7 de mar de 2017

Make | Microblading Tebori X Micropigmentação: Você sabe qual a diferença?

Olá Realezas,

Como falamos aqui, nossas sobrancelhas são as molduras do nosso rosto, já vimos celebridades sem sobrancelhas e só de se imaginar sem sobrancelhas, é imaginar um rosto totalmente inexpressivo e sem evidência do olhar. Homens e mulheres, sofrem com queda dos fios das sobrancelhas, o que causa falhas, ou até mesmo pela constante retirada desses fios, eles não tendem mais a crescer e acabam deixando as sobrancelhas curtas e com falhas enormes em seu comprimento.



O ponto alto de toda sobrancelha, tem seu inicio, ponto alto e fim, o desenho das sobrancelhas, deve estar em harmonia com o contorno do rosto, ou seja, nem todo mundo pode ter aquela sobrancelhas arqueada, tudo isso depende do formato do rosto e a disposições da natureza o fio desta região.

Mas não se preocupem porque no mercado estético nasceram duas técnicas maravilhosas para trazer naturalidade, preenchimento, harmonia e desenho das sobrancelhas: Microblading Tebori e Micropigmentação, que tem como princípio a mesma função: Inserção de pigmento em pele, por meio de um instrumento, desenhando as sobrancelhas com pigmentos escolhidos de procedência segura e com a maior naturalidade possível para ornar com a pele e cabelo do cliente.

Agora vamos ver as diferenças entre elas.?

MICROPIGMENTAÇÃO:

Instrumento: Dermógrafo (1-5 pontas)
Fonte: Elétrica
Função: Deixar a sobrancelhas mais evidente e mais marcada, é super indicado para quem não tem sobrancelhas alguma.
Tempo de retoque: 25-30 dias
Duração: 18-24 meses
Observações: Não é preciso a retirada ou raspagem dos fios para a realização da micropigmentação. Para uma sobrancelha mais bonita, é importante que mantenha o máximo possível dos pelos já existentes da cliente. A pele oleosa, afeta diretamente a permanência e durabilidade do pigmento na pele, podendo ser um fator que deixe a sobrancelhas mais clara com um tempo menor estabelecido de durabilidade.





MICROBLANDING:

Instrumento: Tebori (micro lâminas em uma caneta)
Fonte: Não necessita de energia elétrica
Função: Por ser um aparelho que necessita de precisão e ajuste do peso e controle das mãos do profissional (pois não tem fonte elétrica no aparelho), os traços são mais delicados e tem conquistado o novo mercado das sobrancelhas.
Tempo de retoque: Não precisa de retoque
Duração: 8-10 meses
Observações: É possível avaliar que nesta técnica os fios ficam mais separados, porém mais delimitados como uma técnica mais realista de evidência dos fios.O Microblading pode ser feito em quem não possuí nenhum tipo de fios na sobrancelhas como em quem quer dar aquela "preenchida" na espessura da sobrancelhas.Vale ressaltar que esta técnica é super indicada para o público masculino. Sim! homens podem ter a microblading tebori de forma totalmente natural para preencher falhas e delimitar melhor o design das sobrancelhas.




Não importa a técnica que você escolha só tenha em mente que suas sobrancelhas são a moldura do rosto (gosto de ressaltar esta característica) e sempre, mas sempre desconfie de preços baixos, ou super promoções para com essas técnicas, pois os preços variam muito, mais não é uma técnica tão promocional. Afinal pigmentos de qualidade, instrumentos biosseguros, materiais descartáveis e todo respaldo profissional, tem um custo apropriado e qualitativo ao serviço.

Bom, Realezas espero que vocês tenham gostado e não esqueça de comentar aqui embaixo o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.