizer


Suvinil Cores


Dica 4 - Tenha uma pasta com referências do que deseja.
O melhor é sempre ter uma conta no pinterest, este é o melhor site para procurar referências e salvar, desta forma você saberá exatamente o que quer e como quer.

Dica 5 - Pesquise.
Muitas lojas abusam da nossa ansiedade e nos empurram coisas com preços absurdos, temos quer realizar 3 pilares: pesquisar, comparar, avaliar.

Espero que gostem destas dicas e até o próximo post.

12 de out de 2016

Cheff K | Receitas para crianças

Olá Realezas,

Para completar o nosso lindo dia das crianças, bora para 3 receitinhas super fáceis, então coloque as crianças pra fazer e bora cozinhar:



RECEITA 1: MOUSSE DANONINHO FÁCIL (COM MORANGOS E SUSPIROS)
By tudogostoso.com.br



INGREDIENTES

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 copinho de iogurte natural
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 suco de morango em pó (tang, mid)
  • morangos para decorar
  • suspiros para decorar
  • 200g de bolacha maria para a casquinha (opcional)
  • 100 g de manteiga



MODO DE PREPARO
Para a casquinha, triture as bolachas no liquidificador, num recipiente, misture a manteiga com o pó de bolacha, usando as mãos e deixando bem homogênea. Forre uma forma de aro removível, com toda a massa de bolacha e asse em forno 200º C (peça ajuda de um adulto) por 15 minutos e reserve. Para o mousse, coloque o leite condensado, o iogurte e o creme de leite, no liquidificador, até ficar homogêneo. Cubra a casquinha com o mousse ou, se não tiver a casquinha, coloque num refratário de vidro. Decore com os morangos e suspiros e deixe gelar de 3 a 4 horas. Sirva gelado

RECEITA 2: CREPE DE CHOCOLATE
By tudogostoso.com.br

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 xícara e 1/4 (de xícara) de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo


MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes (exceto o chocolate) por 30 segundos. Coloque uma concha da massa em uma frigideira quente e espalhe a massa. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Espalhe o chocolate no crepe e enrole-o e pronto; é só degustar essa delícia!


RECEITA 3: BATATA SMILE
By tudogostoso.com.br

INGREDIENTES

  • 2 batatas
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1/4 xícara de farinha
  • 3 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 e 1/2 colher (chá) de pimenta
  • 1 ovo


MODO DE PREPARO
Descasque as batatas e corte - as em cubos, (peça ajuda de um adulto) depois coloque as batatas em uma panela e encha com 3/4 de água.Ferva por 15 minutos ou até que as batatas estejam macias, depois amasse os cubos de batata com o amido de milho , farinha, pão ralado , sal e pimenta. Adicione um ovo, misture e coloque uma folha de pergaminho ou filme plástico sobre o balcão e polvilhe com farinha. Coloque a massa sobre o pergaminho, polvilhe-a com mais farinha e coloque outra folha de pergaminho ou de plástico no topo. Abra a massa entre o pergaminho para cerca de 1/4 de polegada de espessura e retire cuidadosamente o pergaminho no topo. Corte círculos de massa, pode usar um copo americano ou algo que você tenha redondo em casa. Use um canudo de refrigerante para fazer os olhos e uma colher para fazer a boca. Frite os círculos em uma panela cheia com 2 polegadas de óleo bem quente durante cerca de 15 a 17 minutos ou até que fiquem crocantes. Coloque-os em toalhas de papel para escorrer e depois sirva.

Espero que gostem deste post e até o próximooo..

11 de out de 2016

Moda | Roupas sociais masculinas

Olá Realezas,

Hoje minha conversa é com os homens, vamos mostrar algumas regras do que usar e o que não usar e para isso temos algumas ilustrações que iluminaram mais nosso entendimento e de vocês também.

Falaremos de roupas sociais a principio e com o tempo vamos estendendo nosso leque a mais opções. As fotos eu vi no facebook sem autoria, entretanto a definição é de uma forma direta e descontraída conforme o nosso blog pede.

Quem disse que o blog só trata de coisas fúteis nosso blog também é cultura.

CALÇAS:

Quando falamos de calças masculinas temos vários modelos e exemplos que podemos citar entretanto vamos falar das sociais. Na figura temos 3 exemplos sendo 2 de como não utilizar suas calças sociais. Calças sociais muito acima do sapato fica parecendo que pego emprestada de um irmão mais novo e sobrando pano, parece que pegou de um irmão mais velho. Utilize a calça feita para você nem curta nem longa mas de acordo com sua altura. 
"-Ahhh Realezas, mas não tenho dinheiro e as vezes ganho roupas."
"- Não tem problema apenas verifique se a roupa é maior ou menor que você e sendo ajuste com linha e agulha são pequenos pontos que pode aplicar na barra da calça e parecerá que foram feitas para você."

