7 de ago de 2017

Semana Baddie Girl | Tratamentos de pele

Olá Realezas,

Encerrando nossa #SemanaBaddieGirl trouxe para vocês alguns tratamentos de pele que fazem a cabeça de algumas de nossas conhecidas Baddie Girl.

MICROAGULHAMENTO OU DERMAROLLER:
As técnicas de microagulhamento,  Dermaroller e dermapen, já estão consolidadas como uma terapia de sucesso  na dermatologia estética moderna.
Renascida há a quase 10 anos , a técnica  de microagulhamento começou meio cambaleando nos meios acadêmicos, mas o fato é que hoje a literatura médica na dermatologia é repleta de trabalhos científicos consolidando o tratamento com microagulhamento (ou também  conhecido como dermaroller cirúrgico) como uma forma extremamente eficiente e segura de tratar: cicatriz de acne, estrias, manchas e envelhecimento moderado.

Os resultados são surpreendentes com o microagulhamento ou o dermaroller cirúrgico, exatamente em função da sua profundidade de ação e agressividade na destruição e reconstrução das áreas tratadas. Sejam cicatrizes de acne, estrias ou uma pele envelhecida pelo tempo. As duas grandes vantagens do derma Roller cirúrgico são a sua agressividade e resultados aliado são muito rápido tempo de recuperação. Sua grande vantagem é o desconforto e a dor na realização do procedimento mesmo com todas as técnicas de analgesia disponíveis.

BOTOX:
A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. A toxina é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

Existem diversos nomes comerciais, o botox é o nome mais conhecido da toxina botulínica. A toxina botulínica tem subtipos como A, B, C, a utilizada em medicina é a tipo A.

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca - o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado.

PELLING DE VAMPIRO:
O procedimento funciona da seguinte forma: primeiramente o sangue da paciente é retirado. Não é uma quantidade muito grande, é mais ou menos um tubinho daqueles que se retiram para fazer exames. Depois disso o sangue é levado para uma máquina especial em que as plaquetas são separadas e misturadas com um material próprio para preenchimento facial, o ácido hialurônico.  Essa substância é injetada nas áreas do rosto atingidas por rugas, linhas de expressão e até marcas de acne.Com isso, a paciente não corre o risco de sofrer alergias ou rejeições, já que é feito com o próprio sangue. Por ter o pH muito próximo ao fisiológico, também não causa muitas irritações ao ser aplicado.

Não causa irritações na aplicação do produto, mas por usar agulhas (que não são tão finas como as da acupuntura, como disseram por aí), o procedimento dói bastante, tanto que o médico costuma utilizar um anestésico local na hora da aplicação mas que parece não surtir muito efeito (pela cara da Kim na imagem acima).O ácido hialurônico é aplicado junto com o material elaborado com o sangue da paciente (plasma rico em plaquetas), e é esse material que estimula uma melhor e mais rápida formação do colágeno no rosto, diminuindo assim as rugas, linhas de expressão e rejuvenescendo a pele.

Bom Realezas, vocês teriam coragem de fazer algum destes tratamentos? Vamos ficamos por aqui nesta semana e até as próximas inspirações.

22 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que já havia visto algo relacionado a esses tipos de tratamento ( principalmente o botox) mas eu tenho um pouco de receio de fazer essas coisas hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra experimentar!! Tenho acne levinha, mas morro de medo da dor kkkkkkk ameeei a resenha 😍

    ResponderExcluir
  3. Tenho receio dessas coisas, mas gostei do post :)

    Beijo,
    contosderockeira.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu for rica eu faço kkkk
    Minha cara tem marcas que só com tratamentos pra remover 😭

    ResponderExcluir
  5. Amei o post ♥ Muito legal o Pelling de Vampiro, esse eu não conhecia ainda...
    Quando eu for mais velha e tiver uma graninha sobrando, quem sabe eu faça algum. Beijos :*
    www.byamandasantos.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei sua postagem O BOTOX eu ja ouvi falar e dizem que da um ótimo resultado, mais o PELLING , ESSE EU NÃO CONHECIA. PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Sou doida pra fazer esse famoso "Peeling de vampiro", justamente por causa das Kardashians hahaha mas também por ter curiosidade sobre o resultado, sou alérgica a tudo então seria uma mão na roda se funcionasse comigo! hahah

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi dizer que é ótimo! A pele fica maravilhosa com esse tratamento, mas morro de medo, pois não sei se suporto a dor hahaha mas morro de vontade de testar! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha! Deve ser muito bom esse tratamento!

    ResponderExcluir
  10. Uso Dermaroller mas não vi muitas diferenças, não quero ver nem testar as outras hahaha, beijos

    ResponderExcluir
  11. ameeeeeeeeeeei!!! sou louca pra experimentar acho muito interessante essa tecnica!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.