Amarelo na decoração como usar?

27 de abr de 2017
Olá Realezas,

Vamos falar de cores para decoração, pois apesar de grande parte das pessoas escolherem cores por intuição e por gosto, existem algumas regrinhas que nos ajudam a fazer combinações mais harmônicas. 

Estas informações são úteis na hora que bate uma dúvida como a de usar o amarelo na decoração, por exemplo.


O amarelo é uma cor extremamente forte, muito usada como destaque em ambientes neutros. Super pra cima, ele é ótimo para trazer vida nova aos espaços e tem aparecido com bastante frequência em composições dos mais variados estilos. 

Para combiná-lo com outros tons sem medo de errar, é preciso recorrer ao sempre útil círculo cromático.

Encontrei este círculo na internet onde ele facilita e quebra o maior galho na hora de montar combinações. Com ele você consegue concluir como fazer uma mistura mais ousada e contrastante dar certo, ou como mesclar os tons de forma mais suave e delicada. 

A combinação com mais contraste possível envolve as cores complementares, tons situados de lados opostos do círculo. No caso do amarelo, a cor complementar é o roxo.


Já as combinações mais seguras e suaves são feitas com as cores análogas, tons que ficam dispostos lado a lado no círculo cromático, como o laranja, o verde e o azul no caso do amarelo. A harmonia com cores análogas sempre resulta em um mix menos contrastante, mas muito bonito.


Bom Realezas, espero que estas dicas auxiliem vocês na escolha da melhor cor para seu ambiente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.