26 de nov de 2016

Hair | LOC

Olá Realezas,

Continuando nosso mini dicionario com técnicas de finalizações, hoje trouxe para vocês que gostam dos cachos bem definidos a técnica LOC, que nada mais é que a abreviação de Líquido, Óleo e Creme.Vocês terão basicamente que aplicar os três produtos nessa ordem.



MODO DE APLICAÇÃO: 





1° Aplique algum líquido que pode ser água pura, filtrada, com algum ativo como glicerina, Bepantol, etc. Borrifa a água no cabelo inteiro e massageia a grosso modo para que os ativos penetrem. Se preferir, pode aproveitar o momento após lavar o cabelo, já que ele já vai estar úmido.




2° Depois, vem a aplicação do óleo que deve ser preferencialmente um óleo vegetal (evite passar aqueles óleos “prontos” e siliconados que compramos nas perfumarias). Separando mecha a mecha, aplique o óleo, enluvando bem o cabelo. Não precisa exagerar, apenas umas gotinhas bastam.



3° Por último, vem a aplicação do creme, que pode ser o seu creme de pentear favorito mesmo. Novamente, separe o cabelo em mechas, aplique creme o quanto baste (sem emplastrar os fios) e depois é só dar a forma que quiser e deixar secar.





Bom, realezas espero que tenham gostado e até o próximo post.

25 de nov de 2016

Corretivo Jasmyne 8 cores

Olá Realezas,

Lembra do vídeo sobre minhas comprinhas de maquiagem, se você não viu clique aqui, pois é decidi fazer resenha dos produtos por aqui no blog, afinal é tudo a mesma coisa.

Vamos iniciar nossas resenhas pela paleta de corretivo Jasmyne de 8 cores, vou explicar para quais finalidades existem e posteriormente minhas considerações finais.

Esta paleta de corretivos é ideal para trabalhar com iluminação, contorno e correção na hora da maquiagem. Os corretivos são cremosos e pode ser aplicados com pincel ou esponja, não necessita de diluentes.



Possui 8 cores:

  • 4 corretivos em tons de pele para ser usados após a base para um acabamento perfeito e correção de imperfeições, os corretivos em tons mais escuros podem ser usados para fazer contorno.
  • 3 corretivos corretores (redundante né kkkkkk)
    • Amarelo: para corrigir olheiras e manchas arroxeadas.
    • Verde: para corrigir manchas avermelhadas como a de acne. 
    • Lilás: para corrigir manchas marrons na pele.
  • 1 corretivo branco: Iluminador ou como claw antes das sombras para potencializar a sombra.

Dimensões:18,4 grama - Comprimento 16 cm x Largura 10,5 cm x Altura 1,5 cm. Peso líquido: 18,4 g

Realezas, Realezas, e não é que o bichinho cumpre o que promete, juro para vocês são cremosos e podem ser utilizados em pele oleosa é só não esquecer o acabamento com um pó translúcido ou de sua cor preferida.

Para este produto que não foi caro, me custou R$ 25,00 e eu super indico. O site que comprei foi o da Roliças Makeup (só clicar no nome que será direcionado a pagina) vale muito a pena e é tudo embalado com carinho, não se esqueçam desta #DICAREAL.

Então o corretivo foi APROVADO COM SELO REALEZA

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro dos conteúdos mais atuais.

24 de nov de 2016

A importância do sono

Olá Realezas,

Como vocês sabem não trabalho somente com o blog e na empresa que atuo estava falando sobre a falta de sono, que esta falta prejudica nosso desempenho e coordenações motoras, achei super interessante e resolvi trazer para vocês.

“Nosso sono não é igual durante a noite toda. Então dormir pouco ou fragmentar o descanso com sonecas pode impactar nosso desenvolvimento no longo prazo”, alerta a neurocientista e professora da Santa Casa, Carla Tieppo.

Segundo ela, a duração ideal do sono varia de acordo com a idade do indivíduo. Adolescentes devem dormir em média 9 horas, enquanto jovens adultos precisam de 8 horas. Já pessoas mais velhas se satisfazem com 6 ou 7 horas de repouso.

Dormir demais também pode ser prejudicial para a produtividade. "O sono em excesso gera preguiça, cria lassidão”, aponta. As horas a mais de descanso também afetam o raciocínio e atrapalham o foco.

Carla lembra ainda que existem dois grupos de pessoas: as diurnas, que produzem mais pela manhã, e as vespertinas, que rendem mais à tarde e à noite.

“Estas últimas costumam ser as mais prejudicadas pelo funcionamento da sociedade, porque produzem pouco antes do almoço”, destaca.


Independentemente do grupo em que você se encaixa, é quase certo que dormir pouco irá acarretar problemas para o seu trabalho. Veja a seguir quais são os piores deles:

1. Perda de memórias 
Quem dorme pouco ou lida com o sono tirando sonecas no meio da tarde pode ter a memória prejudicada.

Isso porque o processo de fixação de lembranças acontece no estágio mais profundo do sono, conhecido como R.E.M. ("movimento rápido dos olhos", na sigla em inglês).

Segundo Carla, além da memória, sonos curtos ou de baixa qualidade atrapalham o aprendizado de maneira geral.

2. Bloqueio criativo
A fase R.E.M. também é responsável por estimular nossa capacidade de ter ideias originais. É nesse momento de intensa atividade cerebral que acontecem os sonhos.

“Quando não atingimos esse estágio do sono, nossa capacidade criativa pode ser prejudicada”, afirma a professora.
3. Ansiedade
O sono curto é um fator de estresse para o organismo, que entende a falta do descanso como uma não-adaptação.

A reação do corpo é a liberação de uma série de hormônios como a adrenalina e o cortisol que, por sua vez, trazem ansiedade e irritação.

