19 de jun de 2017

Alemão O Filme

Olá Realezas,

Sempre coloco vários filmes americanos aqui e hoje trouxe um filme brasileiro que fez sucesso em muitas bilheterias, apesar de mostrar como o tráfico as vezes vence no Brasil, este filme retrata a história do Complexo do Alemão, bem como a vida de seus moradores antes da pacificação.

Espero que divirtam-se com a resenha: 
Fonte: Wikipédia

Samuel (Caio Blat), Danilo (Gabriel Braga Nunes), Carlinhos (Marcello Melo Jr.), Branco (Milhem Cortaz) e Doca (Otávio Müller) são cinco policiais infiltrados no Complexo do Alemão, uma área que abrange várias favelas e é considerado um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro [3]. A operação dá errado quando o governo ameaça invadir o local com forças militares, o que leva o chefe local do tráfico de drogas, Playboy (Cauã Reymond), a cortar as comunicações da favela. Isto deixa os policiais sem comunicação com o delegado Valadares (Antônio Fagundes), chefe deles e pai de Samuel, e os força a se esconder na pizzaria de Doca, que ele abriu para que o grupo tivesse uma base na favela. Para piorar a situação, um assistente de Valadares, Pixixo (Izak Dahora), é quase capturado pelos homens de Playboy, e, durante a fuga, deixa para trás uma mochila contendo detalhes de todos os policiais infiltrados.

Os cinco policiais conseguem se reunir na pizzaria, sendo que alguns por pouco não foram capturados. Carlinhos é o último a chegar e é imediatamente confrontado por Branco, que o considera o traidor. Mesmo negando qualquer culpa, ele é algemado. Carlinhos também é o namorado de Letícia (Aisha Jambo), irmã de Senegal (Jefferson Brasil), o braço-direito de Playboy.

Enquanto isso, Mariana (Mariana Nunes), uma faxineira e moradora do Alemão, deixa seu filho em casa e vai para a pizzaria reclamar o dinheiro de sua faxina. Ela entra no local com sua chave e desce até o porão, onde é capturada por Branco. Mesmo depois das explicações de Doca, Branco impede Mariana de sair, temendo que ela os delate, especialmente após descobrir que ela teve seu filho com Playboy.

A tensão na favela aumenta quando o governo reúne suas tropas para invadir o local. Valadares fica cada vez mais frustrado com o fato de não conseguir falar com seu filho e seus homens. Enquanto isso, Playboy manda seus homens interrogarem pessoas nas ruas e nos barracos em busca de informações sobre os policiais.
Sabendo que Carlinhos está apaixonado por Letícia, Playboy convence Senegal a usar a própria irmã como isca. Ele a coloca em um carro de som e passeia pela favela ameaçando-a e usando as caixas de som para que Carlinhos o ouça de onde quer que esteja. Após uma discussão, Carlinhos é finalmente autorizado por Branco a ir resgatar Letícia sozinho. Após Mariana dizer que os policiais sempre deixam os colegas para trás quando a situação fica difícil, Branco decide ir ajudar Carlinhos. Branco diz a Senegal que eles têm Mariana, por quem Playboy ainda é apaixonado, e que o traficante só voltará a vê-la se ele os libertar. Depois de os policiais deixarem o local, Senegal decide bolar um plano para matar todos eles por conta própria, sem o conhecimento de Playboy.

Realezas, espero que vocês gostem, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.