30 de mai de 2017

5 técnicas de Pompoarismo

Olá Realezas,

Na quarta-feira passada falamos sobre o pompoarismo e fiquei de passar para vocês 5 técnicas para fazer em qualquer momento do dia, mas antes de falar sobre as técnicas, sei que estão curiosas, vamos falar sobre os beneficios detalhadamente e contra indicações:

Os benefícios do Pompoarismo são inúmeros, exemplo:

  • Diminuir as glândulas de Bartholin (localizada na vagina e responsável pela lubrificação do local)
  • Diminuir as cólicas muito fortes;
  • Regular o ciclo menstrual (por isso não pode ser praticado por gestantes e lactantes) isso acontece por conta das contrações que os exercícios de Pompoarismo estimulam, que também ocorrem no útero, o que pode diminuir as cólicas e até acelerar a menstruação atrasada, normalizando os ciclos menstruais.
  • Auxiliar a diminuir CISTITE.
  • Fortalece a musculatura aumentando a libido.
  • Pode ser praticado por virgens para melhorar a saúde intima.

CONTRAINDICAÇÕES:

Os exercícios são contraindicados nos casos que a mulher tenha:
  • Gestação de risco;
  • Infecção Urinária;
  • Prolapso genital (queda da bexiga)

5 EXERCÍCIOS FÁCEIS PARA QUALQUER MULHER

Faça o treino exatamente na ordem listada, para evitar tensões musculares e fadiga e como o treino é feito sem os instrumentos que costumam ser utilizados no Pompoarismo, ele pode ser inclusive praticado por mulheres virgens.

Todos os exercícios citados podem ser realizados em qualquer posição ou lugar, seja no chuveiro durante o banho, no carro ou no ônibus durante o trânsito, na fila do banco, durante uma reunião, quando se deitar para dormir ou ao acordar, ou até mesmo enquanto está sentada na frente do computador. A minha dica é que sempre reserve um horário específico para praticar, assim vira um hábito e você nunca mais esquece, além de garantir que sempre terá os benefícios que a técnica oferece.



EXERCÍCIO 1: RELAXAMENTO DA MUSCULATURA VAGINAL

Antes de mais nada, esvazie a bexiga. Ou seja, urine até que, mesmo fazendo força, não saia mais nenhuma gota de xixi. Após isso, contraia bem de leve a musculatura vaginal (também chamada de MAP): basta realizar o mesmo movimento vaginal como se estivesse segurando a urina, só que levemente. Então, após leve contração, force o relaxamento de forma bem intensa, como se estivesse fazendo força para eliminar a urina. Faça esse movimento de leve contração, seguido de intenso relaxamento, por 10 vezes seguidas. Descanse uns 20 segundos e realize mais uma série de 10, totalizando duas séries com 10 repetições cada uma.

EXERCÍCIO 2: FORTALECIMENTO DA MUSCULATURA VAGINAL

Realize, em qualquer lugar e momento, quatro séries de 25 contrações da MAP, da seguinte forma: faça um leve movimento de expulsão da urina seguido de uma forte contração. No exercício anterior você realizou uma forte expulsão e uma leve contração, aqui é o oposto: a expulsão (ou relaxamento, como preferir chamar) deve ser bem fraca e a contração mais forte.

Realize, quatro vezes seguidas, 25 repetições dessas contrações. Entre as quatro séries, descanse num intervalo que achar necessário, desde que não passe de trinta segundos.

EXERCÍCIO 3: SUSTENTANDO A CONTRAÇÃO

Neste exercício você terá que manter a contração pelo maior número de tempo que conseguir. Contraia a MAP, como se estivesse com muita vontade de urinar e precisasse "apertar" a vagina para não deixar a urina escapar. Segure esta contração e comece a contar ou cronometrar durante quanto tempo consegue mantê-la. Anote e a cada dia tente superar a si mesma, aumentando cada vez mais o tempo de sustentação da contração. Através desse exercício você perceberá o quanto a resposta de ganho é rápida e isso será uma boa motivação para que você mantenha o treino.

EXERCÍCIO 4: COORDENAÇÃO MOTORA DA MAP

Este exercício, a princípio, é um pouco mais difícil, mas basta pegar a sincronia que conseguirá realiza-lo sem problemas. Você deverá utilizar também a respiração. Inspire profundamente e, ao soltar o ar, juntamente e no mesmo ritmo, contraia a MAP, ao inspirar novamente relaxe a MAP, novamente no mesmo ritmo. Conforme for pegando o jeito, vá acelerando a respiração juntamente com as contrações e relaxamentos da MAP. Este exercício não possui um tempo específico, faça conforme tiver disponibilidade para realiza-lo, mas lembre-se que quanto mais exercitar, maior e mais rápido serão os resultados.

EXERCÍCIO 5: CONSCIÊNCIA CORPORAL

Realize este exercício preferencialmente sentada. Se não der, pode fazer em pé ou deitada, mas é mais difícil. Movimente o quadril para frente, para trás, para os lados, o máximo que conseguir. Conforme estiver se sentindo mais à vontade com os movimentos do quadril, inicie contrações da MAP enquanto realiza os movimentos e procure sentir diferentes partes da vagina se contraindo conforme contrai em posições diferentes do quadril. Realize as contrações quantas vezes quiser.

APÓS 3 MESES DE TREINO...

Estes cinco exercícios deverão ser realizados todos os dias, durante três meses. Após este tempo ou se já tiver adquirido o efeito que almejava, você poderá fazer apenas um dos exercícios, uma única vez por dia, para manter o que já ganhou.

Espero poder ter ajudado a todas as Realezas do blog e que vocês consigam atingir seus objetivos.

11 comentários:

  1. Adoreeeei as dicas ja praticava algumas tecnicas agora vou começar a ussr as novas.💖

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  2. EU AMEI DIVA, E SERIO PRECISAVA MUITO DISSO, VOU COMEÇAR A FAZER ,BJS

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  3. Mto interessante esses exercícios.
    E fora q faz mto bem a saúde.

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  4. Cada vez que leio mais sobre isso, mas me interesso. Gostei bastante

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  5. Apaixonada com essas tecnicas eu faço muito, adoro saber mais sobre o pompoar é muito bom!

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  6. tequinicas muito boas e importante ja fiz algumas vezes

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  7. Super legal essas dicas para exercícios da região vaginal.

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  8. Muito esclarecedor vai me ajudar muito certeza

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