19 de nov de 2016

Hair | Rake and Shake

Olá Realezas,

Aos sábados faremos um mini dicionário de cuidados e técnicas para nossa coroa, vamos começar pelo final as finalizações e a escolhida para hoje foi o Rake and Shake.

Uma divertida técnica de finalização que pode ser feita de maneiras diferentes entre as meninas de cabelos longos e as de cabelos curtos. Para quem tem cabelo curto, basta passar o creme da maneira que achar melhor e, depois de pronto, “chacoalhar” a cabeça com o intuito de soltar os cachinhos e deixá-los com volume e leveza.

Para as meninas de cabelos longos, o ideal é aproveitar a hora de fazer a fitagem para simplesmente passar os dedos pelas “fitinhas” das mechas e chacoalhar bem, segurando pelas pontinhas do cabelo. 


Em resumo, o Rake and Shake é uma técnica que envolve mexer, chacoalhar e deixar o cabelo com bastante movimento e volume. É ideal para as pessoas que não se importam com um pouco de frizz, mas amam o cabelo bem cheio.

18 de nov de 2016

Make | Semana Real Dicas de Maquiagem

Olá Realezas,

Estamos chegando ao fim da nossa Semana Real, então vamos curtir mais esta entrevista, e hoje trouxe para vocês a Vivi do blog Vivi Personal Makeup.



Ela é mãe,de Santa Catarina, trabalha com maquiagem por amor, hobby e profissão e é através das linas makes apresentadas em seu instagram que ela se expressa como ninguém.

Vamos a descrição com suas palavras: " Viviane Pereira, 30 anos, casada, moro na grande Florianópolis /SC meu canal e blog sobre beleza, mais focado a maquiagem."

OR: O que te levou a escolher a maquiagem?
VM:  Como sempre tive habilidade com desenho e cores, e sempre fui muito vaidosa na maquiagem encontrei um hobby que virou profissão

OR: Você fez curso? Se sim onde?
VM: Não fiz curso, sou autodidata, aprendi sozinha, faço isso há mais de 7 anos, mas peguei muitas dicas da internet, então comecei a ensinar as pessoas que não sabiam nada, com a auto maquiagem, e hoje dou curso avançado para aperfeiçoamento de quem já fez curso e precisa se atualizar, mas se fizesse algum curso faria o do Senac por causa da parte mais teórica e por ser reconhecido em outros países também.

OR: Já vi maquiagens artísticas e o que é mais difícil nesta maquiagem?
VM:Como me dou muito bem no desenho a maquiagem artística é meu forte,  pra mim eu acho super fácil, mas para quem nunca fez acredito que ter os traços firmes é o mais difícil, no meu caso o mais difícil é a dor nas costas, por ficar muito tempo arcada.

OR: O que você diria a uma iniciante em maquiagem?
VM: Eu sempre digo para as minhas alunas iniciantes, não adianta fazer o curso aprender e não por em prática, no início pega os parentes para pegar segurança, depois anuncie que precisa de modelos para maquiagem, muitas vão se dispor então você começa a mostrar seus trabalhos nas redes e faz uma promoção com preço atrativo,  depois que fez e finalizou suas clientes elas vão te indicar,  importante ter um cartão também, faça um portfólio bonito,  que tudo vira com o tempo.

OR: Quais marcas você indica para pessoas com a pele oleosa?
VM: Para pele oleosa eu indico a Dermacol se você for fazer maquiagem para festa ou evento pois é a prova d'água,  e para o dia dia base mineral da OG HD,  ou eu em meu caso que tenho a pele extremamente oleosa no dia a dia estou usando,  protetor solar em pó da Adcos,  ou também tem outro muito bom que se chama BelCol que é matte.

OR: Da uma dica de onde deve passar a base e como saber se ela é ideal?
VM:Eu testo no rosto da cliente mesmo para não haver alteração, pois o dorso da mão geralmente da diferença, se a base desaparecer na pele ao espalhar ela é seu tom ideal, pode também utilizar bases mais claras e mais escuras para fazer o jogo de luz,  a pele mais difícil de achar o tom é a pele negra,  pois dependendo da cor de fundo da base pode dar aspecto de ressecado a pele,  prefira as de fundo avermelhado e não acinzentado.