4. Descontrole emocional
A falta de sono deixa o indivíduo mais reativo e impulsivo. No ambiente de trabalho, isso prejudica o processo de comunicação, a criação de empatia e a socialização.

“O sono insuficiente é inimigo da inteligência emocional e da nossa capacidade de respeitar o timing das outras pessoas”, considera Carla.

5. Perda de concentração
Se você tem tido dificuldades em manter o foco no trabalho, é provável que esteja dormindo pouco. Isso porque a privação do sono traz prejuízos graves à atenção.

A doutora lembra que o cérebro humano já tem dificuldades naturais para realizar duas ou mais tarefas ao mesmo tempo. "Dormir pouco, por sua vez, prejudica ainda mais essa competência".



Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post, não esqueça de seguir nosso blog.

23 de nov de 2016

Cheff K | Brigadeirão FIT

Olá Realezas,

E na fase de TPM como faz com a dieta?? Semana passada ensinamos as tortinhas de limão FIT então decidi trazer agora o BRIGADEIRÃO FIT receitinha essa que fará com que você esqueça a TPM e deixe seus dias mais tranquilos, então bora para a receita:

INGREDIENTES:

  • 500 ml de leite desnatado
  • 3 ovos 
  • 1 xícara de leite em pó desnatado, 
  • 1 xícara de açúcar demerara / adoçante culinário , 
  • 1 xícara de chocolate em pó 55% cacau, 
  • 1 colher de amido de milho.


MODO DE PREPARO:
Despeje em uma forma de pudim própria para microondas e leve em potência máxima por 13 minutos (o tempo depende de micro para micro por isso olhe de tempo em tempo!) Desenforme quente mesmo.

Vocês gostaram desta receita, então prepare-se para várias receitinhas maravilhosas. Compartilhe esta receita com as amigas.

22 de nov de 2016

Moda | Comprando em Brechós

Olá Realezas,

Devido ao grande sucesso do vídeo sobre comprinhas em brechó, se você não assistiu clique aqui, decidi falar um pouco mais sobre como podemos comprar em brechó para trazer peças de qualidade abaixo custo, a crise esta aí e temos que fazer o que podemos para economizar mas sem que saia do seu estilo.



Então caneta e papel na mão porque vamos as primeiras dicas:




BRECHÓ VIRTUAL:


  • No brechó virtual, olhe bem a peça que esta escolhendo nas fotos e sempre peça mais fotos para o fornecedor;
  • Solicite um mini vídeo das peças;
  • Veja se tem publicações com mensagens de recebidos dos clientes;
  • Se for via sites, verifique a recomendação dos clientes;
  • Se for via instagram, sempre veja se tem um print de clientes que disseram que recebeu.
  • Sempre peça o código de rastreio.


BRECHÓS RECOMENDADOS:
Brechó Flor de Menina: https://www.instagram.com/brecho_flor_menina/Desapegos da Grey: https://www.instagram.com/desapegosdagrei/

BRECHÓ FÍSICO:
  • Vá com tempo, sem pressa;
  • Experimente tudo, não saia sem experimentar;
  • Olhe as peças em todos os detalhes;
  • Coloque a peça em exposição ao ar livre, na luz branca e na luz amarela (algumas peças mudam de cor dependendo da luz)
  • Antes de ir ao brechó pesquise os valores reais da peça para não ser enganado;
  • Sempre busque referências.
BRECHÓS RECOMENDADOS:

  • Brechó Capricho a toa: 
  • Endereço: R. Heitor Penteado, 1096 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 01257-000.
  • Brechó Imperatriz:
  • Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 658 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, 05305-001.
Bom, Realezas espero que tenham gostado e até o próximo post, não se esqueçam de nos seguir no blog e ficar a par dos assuntos que são atualidades.







21 de nov de 2016

Diferenças entre as rações

Olá Realezas,

Que os pets fazem parte da familia, isso todo mundo já sabe, agora quais os cuidados devemos ter na hora de escolher a ração, e o que significa estas nomenclaturas em cada ração?

Bom, pensando sobre isto trouxe 3 tipos de ração, que são as mais comuns, para mostrar as diferenças entre elas, então chega de escrever e bora para as diferenças:


Ração Normal

Estas rações são balanceadas, entretanto a qualidade da proteína utilizada é inferior. Contêm farinha de carne e ossos, glúten de milho, gordura animal, etc. Os animais vivem bem com estas rações, entretanto parece que nunca estão satisfeitos. E não são “ideais” quanto à digestão devido ter ingredientes com pouca digestibilidade como a soja ou o glúten, com isto a quantidade de fezes também será maior, pois o organismo do animal não consegue absorver muitos nutrientes. Corantes e conservantes também são muito utilizados pelos produtores.

Ração Premium

São produtos de primeira qualidade, em nutrição canina, por isso mais caros, sua formulação é baseada em carne de frango, ovelha, peru… mas, realmente carne, ou resíduos de abatedouro, como digestas de frango por exemplo. Tais ingredientes, de origem animal, têm maior função digestiva,esta é outra característica das rações premium, desta forma, o consumo diário de ração é menor (o que ameniza o preço da ração). Promovem, ainda, uma vida mais saudável e reduzem o volume das fezes do animal. Os produtos classificados como Premium contém conservantes e corantes.Existe ainda a Linha Premium Especial, que não possui corantes, como a Golden da Premier Pet e a Performance e Cat Premium da Royal Canin.

Ração Super Premium

São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Como dito anteriormente, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação. Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, não contém corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães e gatos). Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e tem formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.


fonte: bob.geracaopet.com.br

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de seguir nosso blog e até o próximo post.
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.