Especial Maio | Kit de Manutenção da Casa

2 de mai de 2017
Olá Realezas,

Estamos no mês de Maio mês das Noivas, mas não vamos falar de casamento não, porque esta parte é fácil em comparação ao que você terá após a lua de mel passar, o relacionamento a doida nem sempre é fácil e é neste momento no Depois do Felizes para sempre que irão buscar a felicidade real, o principal obstaculo que encontrei nesta vida a dois é a casa ficar sempre desarrumada ou não achar as coisas necessárias, então neste mês de maio falarei sobre organização nas terças-feiras.


Agora vamos organizar pois sua casa pode ser a mais organizada, vamos iniciar montando um kit de sobrevivência para manutenção da casa.

Desentupidor

O desentupidor é um utensílio essencial em qualquer casa, quem nunca se deparou com uma privada ou pia entupida? Tenha dois em mão: um para a cozinha e outro para o banheiro.

Fitas

Mais cedo ou mais tarde você vai precisar de fita isolante e veda rosca. A fita isolante é ideal para reparos em fios elétricos, e a fita veda rosca é usada para consertar vazamentos em canos e torneiras.

Pregos e martelo

Amigos inseparáveis e eu sempre preciso deles, os pregos e martelo possuem dezenas de usos: desde pendurar quadros até conserto de móveis e estruturas de madeira. Uma dica é comprar martelos revestidos de borracha, pois são tão eficazes quanto martelos tradicionais e são um pouco mais seguros.



Porcas, parafusos e chaves de fenda

Se pregos e martelo são os melhores amigos, porcas, parafusos e chaves de fenda são como irmãos. Esse trio é mais versátil e é usado para reparos um pouco mais complicados em móveis, fechaduras e instalações.



Furadeira

Nós mulheres sempre temos medo de utilizar esta ferramenta, mas bora botar o medo de lado e opte por uma furadeira leve e fácil de carregar para os consertos caseiros, pois não há necessidade de algo muito sofisticado. A furadeira é usada em superfícies de madeira ou concreto e é uma bela ajuda para os lugares que o prego não resolve. (Aliás, dica rápida, prego é pra madeira. Parede, teto, instalações em geral – furadeira neles!).

Lixas e massa corrida

Resolveu mudar um móvel ou quadro de lugar e agora ficou com buraquinhos na parede? Uma pequena camada de massa corrida e uma lixa d’água (agora que aprendi o nome adoro escrever lixa d'água) podem consertar imperfeições. Se você tiver a tinta usada anteriormente, melhor ainda!

Lanterna

E se acabar a luz e você não enxergar onde tem uma vela ou isqueiro para acender então as lanternas são essenciais numa casa. Não esqueça também as pilhas para sua lanterna e como alternativa, tenha sempre velas e fósforos à disposição.

Fita métrica e nível

Essenciais para trabalhos que requerem um pouquinho mais de exatidão, a fita métrica e nível garantem que suas medidas estejam certas e que você não acabe com um quadro desajeitado ou uma instalação torta.

Com os utensílios acima você vai conseguir fazer diversos tipos de reparos, dos mais simples, como desentupir privada, até alguns mais complicados, como consertar ou desmontar móveis. Não é porque você é mulher que não precisa saber mexer nisso. Eu mesma sei mexer com isso tudo agora. Você pode Realeza!

13 comentários

  1. Olha confesso que a maioria das coisas deixo pro meu marido kkkkk mas adorei as dicas e essas ferramentas Rosas xonei ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. EU SOU ASSIM QUEIMOU O CHUVEIRO ESPERO MEU BEM CHEGAR KKK, MAIS ACHEI UM CHARME TUDO ROSA

    ResponderExcluir
  3. Se as ferramentas daqui fossem dessas cores, eu já tinha feito era tudo kk 😍

    ResponderExcluir
  4. Tenho algumas coisa também, sou daquelas que nao espera as pessoas e sim a que pega e faz. Se eu nao consegui aí sim rsrsrss

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosa
    Gostei bastante ,
    E tudo rosa , amei demais.
    Mais tudo serve mesmo e pro meu pai . Bjjjsssss😗😗😗😗

    ResponderExcluir
  6. Amei as ferramentas e eu que faço muitas coisas em casa.
    Gostei bastante das dicas

    ResponderExcluir
  7. Amei as ferramentas e eu que faço muitas coisas em casa.
    Gostei bastante das dicas

    ResponderExcluir
  8. Com essas dicas e fotos lindas dessas ferramentas já quero montar meu kit!!

    ResponderExcluir
  9. Tudo rosa! Que máximo, me sentirei a Penelope charmosa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindas essas ferramentas, com certeza terei em casa quando casar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.