OR: Primer, afinal de contas, qual a finalidade dele?
VM: Um bom primer se torna imprescindível para os maquiadores pois alem de disfarçar boa parte das linhas de expressão e de poros abertos, ele ajuda na fixação da maquiagem, assim não precisando fazer retoques na maquiagem no decorrer da festa ou evento que a pessoa for.

OR: Quantidade ou qualidade?
VM: Qualidade com certeza sempre, não adianta nada você ter vários produtos, se você pode ter um que vai fazer a verdadeira diferença.


OR: Existe diferença entre make pra foto e make dia a dia qual a maior diferença?
VM: Sim existe bastante diferença, a maquiagem para fotos ela se torna mais intensa vc pode fazer uma marcação maior,  pois o flash intenso das câmeras profissionais tendem a suavizar os traços então você pode trabalhar bem na afinação do rosto,  no destaque dos olhos,  claro que se for um book fotográfico, você vai ver o tema para trabalhar os olhos, se a pessoa quer uma   coisa mais clean ou por exemplo um book mais ousado, procuro sempre conversar bem com a cliente para saber qual a expectativa dela,  assim posso filtrar o seu biotipo e adequar a maquiagem a sua personalidade.

OR: Qual sua base favorita?
VM: Minha base favorita é a OG HD,  não é pq eu vendo não, é porque a base é simplesmente maravilhosa tanto para pele oleosa ou seca,  ela fica o mesmo toque,  eu também vendo a dermacol que é a queridinha de todos,  e já trabalhei com as da MAC também, mas está acho que deixa a pele super bonita e sem exageros, e não craquela em nenhum tipo de pele.

Obrigada Vivi!
Este foi nosso bate-papo com a Vivi Personal Makeup, espero que tenham gostado e amanhã teremos o encerramento da nossa SEMANA REAL, beijos e não esquece seu comentário.

17 de nov de 2016

Semana Real | Estilo e customização

Olá Realezas,

Vamos a continuação de nossa SEMANA REAL, hoje trouxe uma linda, super fofa, mãe, dona de casa, esposa tudo isso em tempo integral e se você acha que é pouco ela ainda consegue ser blogueira e youtuber.

Estamos falando da Catharina do Blog e Canal Coisas de Catharina, nossa aniversariante do mês (faz dia 19/11). Hoje vamos falar de estilo e customização de peças, mas espere um pouco temos que ter a apresentação inicial.

"Meu nome é Catharina Araujo, sou casada, tenho 28 anos e no sábado irei fazer 29, tá chegando 🎉🎈, moro em São Paulo e meu blog, meu canal fala sobre moda, beleza, DIY, família, alguma receitinha, na realidade fala de tudo um pouquinho."

OR: Sejam bem vinda ao meu blog, no seu canal vi um vídeo super lindo de customização, onde você transformava uma saia em uma blusa ciganinha, quando você compra roupas, já vai no intuito de futuramente customizar? O que define seu estilo?

CC: Quando compro uma roupa, penso no meu estilo no momento, olho e nunca compro de primeira, observo peças em lojas on line, pra ver se gosto de alguma coisa e compro mas não penso na customização, a ideia da customização vem quando estou em casa e olho para o guarda-roupa e vejo aquela peça e para não gastar mais dinheiro, porque eu não sou mega consumista, era muito antes de casar, hoje aproveito tudo até o ultimo, então eu uso a roupa e vejo que ela esta parada no guarda roupa, ai o que eu faço, vou lá e penso em algo bem legal para fazer com aquela peça para que eu continue utilizando como se fosse uma peça nova, eu acho muito legal isso, em casa nenhuma roupa vai para doação ou brechó, porque eu vivo fazendo brechó (risos), sem que tenha uma ideia ou usar assim por não servi devido a aumento de peso ou outra coisa, se não serve faço brechó com um intuito, no ultimo que fiz tinha o objetivo de comprar um berço pra nossa filha que ela estava precisando.

