Hair_Cronograma Capilar

4 de mar de 2017
Olá Realezas,

Agora que aprendemos a fazer o teste da porosidade (clique AQUI), aprendemos a fazer uma umectação maluquinha (clique AQUI), entendemos como ficar de olho no rótulo para identificar o tratamento REAL que o produto fala (clique AQUI) e aprendemos sobre alguns itens potencializadores (clique AQUI), vamos enfim montar o nosso cronograma capilar ideal.

Obs: Lembrando que trata-se de sugestão não uma lei fiel a ser seguida.

SITUAÇÃO 1: Cabelo precisa de mais HIDRATAÇÃO

  • Nossa sugestão é não deixar de repor a água do fio, desta forma o cronograma deve ser criado da seguinte forma:
    • Infelizmente a semana tem 7 dias e não é um numero par, sendo assim o correto é hidratar o cabelo dia SIM dia NÃO e por 2 vezes seguidas intercalando com nutrições e uma reconstrução, pois não podemos deixar de lado os outros itens, abaixo segue um modelo que pode ser realizado com base em um mês com 5 semanas.



SITUAÇÃO 2: Cabelo precisa de mais NUTRIÇÃO

  • Significa que seu cabelo está sem reposição de lipídios (gordura) não podemos deixar os fios sem óleo, desta forma o cronograma deve ser criado da seguinte forma:
    • Como a hidratação precisamos intercalar com os dois passos , porém, nutrir o cabelo pelo menos 2 vezes diversificando entre NUTRIÇÃO E UMECTAÇÃO porém não será dia SIM e dia NÃO.

SITUAÇÃO 3: Cabelo precisa de mais RECONSTRUÇÃO
  • Significa que a queratina do fio esta sendo insuficiente para a característica saudável do fio.
    • Para repor precisamos de um cronograma eficaz porém com uma SUPER observação: NÃO UTILIZAR A QUERATINA COM PERÍODO MENOR QUE UMA SEMANA, pois mesmo que precise de queratina não podemos abusar há quebra do fio se utilizado em excesso.


Espero que tenham gostado e se quiserem explicações mais detalhadas é só deixar no comentário pedindo VIDEOOOOOOO vocês sabem que é só vocês pedir que eu faço.

5 comentários

  1. eu amei sinceramente bem completo,quero muito video com certeza ,vai ajudar quem tem dificuldade com as etapas durante a semana ,parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, o que eu mais preciso é de Nutrição.

    ResponderExcluir
  3. Eu iniciei meu cronograma e já vejo diferença

    ResponderExcluir
  4. vai me ajudar bastante preciso bastante de reconstrução mais não posso viver sem as outras opções...gostei !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.