GRAVATAS:

Utilize as gravatas utilizando como ponto de partida o cinto da calça. Se a ponta da gravata ficar muito acima do cinto NÃO ESTA CORRETO e se ficar muito abaixo também NÃO ESTA CORRETO

Utilize a gravata de forma que o final dela fique centralizada no cinto conforme mostra a figura ao lado. Este item é muito importante quando não utiliza o terno por cima,d e uma forma despojada mas que não fique relaxada.


CAMISETA/REGATA APARECENDO:

Mesmo utilizando uma camiseta por baixo da camisa, não deixe aparecendo porque fica com aspecto de quem acordou ficou com preguiça de tirar a camiseta que dormiu e colocou a camisa por cima só pra disfarçar e sei que esta não é a impressão que deseja transparecer.
Se você gosta de uma camiseta e/ou regata por baixo, esconda com o botão da camisa.


ETIQUETAS:

Este item não é somente homem que esquece não, muitas mulheres andam com as etiquetas aparecendo como quem diz: "- ROUPA NOVINHA." Vamos falar a verdade gente não precisa andar com a etiqueta aparecendo, 1º porque fica feio e 2º porque você não esta vendendo pra ninguém.
Vamos nos atentar as etiquetas, melhor retireeeee (PELO AMOR DE DEUS)



TERNOS:

Abotoar ou não abotoar? Eis a questão.
Realezas, acho que este item é simples de ser analisado, se você abotoar um, favor abotoar TODOS, se não abotoar nenhum NÃO ABOTOE NENHUM. Lembrando que estamos falando de roupas sociais MASCULINAS, sim enfatizo isto porque existem terninhos femininos que somente um botão é fechado.
Se engordou um pouquinho coloque um terno maior, utilizar roupas que te sirvam trás mais conforto e confiança ao look especial.

Bom realezas, espero que gostem deste estilo de conteúdo e espero que ajudem muitos homens a não ficar feio em entrevistas ou em escritórios também, afinal, eles também merecem um post especial.

Não se esqueçam de nos seguir e compartilhar este post para ajudar outros REIS....


10 de out de 2016

Filmes 05 Livros que viraram Filmes ep. 01

Olá Realezas,

Em clima de dia das crianças resolvi fazer 2 posts de especial Criança, então vamos aos 5 primeiros livros que viraram filmes e desta forma relembrar o tempo de criança.



Peter Pan Sabia que a história do menino que não queria crescer nasceu como uma peça de teatro? A história só foi se tornar um romance em 1911, sete anos depois das primeiras encenações de “Peter e Wendy”, que depois se tornou um sucesso na Brodway. A peça — que era apresentada em forma de pantomima, um estilo musical e divertido voltado para famílias — não é mais tão encenada como no passado, mas o filme já foi parar nas telonas em vários formatos.




101 Dálmatas Com poucas alterações em relação à obra original, 101 Dálmatas foi um dos filmes mais bem sucedidos de 1961, seu ano de estreia. O longa deu tão certo que foi lançado mais quatro vezes no cinema, em 1969, 1979, 1985 e em 1991, conquistando gerações de fãs em cada década. Na obra original, de Dodie Smith, Cruella de Vil era casada e tinha um gato, que foi omitido no filme.

Matilda Do mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates, Matilda foi publicado em 1988 e, aos poucos, conquistou o mundo todo com suas adaptações para o cinema, o rádio e até para os palcos de teatro, em forma de musical. No livro, há uma versão mais amigável de Augusto Glup, o menino glutão de A Fantástica Fábrica de Chocolates, chamado Bruce Bogtrotter.





Mary Poppins Para quem quer ler a versão original desse clássico Disney, um aviso: o livro é bastante diferente! Para começar, Mary é bem menos “fofinha” do que a versão imortalizada por Julie Andrews; a babá é voluntariosa, divertida e bocuda. Escrito pela australiana P.L. Travers, o livro não perde em nada em diversão em comparação com o filme — pode curtir junto ou separadamente.
Tá Chovendo Hambúrguer A história original, publicada em 1978 e escrita por Judi Barrett, é contada do ponto de uma neta que, junto com seus irmãos, ouvia histórias de seu avô antes de dormir (viu? Até nos livros, é legal ler para uma criança ;-)). O filme ganhou novos personagens e um enredo mais perto da ficção científica, mas não perdeu sua essência divertida, curiosa e, é claro, meio maluquinha.



© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.