OR: Como você consegue se dividir em mãe, esposa, blogueira e dona de casa, existe uma rotina que faz parte da sua vida?
CC: Esta aí, a parte mais difícil ser mãe, esposa, blogueira e dona de casa, uma loucura (risos) então tento me organizar o máximo possível, antes de ser mãe era muito regrada com horários, entretanto depois de ser mãe vi que não posso controlar tudo, por causa da rotina da Sara, então sigo a rotina dela, acordo mais cedo que a casa inteira, pego celular faço minhas obrigações antes de eles acordar, ai faço o café da manhã e no decorrer do dia fico intercalando entre terminar de editar videos, postar e etc, a noite eu tento não pegar no celular porque curto meu esposo pra ele não reclamar de falta de atenção. As vezes, (risos) espero ele dormir para pegar o celular, agora combinamos que esta semana, eu vou editar os videos para deixar no ponto de postagem, vou adiantar posts no blog e tento organizar a semana que é corrida pra gente, é difícil fazer tudo ao mesmo tempo mas eu amo minha família, amo mostrar um pouco que acontece em casa eu acho que o dia deveria ter mais de 24 horas e cada semana é um desafio novo.

OR: Você tem lojas on line preferidas ou só compra em lojas físicas?
CC: Eu tenho uma loja on line que eu gosto muito que é o aliexpress, gosto também de comprar pelo mercado livre, sempre que possível e sobra uma graninha compro no mercado livre e no ali, mercado livre chega mais rápido, na realidade também gosto de lojas físicas porque gosto de sentir o tecido, provar, experimentar, na realidade eu gosto dos 2.

OR: A rotina de editar vídeos como faz?
CC: Eu que edito meus vídeos somente uma vez por semana, de preferencia na segunda-feira.

OR: Seu marido te ajuda a escolher look ou palpita em seus post, hoje em dia vemos muitos maridos de blogueira interagindo e bem ativos nisto?
CC: Meu marido as vezes escolhe minha roupa, principalmente de domingo ele separa o look da família inteira, vários looks que eu posto ele que separa quando não dá tempo ele vai lá e separa, ele tem um ótimo gosto, confio muito nele separando meu look, nos videos e posts sempre mostro pra ele, a última resposta é dele. Eu também faço a mesma coisa, tanto que ele palpita que eu visto a Sara (minha filha) engraçada (risos).

OR: Você tem um estilo definido?
CC: Meu estilo é minimalista de acordo que eu li nas redes sociais, o estilo minimalista é composto com cores neutras, sem muitas estampas, cores que eu amo usar, não gosto de muitas estampas, cores fortes, uso as vezes porque meu esposo incentiva. Eu não sabia que existia este estilo e quando vi, entendi que me enquadro totalmente nele é um estilo de vida, principalmente a parte de reaproveitamento das peças, compras em brechó, no meu estilo de vida o que se enquadra é este mesmo.

OR:Qual sua dica para aquelas pessoas que não tem um estilo definido?
CC: Pergunta difícil esta, porque todo mundo tem um estilo, eu achava que não tinha e encontrei. Acho que a pessoa deve fazer sua moda com que tem, minha dica é tentar se vestir do jeito que gosta (pausa) busque inspirações, não existe um estilo definido, e sim a pessoa criar uma personalidade para as peças que existem no guarda-roupa, você faz seu estilo.

OR: Você falou sobre brechó, qual dica você utiliza quando entra em brechó?
CC: Como eu sou a doida do brechó, (risos) vai com calma e paciência porque tem que ir "futucar", vai com tempo e olhe cada detalhe, como se tivesse procurando acessórios dentro do seu guarda-roupa.

OR: Quantidade ou qualidade?
CC: Certeza absoluta qualidade, uma peça de qualidade é essencial, pague um pouquinho a mais, porém que dure mais tempo, compra um camiseta em vez de três e utilize até o fim.

Obrigada Catharina!
Realezas esta foi um pouquinho do Coisas de Catharina para vocês, até o próximo SEMANA REAL.


16 de nov de 2016

Cheff K | Semana Real - Gordices

Olá Realezas,

Dando continuidade a nossa Semana Real, hoje trouxe uma convidada fantástica, dona de um carisma incrível e seu bordão é Hello People! Estou falando da Jorgeane do canal Diário Glam que com suas viagens nos apresenta, através do seu canal, muitas gordices e como eu amo gordices ela mostrou um salgadinho que eu amo só que em doses cavalares um Doritos de 1 Kg, sim realezas 1 Kg.

Vamos a uma breve descrição desta princesa:


Hello people! Meu nome é Jorgeane e tenho 31 anos. Sou do Rio de Janeiro, mas moro a 2 anos em Portland no Oregon, EUA. Tenho um canal no YouTube onde compartilho a vida nos EUA, viagens e dicas de beleza e maquiagem.


