12 de nov de 2016

Hair | Cauterização em cabelos crespos

Olá Realezas,


Cauterização é um dos processos existente no cronograma capilar e todas nós sabemos que cabelos crespos e cacheados requer mais cuidados, pois a nutrição dos fios tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Nesse processo, para ter cabelos lindos e saudáveis, uma dica é usar a cauterização em cabelos cacheados. Sendo que para as madeixas ficarem bonitas é preciso ter alguns cuidados.
Diferente do que muitos pensam, os cabelos crespos podem sim fazer a cauterização, entretanto não há necessidade de finalização com secador ou chapinha. O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda. 

O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda. Esse tratamento é indicado para recuperar a fibra capilar dos cabelos crespos e repor a queratina dos fios, assim acaba com o ressecamento, deixa os fios mais fortes, brilhantes e elimina ou reduz o aspecto quebradiço do cabelo, assim reduz o frizz e aquele efeito armado, que nem todas as crespas gostam. É importante escolher um produto de qualidade, pois mesmo que o preço seja mais elevado, o produto deve durar por pelo menos 6 meses – assim, vale a pena.

Antes de tudo é preciso lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo, depois retire o excesso de água com uma toalha e coloque a máscara de hidratação de sua preferência a cada mecha, que foi desembaraçada e separada antes.


Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos no cabelo, pode usar uma touca plástica para ajudar no processo.

Após enxágue da máscara de hidratação borrife queratina liquida mecha por mecha e coloque novamente a touca, agora aqueça os fios com a ajuda de um secador sobre a touca mesmo. O calor do secador vai ajudar no processo de cauterização, deixe esse processo na touca por 10 minutos. Depois é só tirar a touca e finalizar com um creme de pentear sem enxágue, ativador de cachos ou leave-in. É ideal apertar os cremes nos fios de baixo para cima, assim define melhor os cachos. Para secar pode usar o difusor com o secador, não existe contra indicações para isso.

Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, mas é importante evitar o shampoo anti-resíduo se for usar com mais frequência, neste caso aposte em um shampoo com PH balanceado ou para bebês, assim não agridem o cabelo, além de limpar profundamente.

Caso prefira fazer o processo no salão o custo vai de R$ 80 até R$ 300 reais, a depender do local e formas de tratamento.

Bom, realezas espero que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post.

11 de nov de 2016

Bolsa Porta-Esmaltes

Olá Realezas,

É com muito orgulho que venho mostrar para vocês uma bolsa, que não é uma bolsa comum é uma SENHORA BOLSA, e irá te ajudar MUITOOOO você sendo uma manicure profissional que atenda a domicilio, ou você sendo uma DAQUELAS DOIDAS (TIPO EU) por esmaltes e gostar de manter todos organizados.

Chama-se BOLSA PORTA ESMALTES 160 Realezas são muito lindas, o link mostra apenas um modelo mas existem diversos modelos a que eu mais gosto é deste modelo porque tem compartimento para toalhas.

Neste site tem bolsas de outros tamanhos e especificações mas a que eu mais amei foi esta de 160 (apesar de eu possuir muito mais que 160). A Dona da Loja é a Carla Marques uma fofa.




São 4 dobras com a parte interna revestida de tecido, de acordo com o tipo escolhido, zíper que não deixa seu esmalte sair do lugar e vem com 2 bolsinhas para armazenar os produtos de unhas mais uma tag que cabe seu celular ou qualquer outro objeto que não tenha haver com unhas, principalmente para as manicures a domicilio.


Existe outros tipos de bolsa com 160 compartimentos para esmaltes, entretanto hoje estou aqui para falar sobre a que possui compartimento para toalhas conforme a figura abaixo.





 Espero que vocês gostem e que comprem bastante que com certeza irá te auxiliar na organização da casa.

10 de nov de 2016

Utilidade das pastilhas

Olá Realezas,

Como vocês sabem decorar uma casa ou mesmo fazer uma reforma não é tarefa fácil, mas aqui vão algumas dicas de utilidade das pastilhas. Seja dentro ou fora de casa, em ambientes molhados ou secos, abuse do bom gosto. As inúmeras opções oferecidas no mercado hoje facilitam essa escolha, mas para não se decepcionar ao final da obra é preciso entender sua funcionalidade no projeto. Na opinião de arquitetos e profissionais da área, as pastilhas têm três apelos, o preço, a variedade de cores, e o fato de usar um revestimento pequeno para ampliar o ambiente. 

As pastilhas chamam a atenção pela beleza, descontração e dinamismo e podem ser feitas dos mais variados materiais, como vidro, porcelana, cerâmica, coco, metal e mármore; podem ter estampas, desenhos ou serem artesanais e em tamanhos distintos.Há várias maneiras de usar as pastilhas de vidro na hora de decorar, basta ter criatividade para inovar a estética dos ambientes residenciais. As pecinhas podem dar origem a um efeito monocromático ou multicolorido, isso dependerá do gosto e das preferências dos moradores. As pastilhas estão em alta e se apresentam em tantos formatos e materiais que olhando com minha amiga pela internet, resolvi dividir um pouco com vocês.



CARACTERÍSTICAS:
Revestimentos pequenos, vendidos em placas, colados em um papel aderente para facilitar a aplicação. Podem ter vários acabamentos e materiais acrescidos (porcelana, cerâmica, vidro transparente, vidro colorido fosco, com acréscimo de metais, purpurina, materiais de lâmpadas fluorescentes recicladas, osso de boi, casca de coco, etc, etc.). As pastilhas podem ser industrializadas ou artesanais, vem em tamanhos diversos, desde  2×2 até 12×12 cm ou mais; podem ser colocadas em grandes áreas ou usadas como detalhes. São especialmente  indicadas para revestir superfícies muito irregulares, por serem pequenas.

