10 de set de 2017

Charms Bracelets

em 10 de set de 2017

9 comentários
Olá Realezas,

Vim contar uma novidade que não é tão novidade mas muitas pessoas não sabem para que serve e porque as pessoas utilizam, então decidi trazer um pouco para vocês a história dos berloques e pulseiras com significado, não aquelas que você compra por comprar.

Estes dias conversando com uma prima ela tem também uma pulseiras com berloques mas nada significativo, e percebi que algumas marcas como Vivara e Pandora, investiram até em algumas Youtubers para lançar sua coleção, porém o significado dessa pulseira vai muito além.

As pulseiras com pingentes, chamados como berloques, surgiram no Egito. Os egípcios acreditavam que essas pulseiras afastavam os maus espíritos e mostravam o status que possuíam para que quando morressem os deuses soubessem quem eram as pessoas e os bens que conquistaram durante a vida.

Também associado à boa sorte, saúde, fortuna, prosperidade, esperança, sonhos, paixões e amizade, na Europa, os Charm Bracelets, como são conhecidos, são usados pelas mulheres desde 1800, mas tornaram-se populares entre as décadas de 1950 e 1960.

Ou seja, não é algo que você vai acha bonito e compra, tem toda essa simbologia por trás, eu por exemplo tenho uma e nela possuo alguns pingentes e cada um possui um significado é como tatuagem que ficará pra sempre e a cada vez que olhar lembrará de uma história, uma conquista ou um lugar.

Existem diversos tipos de berloque (nome de cada peça) que você pode contar sua história através dele. Vou gravar um vídeo falando dos meus.

Tenho a pulseira com: Simbolo do Infinito (representa o amor que eu e meu marido temos), tenho o numero 7 (crise dos 7 anos juntos passada com sucesso), uma borboleta (representa liberdade), uma coruja (meu magistério), um anel de noivado, duas patinhas, um vidro de esmalte (meu vicio), signo de aquário (meu signo) e vou comprar um mas somente depois mostro a pulseira inteira através de um vídeo.


9 comentários :

  1. Olá Karina!
    Adorei o post e saber das pulseiras, não conhecia, são lindas e se os egipcios acreditavam que tiram coisas ruins da vida, eu também acredito nessas coisas, tudo que a gente crê acontece.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esses charms e sou louca pra montar essa pulseirinha, to louca pra ver a sua. Acho que isso se torna uma coisa muito especial, para sempre lembrar dos melhores momentos.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por esse tipo de pulseiras e nunca encontrei pra comprar, mas qualquer dia eu saiu por ai pra comprar ela.. xoxo'
    https://balhinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se eu comprasse alguma pulseira assim ia ser cheia de significado.
    Adorei seu post.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  5. Gente eu já tô querendo muito, são lindos os pingentes, e o legal que tem tido um significado, adorei

    ResponderExcluir
  6. Que legal, eu não sabia dessa rs eu quando mais nova era doida para ter uma pulseira dessas 😍💋

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia dessa história dos berloques, achei muito legal ! Sempre quis ter uma pulseira de berloques rsrs

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer um pouco da história, eu sou louca para ter uma dessa, mas não quero ter só por ter, quero que tenham significados PR mim. ❤️

    ResponderExcluir
  9. Cada pingentes lindos.
    O legal é o significado de cada uma delas.
    Eu ainda não tenho mais tenho mta vontade de ter o duro é achar aqui na minha cidade que ta difícil viu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.



TOPO