OR: Qual especialidade culinária você domina?
DG: Haha...minha especialidade se chama Google! Tudo o que eu quero fazer, eu busco no Google e faço! Quando morava om meus pais no Brasil, eu não era de cozinhar, tinha mamãe né! Mas agora eu me arrisco na cozinha e o marido tem aprovado.

OR: Comida que você tinha preconceito e quando comeu amou:
DG: Berinjela. Meu pai sempre comeu berinjela, mas eu fazia aquela cara de nojinho. Um belo dia experimentei antepasto de berinjela e amei! Tbm gosto à milanesa.

OR: Lugares pra comer de onde você mora que super recomenda:
DG: Aqui em Portland tem restaurante de diferentes países, confesso que gosto do Cibo, um restaurante italiano ótimo!

OR: 3 lugares de algum país/estado que você visitou e amou a comida:
DG: Eu sinto muita falta da comida do Brasil. Tem alguns lugares no RJ que são maravilhosos: Confeitaria Colombo, CT Trattoria, Zaza Bistro. Fico com água na boca só de lembrar!


OR: No quesito fitness, tem alguma comida que você goste?
DG: Confesso que não estou por dentro da culinária fitness, mas gosto de saladas em geral. Sempre gostei! Quanto mais colorida, melhor!

OR: Qual a maior gordice que você comeu e se pudesse comeria todo dia?
DG: O brownie da tia do meu marido. OMG! Ela usa cacau em pó, fica macio e molhadinho. É maravilhoso! Comeria todo dia!


OR: Qual comida rápida tem mania de preparar?
DG: Bom e velho macarrão. Geralmente nós fazemos um molho pesto (base de manjericão) e congelamos. Então sempre que queremos uma massa, já temos o molho pronto. É só misturar!

OR: Qual comida brasileira você ama?
DG: Essa é difícil! Mas acho que o que mais sinto falta é daquele bom churrasco no final de semana.

OR: Filé de frango ou bife?

DG: Um bom e belo bife de picanha, por favor!


Obrigada Diário Glam!

Realezas esta foi um pouquinho do Diário Glam até o próximo SEMANA REAL.

15 de nov de 2016

Semana Real | Ela é Evangélica??

Olá Realezas,

Dando continuidade a nossa SEMANA REAL hoje vim falar de um tema um pouco polêmico pois envolve religião.

Conheci uma pessoa super especial o nome dela é Marcelle Monique super fofa, dona do canal Marcelle Monique que com toda sua calma e paciência teve a disponibilidade de responder as minhas perguntas curiosas, e vocês sabem que eu SOU O POÇO de curiosidade, vou descrever um pouco dela para vocês:

Marcelle Monique, negra, 30 anos, 3 filhos, maquiadora, youtuber, filha de pastor, tem os cabelos lindos verdes e em seu canal fala de beleza, moda e vida cristã e a garota arrasa é líder do ministério de dança e teatro na igreja, então bora para conhecer mais a fundo do nosso tema de hoje:


OR: Uma música que define sua vida?
MM: Música - Escrita pelo dedo de Deus do Thales, porque define literalmente a minha vida, por tudo que passei e por tudo que eu vivo minha vida é uma nova história mesmo (risos)

OR: O fato de você ser filha de pastor influenciou sua decisão de ser evangélica, uma vez que,você criada em berço evangélico, ou não, você não foi criada em berço evangélico, isto foi descoberto ao longo de sua vida?
MM: Não, meus pais eram afastados, meu pai era afastado e minha mãe não era cristã, quando meu pai voltou para Jesus e minha mãe aceitou eu tinha 7 anos e sempre vivi na igreja, até minha adolescência, casei, fui pra igreja, era líder da juventude e acabei me afastando mas nunca por achar que meu pai tinha me obrigavam e por querer curtir o mundo nunca, retornei há 2 anos.

OR: Você tem os cabelos verdes né, e como que foi essa decisão de mudança para o cabelo verde, você sofreu algum tipo de preconceito?
MM: Graças a Deus, eu não sofri preconceito, assim, dos meus amigos e da minha família, nem do meu pai , que é o meu pastor, então eu não me importo quando as pessoas falam. Tem 2 anos que voltei pra Jesus, foi ai que fiz esta mudança, eu queria que transparecer por fora aquilo que me fazia tão bem por dentro, era muito triste, tive depressão, passei por muitas coisas quando estava afastada e a minha vida se tornou alegre, mudou completamente da água pro vinho e cores representam alegria as pessoas podiam ver o quanto a igreja e Deus estava me fazendo bem. Até meus amigos estão ficando coloridos.


