16 de set de 2017

2 Dicas para fazer arroz integral

em 16 de set de 2017

Comente aqui
Olá Realezas,

Vocês não imaginam quantas pessoas que não sabem fazer arroz integral, eu confesso que não sou muito fã e que um arroz soltinho é bem melhor que o integral, mas tenho que pensar nas minhas Realezas Fitness que gostam de manter o corpo em dia e não abrem mão de um bom arroz.

Pesquisando pela internet achei algumas dicas maravilhosas para conseguir fazer aquele arroz integral sem que abra mão do sabor, então pegue o papel e a caneta e bora aventurar pelo mundo integral com estas dicas:

1ª Dica Real: O segredo é deixar de molho em água e vinagre ou limão. O ideal é deixar de molho 24h, mas se você não tiver todo esse tempo, qualquer horinha de molho é melhor que nada. Esse processo é importante para neutralizar o ácido que impede a absorção de alguns nutrientes e também para deixar o arroz com a mesma textura macia do arroz branco. Deixando de molho 12 horas você já verá que ele vai parecer estar cozido, vai mais que dobrar de volume.

2ª Dica Real: Outra dica é não refogar o arroz integral para não selar os grãos, pois isso irá impedir que a água penetre e vai demorar ainda mais para cozinhar. O ideal é fazer um refogado com alho e/ou cebola, adicionar, sal, água e depois o arroz. Aí é só cozinhar igual arroz branco. Deixando de molho de um dia para o outro ele cozinha no mesmo tempo do arroz branco.

Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.



TOPO