O que é Pompoarismo?

23 de mai de 2017
Olá Realezas,

Hoje o papo é CALCINHA, eu vim falar sobre o pompoarismo, você já deve ter ouvido falar em pompoarismo, técnica que consiste em contrair a musculatura vaginal em diferentes movimentos. No entanto, diferente dos benefícios que são popularmente divulgados, o principal objetivo da técnica é trabalhar com o fortalecimento dos músculos vaginais. 

Mas antes é preciso aprender a relaxar essa musculatura, por meio de massagens, exercícios respiratórios ou de alongamento na região íntima, glúteo, coxas, abdome e costas. O intuito é ajudar a liberar as fáscias - peles que revestem os músculos vaginais e que, quando estão sob tensão, dificultam o movimento desta região. O relaxamento e a conscientização corporal são os treinamentos mais importantes para garantir o sucesso da prática.


Vale reforçar que é aconselhável ter ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL para dominar a técnica. No entanto, algumas mulheres não podem dispensar o acompanhamento de um especialista ao praticar o pompoarismo, como as que sentem dores durante a relação sexual  ou qualquer tipo de desconforto físico durante o ato, mulheres com retenção de urina, candidíase e infecção urinária frequente. Quando acompanhado por um profissional, o pompoarismo pode inclusive ser benéfico para todas essas disfunções.

EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO DA MUSCULATURA VAGINAL

Existe um interessante estudo para o treino de relaxamento, basta imaginar que no canal vaginal existe um elevador. Por meio de contrações na região, sinta que o elevador sobe e depois desce com o relaxamento."Basta imaginar que no canal vaginal existe um elevador. Por meio de contrações na região, sinta que o elevador sobe e depois desce com o relaxamento."

Sendo assim, procure subir o elevador alguns andares até o máximo que conseguir contrair. Depois, vá relaxando, como se estivesse descendo o elevador bem devagar, até conseguir soltar completamente a musculatura.

No próximo post, vou ensinar 5 exercícios simples de pompoarismo que você pode fazer em casa ou no trabalho, sim no trabalho, são apenas 20 minutos no máximo por dia para se ver livres de cólicas menstruais e até pra regular a menstruação pois os músculos da vagina irão ficar fortes e relaxados.

Espero que vocês tenham gosta e até dia 30 com as 5 técnicas.

8 comentários

  1. Eu adorei
    Vai me ajudar bastante
    Ansiosa para o próximo post.
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  2. Eu super amei o post e eu sofri muito com cólica e vou fazer e estou ansiosa para o próximo post

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal nunca tinha ouvido falar dessa técnica tudo isso é novidade para mim muito legal mesmo seu post é bem informativo quero ler os próximos post .

    ResponderExcluir
  4. Muito top essa técnica
    Na verdade nunca tinha ouvido falar
    Mais com certeza vou começar a fazer
    Bjsss gata!

    ResponderExcluir
  5. Adorei
    Nossa nem sabia dessa técnica
    Mau posso esperar pra ver os exercícios

    ResponderExcluir
  6. Mulher tava lendo sobre isso esses dias, vou fazer uma mini palestra em um centro estetico da minha regiao e por vender produtos roticos e acessorios de pompoarismo vou ficar de olho e ler mais umas vezes o seu post espero o proximo adorei <3

    ResponderExcluir
  7. Eu já li muito sobre essa técnica...quando eu lembro faço alguns exercícios! Adorei o POST 😘😘

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li sobre e achei muito interessante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.