OR: O por quê do verde?
MM: Na verdade, o verde é a tintura desbotando (risos) comecei com azul marinho, fui clareando o azul, depois eu fiz grafite com lilás com azul, fiz uma mistureba (risos) várias cores ai na ultima vez fiz azul com as pontas verdes, vou mudar de cor mas estou esperando desbotar um pouquinho, talvez no final do ano.

OR: Humm, então teremos surpresas no final do ano, bom, o que você acha das pessoas que discriminam as outras que são evangélicas e tem o cabelo colorido?
MM: Na verdade, as pessoas acham que o cristão não pode fazer nada, eu conheço e tenho amigos cristãos que tem tatuagem e tem piercing, sabe eu acho isso bobeira..... porque Deus fala pra gente ir até Ele como estamos, então não vou usar uma máscara e tingir meu cabelo de preto porque Deus não vai me receber, Deus ama a gente como somos, as pessoas que criticam são pessoas que não se ACEITAM, em vez de procurar se conhecer e SE ACEITAR e FAZER AS COISAS PARA DEUS sem olhar para os outros, elas ficam achando defeito nos outros, isto é muito chato, e a gente tem que olhar para o nosso coração, no momento que estas pessoas olham e criticam pessoas que tem o cabelo colorido estão indo contra a palavra de DEUS QUE DIZ PARA NÃO JULGAR, o tempo que perde criticando poderíamos AMAR MAIS e AJUDAR MAIS, Jesus não nomeou supervisor para ficar cuidando da vida de ninguém, do cabelo de ninguém, da tatuagem de ninguém, em vez de se preocupam com pouca coisa, olha pro mundo tem tanta coisa que precisa ser mudado e estas pessoas ignoram.

Bom realezas, esta foi a nossa entrevista do DIA na nossa SEMANA REAL e fiquem ligadinhas pois até sábado vocês conheceram YOUTUBERS e BLOGUEIRA gente como a gente.

14 de nov de 2016

Semana Real | Azulejos adesivados

Olá Realezas,

Como todas vocês sabem estou em reforma e decoração da minha casa, estava pensando em algo diferente e que não sujasse muito, então decidi fazer a SEMANA REAL, mostrando as nossas realezas (blogueiras e/ou youtubers).

Em busca de decoração me deparei com a de azulejos adesivados , uma pessoa, em especial, me mostrou em seus vídeos como fica maravilhoso, então , neste momento lhes apresento, para quem não conhece,  a Duda Accioly, do Estilo Mulheres Ricas conheci através do instagram e sinceramente quem não conhece esta perdendo, uma pessoa super alto astral e que Deus me deu a honra de fazer parte do seu ciclo de amizade, apesar de morar em SP e ela no RJ, amizades virtuais se tornam amizades verdadeiras.

Agora vamos a uma breve entrevista que fiz com ela:

OR: Seja bem vinda ao Olá Realezas by Karina Autieri, de onde veio inspiração para a parede?
DA: Eu queria uma coisa bem colorida que fosse nossa cara,minha e do Igor, aí pesquisando juntos, porque eu gostava de coisas mais menininhas né, mas quando nós vimos este, nos apaixonamos e compramos, no site dona cereja e lá tem vários, um mais lindo que o outro.

OR: Você pediu para alguém realizar a aplicação ou foi na cara e na coragem?
DA: Nós que colocamos, na realidade eu, enquanto o Igor (marido) ia descolando eu, ia posicionando na parede.

OR: O tipo dos seus azulejos são bem ecléticos, vocês compraram 2 tipos diferentes ou apenas um tipo que tivesse a cara do casal?
DA: Foi só um, nesta estampa escolhida tinha todos os itens Marilyn Monroe, cerveja, tomate, coca-cola, tudo haver com os dois.

OR: Quanto tempo vocês procuraram?
DA: Quanto tempo? Vixe ai você me quebra,(risos) uns 3 meses.

OR: A aplicação durou quanto tempo? Veio com um aplicador?
DA: Durou uma meia hora e não vem com nada, vem com a cola do adesivo e pra não da bolinha e não enrugar eu aplicava com auxilio de um paninho, conforme ia colocando passava o paninho que tirava o amassado e não deixava acumular ar.

Obrigada Duda Accioly pela participação.


© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.