As pastilhas de vidro são compostas por uma mistura de areia e outros materiais inorgânicos, fundidos em fornos de alta fusão – 1600ºC.  Após fundida, ela é afinada e condicionada termicamente, tornando-se uma massa homogênea, depois resfriada até 120ºC e preparada para o corte) e pigmentos.

Elas devem ser instaladas em piso ou paredes livre de fissuras, trincas e umidade. Na parte inferior e no contrapiso recebem argamassa colante. Depois de 2 horas do assentamento, deve-se efetuar limpeza para que o papel saia. O rejunte e a argamassa devem ser escolhidos de acordo com o produto e o ambiente de uso.O Rejunte Epóxi é excelente, mas siga as instruções do fabricante para não ter problemas.

USOS:
Ambientes internos e externos, Pisos e paredes de áreas molhadas, piscinas, fachadas, compondo mosaicos, etc. Normalmente, com baixíssima absorção de água, são revestimentos perfeitos para áreas molhadas, mas é sempre  necessário consultar o fabricante/vendedor para confirmar se a pastilha escolhida é apropriada (por suas características de resistência a atrito, desgaste e abrasão, porosidade, dureza, limpabilidade, capacidade antiderrapante ou não,etc) ao ambiente desejado. Por exemplo:
Em  cozinhas e banheiros:Limpabilidade 5 , no piso, antiderrapante, rejunte impermeável.  
Em quintais, garagens e corredores e material que resista a pressão por peso. As pastilhas de vidro são resistentes somente ao tráfego moderado de pessoas. Elas também não absorvem líquidos, inclusive óleos, e resistem a diversas substâncias químicas – exceto ácido fluorídrico, sem perder tonalidade e brilho.

MANUTENÇÃO: Lave o piso com água e sabão; escovas podem provocar riscos. 

VANTAGENS: Sempre está na moda, é durável e  não desbota. Impermeável, tem grande variedade de cores, tonalidades e tamanhos e permite composições diferenciadas de efeito estético único.

DESVANTAGENS: Para instalar procure não é necessário mão de obra especializada. É um piso um pouco frio, desconfortável para lugares frios. E sempre comece a aplicação debaixo para cima.

Bom, realezas espero que tenham gostado de saber mais sobre as pastilhas e até o próximo post.

9 de nov de 2016

Cheff K | Panqueca sem farinha FIT

Olá Realezas,

Dando continuidade as nossas receitinhas bora para uma super fácil que até eu consigo fazer e com apenas 2 ingredientes, maravilha não teremos maiores problemas.

PANQUECA SEM FARINHA FIT

INGREDIENTES:

  • 1 banana
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de mel (opcional)
  • 20g de granola (opcional)

MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador os ovos e a banana. 
Coloque uma concha de massa na frigideira apenas morna. 
Em fogo bem baixo, espere um minutinho e vire para assar do outro lado. 
Sirva com mel ou uma cobertura de sua preferência.
Coloque 20g de granola ou aveia em flocos para melhorar consistência. 
Utilize uma frigideira com uma boa anti aderência. 
Use um pouquinho de óleo de côco para dar uma untada de leve na frigideira.

❤️ Gostou?
Compartilha com as amigas e desafia elas.

8 de nov de 2016

Moda | Vestido Choker

Olá Realezas,

Já falamos das tattoo chokers e hoje vim aqui falar de uma roupa que é super tendência o vestido choker, esta pegando as celebridades de jeito.São lindos e sofisticados além de dar um tom sexy maravilhoso. 

A combinação une o colar choker, bem no estilo gargantilha, e o vestido com o mesmo tom ou estampa, não temos restrições de uso mas o ideal é ser usada em ocasiões mais formais.


 

Anitta fica linda com seus estilos de vestidos chokers.


 

Outras celebridades também investem em vestidos chokers.


 

Se vocês gostaram aposte nesta tendência dos vestidos chokers porque eu ameeeeeiiiiii.
Até o próximo post e fiquem com Deus.





7 de nov de 2016

Série The Blacklist

Olá Realezas,

Em mais um post de séries e filmes hoje vim compartilhar uma série maravilhosa que acabei de ver no Netflix, cheia de suspense e emoção  esta série veio para mexer com nosso imaginário de uma forma complicada, sabe quando você começa a assistir algum filme que você não da nada e de repente você se pega baixando as temporadas seguintes para continuar acompanhando, pois bem é este o sentimento com The Blacklist.


Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, entrega-se às autoridades, com esta entrega ele promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que trate somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e ele também não revela o motivo dessa preferência.

Ele revela o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar estadunidense. A informação é comprovada, sendo este apenas um dos nomes que integram uma lista que Reddington chama de Blacklist. 


Segundo ele, criada ao longo de mais de vinte anos, esta lista contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que nem o FBI sabe da existência, tornando a famosa lista dos foragidos mais procurados pelo FBI mera peça de publicidade, entretanto, para divulgar outros nomes, ele impõe algumas condições como utilizar um rastreador implantado no seu pescoço, segurança e imunidade legal, mas principalmente, tratar somente com a agente Keen. Tanto o FBI como Elizabeth, mesmo relutantes, passam a agir conforme as revelações de Reddington.

Vem comigo Realezas, e se aventure nesta série do babadoooo.

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post.
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.